Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões

    Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões
    _Lição 8 - O rei dividido entre 2 opiniões.jpg

    Leitura Bíblica:1 Reis 12.1-33
    Objetivo: Enfatizar que devemos ouvir os conselhos dos mais experientes quando formos tomar decisões importantes.

    A Paz Tias e Tios dos Juniores!
    Nesta lição vamos aprender com o rei Roboão que não devemos ouvir certos conselhos.


    1. No kit da lição temos uma folha de atividades com perguntinhas fáceis de responder e um desenho para pintar.

    2. Temos uma folha com 6 coroas que vc deve imprimir e cortar AO MEIO. Embaralhe as coroas cortadas e distribua entre os alunos. Eles deverão encontrar a sua metade e assim montar o versículo chave. Se sua classe é grande, imprima 2 jogos de coroas e divida a turma em 2 grupos. Com um cronômetro em mãos marque o tempo... ganha quem completar o versículo mais rápido! Juniores ADORAM uma competição!

    3. O versículo chave vem em cartaz também para vc colocar no mural da classe. Desta vez fiz coloridinho...

    4. E temos a folha com os cartões para entregar no final da aula para quem conseguir memorizar o versículo do dia. Eu sempre chamo um por um à frente... e o aluno deve recitar o versículo.
    Eles ficam com o coração acelarado na hora de falar certinho!

    Ore sempre ao Senhor, pois é Ele quem nos abençoa, quem nos usa como vasos de bênçãos para a vida dessas crianças. Somos "conselheiras" e "conselheiros" dos nossos Juniores a cada domingo.
    Grande abraço,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 23-08-11 às 08:53 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 08 - O Rei dividido entre duas Opiniões
    Texto Bíblico: 1 Reis 12.1-33

    O pai de Roboão fora Salomão, o rei mais famoso por sua sabedoria, riqueza e fama. A capacidade visionária de Salomão transformou Israel no mais invejado mundo civilizado da época.

    Só havia um pequeno problema: para financiar esse reino de arte, Salomão aumentou as taxas a ponto de levar a média dos cidadãos quase a ruína. E assim o povo de Israel esperava que Roboão aliviasse sua miséria.

    Roboão ouviu o assunto e depois buscou o conselho dos anciãos que tinham servido a seu pai. O conselho deles era baixar as taxas. Roboão dispensou os conselheiros e pediu orientação a seus amigos. Eles replicaram: “Diga-lhes: vocês acham que as coisas eram difíceis com o meu pai? Bem, vocês ainda não viram nada!”

    Infelizmente, Roboão seguiu o conselho de seus amigos, que resultou na divisão do seu reino.

    Professor, explique aos alunos que buscar conselhos não é o suficiente, deve-se levar em conta a fonte do conselho, e então compará-lo com as Escrituras. O melhor conselho é aquele que não contraria a Palavra de Deus.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    byAnne está desconectado Avatar de byAnne
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    São Luís
    Posts
    3

    Re: Lição 8 - O rei dividido entre duas opiniões

    Sou muito grata a Deus pelo imenso dom que Ele deu a você e muito mais ainda pela gratidão de dividir conosco seus trabalhos maravilhosos que nos ajudam tanto e as crianças adoram.
    Que Deus continue abençoando a você e aseu ministério!!
    Um grande abraço

  4. #4

    Re: Juniores (9 a 11 anos)

    Amada... foi tão divertida a aula passada,usei esse kit e as crianças amaram tanto q ñ queriam q a aula terminasse pois ficaram encantados com tantas novidades,e eu por ver a felicidade deles.
    Estou contando as horas para a próxima aula.
    Obrigada por vc existir em nossas vidas e com tantas ideias maravilhosas.
    Confesso a vc eu ñ teria a metade dessas criatividades q vc tem, q DEUS continue te usando poderosamente em todas as areas de sua vida .
    BJS MIL!!! TE AMO EM CRISTO JESUS

  5. #5
    A Paz do Senhor!

    Para o final desta aula preparei um "bingo" com perguntas referente a todas as lições vistas. Fiz algumas cartelas com cinco respostas diferentes em cada. Escrevi as perguntas em tiras de papel, coloquei em um saco para serem sorteadas. Li cada pergunta em voz alta. Quem encontrar a resposta em suas cartelas deve marcar, colocando um grão sobre a resposta.A criança que primeiro marcar as 5 respostas deve gritar "Bingo".

    Att, Bianca

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Bianca!
    Publique aqui o Bingo que vc fez, assim outras tias podem também utilizar sua ideia!!


    Citação Postado originalmente por Bianca P. Rodrigues Ver Post
    A Paz do Senhor!

    Para o final desta aula preparei um "bingo" com perguntas referente a todas as lições vistas. Fiz algumas cartelas com cinco respostas diferentes em cada. Escrevi as perguntas em tiras de papel, coloquei em um saco para serem sorteadas. Li cada pergunta em voz alta. Quem encontrar a resposta em suas cartelas deve marcar, colocando um grão sobre a resposta.A criança que primeiro marcar as 5 respostas deve gritar "Bingo".

    Att, Bianca
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •