Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Você é especial para Deus

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    A pessoa mais importante do grupo

    Fazer com que cada um perceba a sua importância dentro do grupo.
    Material: 8 cartões de aproximadamente 10x10cm, uma caixa de sapato, um espelho não muito pequeno e que caiba dentro da caixa.

    Desenvolvimento:
    1. O facilitador numera os cartoes de um lado e de outro escreve o seguinte:
    1º=Na caixa há a imagem de alguém muito especial...
    2º=Esta pessoa é a mais importante do grupo...
    3º=Sem ela o grupo fica vazio, incompleto...
    4º=É uma pessoa cheia de qualidades! Ativa, com boa vontade, querida por todos...
    5º=É responsável pelo bom desenvolvimento do nosso grupo. Sem ela não estaríamos aqui reunidos...
    6º=Resumindo: Esta pessoa é imprescindível para todos nós!
    7º=Você já deve saber quem é essa pessoa, não? Sabe, sim!!!
    8º=Abra a caixa e veja quem é essa pessoa tão especial!!!
    2. Esses cartões devem ser colocados num plano em ordem numérica sendo que o número 8 fique em cima da caixa. As pessoas que forem lendo estarão em fila, e cada um lê um de cada vez para si próprio (não deve deixar que o de trás leia o seu cartão). E apenas uma pessoa por vez olha dentro da caixa.
    Comentários: Essa é uma dinâmica muito boa que pode ser acompanhada de um texto para reflexão. As pessoas do grupo se sentem importantes e é válido comentar o que cada um sentiu ao ir lendo os cartões até chegar à caixa.


    › Veja Mais: Você é especial para Deus

  2. #2

    Nomes e Significados

    Nomes e significados

    Autor Desconhecido

    Consiga com antecedência um livro de Nomes e seus significados (em algumas bancas de jornal são vendidos livros de "3000 nomes para o seu bebê" por exemplo).

    Pesquise os nomes de todas as crianças do seu grupo, e os significados.

    Prepare fichas, na forma de quebra cabeça - uma parte é o nome, a outra é o significado.

    Distribua duas partes para cada criança: pode ser o nome dela mesma, ou outro nome, e sempre com o significado desencontrado.

    Diga às crianças que andem pelo salão, procurando encontrar pares corretos de nome e significado, montando cada quebra-cabeça numa mesa ou no chão, a medida que encontram os pares; até que todos os nomes tenham sido montados.

    Cada criança deve então pegar o seu próprio nome com o significado correto e depois, um a um, lêem em voz alta o seu nome e o significado para os demais.

    Você pode então promover uma conversa com elas:

    Quem se surpreendeu com o significado do seu nome? por que?

    Quem passou a gostar mais do seu nome depois de saber o que significa?

    Por que nosso nome é importante para nós?

    Será que Deus sabe o nosso nome?

    O que quer dizer o texto de Isaías "Chamei-te pelo teu nome, tu és meu!" e o que isso tem de importante na nossa vida?

    Quais eram os nomes de Jesus (Emmanuel, Cristo, Nazareno, etc..) - pesquisar na Bíblia os seus significados etc..

  3. #3
    Lininha está desconectado Avatar de Lininha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Nova Iguaçu
    Posts
    6

    Você é especial para Deus

    Fiz essa dinâmica na minha igreja no culto dos adolescentes, foi muito legal!

    Distribua um número diferente para cada participante e peça para que eles procurarem o número igual ao que eles tem na mão, sendo que não haverá número igual, eles ficarão procurando e não vão encontrar deixe passar uns minutinhos, então peça para eles formarem um circulo e comece a explicar a dinâmica:
    Sabe porque vocês não encontraram números iguais?
    Porque vocês são ÚNICOS para Deus!
    Não pense que você está sozinho saiba que Deus está contigo!
    Deus ama cada um de vocês, e Ele a todo momento está cuidando de você!(1Pe 5.7v)
    e acrescente as palavras que Deus colocar no seu coração na hora da dinâmica....

    Espero que essa dinâmica ajude o seu ministério!
    Ass. Aline Ferreira

  4. #4
    jeny está desconectado Avatar de jeny
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    1

    Re: Você é especial para Deus

    amei essa dinamica

  5. #5
    Jayse Fagundes
    Avatar de Jayse Fagundes

    Re: Você é especial para Deus

    Parabens! Essa dinamica é execelente para aplicarmos em sala de aula.

  6. #6
    juninhoguitarr está desconectado Avatar de juninhoguitarr
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    1

    Re: Você é especial para Deus

    Curti muito essa dinamica, que Deus lhe abençoe, vou fazê-la amanha na EBD.

    Paz

  7. #7
    Alguém sabe alguma dinâmica que eu possa fazer no Natal em família? (aproveitando para falar de Jesus para aqueles que ainda não são Cristãos).

  8. #8
    Fiz essa dinâmica no Natal passado em família. entreguei alguns presentes (uma Caixa embrulhada como presente com um espelho dentro e por fora escrito abra e encontrará um verdadeiro tesouro para Deus, uma lanterna com a mensagem faça a diferença seja luz para o mundo, uma caixa com mensagens bíblicas para cada participante, estas mensagens pedi ao Senhor e Ele me deu, uma caixa de bombom embrulhada com a mensagem dentro seja Amigo e compartilhe com os outros.
    Li o texto abaixo e cada vez que falava direita passavam o presente para a pessoa a sua direita e a mesma coisa quando falava esquerda.

    MEU ANIVERSÁRIO NESTE NATAL
    Como você sabe, está chegando novamente a data de meu “aniversário”. Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras vão ao centro da cidade, aos shoppings andam para DIREITA , para ESQUERDA e voltam e vão para DIREITA novamente, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa, nas ruas você anda e é propaganda por todo lado, olha DIREITA Vê anúncios de lojas de roupas ,olha para ESQUERDA é propaganda de brinquedos e eletrodomésticos então é à DIREITA,à ESQUERDA ,em cima em baixo, enfim em todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
    É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim. Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata…
    Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa , à DIREITA da mesa bolos, doces ,à DIREITA da sala uma outra mesa só com o famoso peru, tudo estava decorado e havia muitos presentes… mas sabe de uma coisa?
    Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta da DIREITA na minha cara, a porta da ESQUERDA, voltei para DIREITA e ninguém abriu a porta. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles…
    A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho à DIREITA.
    Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou pela porta da ESQUERDA ,um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!. Parecia ter bebido demais… Tombava para DIREITA, para ESQUERDA, para DIREITA de novo e finalmente deixou-se cair pesadamente numa cadeira à DIREITA da sala e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!
    Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se, abraçavam o amigo da DIREITA, da ESQUERDA. Eu estendi meus braços para ESQUERDA , para DIREITA, para ESQUERDA novamente,esperando que alguém me abraçasse… Quer saber? Ninguém me abraçou.
    De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim , andei para ESQUERDA, para DIREITA, para o colega da DIREITA – nada!
    O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você? Eu ia em direção a cada um ,à DIREITA,à DIREITA novamente, ia ao amigo encostado à DIREITA e nada…
    Compreendi, então, que estava sobrando na festa… Saí sem fazer barulho, fiz um caminho difícil, entrei a PRIMEIRA À DIREITA, depois TERCEIRA À DIREITA , depois TERCEIRA À DIREITA novamente, PRIMEIRA À ESQUERDA, em seguida QUARTA À DIREITA e finalmente QUINTA À DIREITA, fechei a porta, fui embora…
    Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas… De mim ninguém se lembra.
    Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você… Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração… “
    Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

    terminando com uma oração.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •