Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Papai do céu me dá amigos

  1. #1

    Lição 7 - Papai do céu me dá amigos

    Papai do Céu me dá Amigos

    Texto biblico - 1 Samuel 18.1-5; 19.1-6
    Objetivo - Que a criança aprenda a valorizar os amigos como presentes de Deus.

    Olá meus amigos e amigas,
    Uffa... Graças a Deus consegui colocar os kits em dia.
    Devido ao atraso preparei um kit bem simples para que dei tempo do professor preparar a sua aula.
    Então mãos as obras.


    1. Boas Vindas
    Receba as crianças chamando-as de "meus amiguinhos", e expresse alegria pela amizade delas.
    Confeccione crachas para cada um de seus alunos, no anexo vcs encontram um modelo, basta imprimir, furar no local indicado e passar o barbante para pendurar no pescoço da criança.

    2. Palavra-chave
    Imprima a palavra chave em um tamanho grande, sugiro o tamanho que é um pouco maior que duas folhas A4 juntas.
    Cole a folha em um papel cartão e enfeite em volta conforme sua criatividade, fazendo assim um lindo cartaz.

    3. Versiculo
    No anexo vcs encontram os moldes deste versiculo.
    Basta ampliar os desenhos, recortar as silunetas dos amigos em cores diferente e escrever em cada uma palavra do versiculo.
    Cole entretela atras para afixar em flanelografo.

    4. Lição Biblica
    Recorte os visuais da sua pasta de visual e cole em papel cartão bem alegre, faça bordas nas laterais com durez colorido.

    5.Trabalho manual
    no anexo segue um desenho no qual as criança poderão pintar e dar para algum amiguinho. No coração escreva o versiculo, ou deixe que eles desenhe algo para seu amiguinho. Um otima ideia e fazer um trabalho de colagem neste coração.

    6.Lembrete do Versiculo

    Confeccione este móbile. Siga os seguintes passos:
    utilize o molde e recorte estrelas em EVA.
    Desenhe o rostinho com canetinha preta ou cola colorida.
    escreva o versiculo atras
    faça furinhos na parte de baixo com um furador de papel
    Explique as crianças que elas poderão depois colocar uma foto de seus amiguinhos na estrela debaixo. o bom seria se vc colasse uma foto da sua turma.
    siga a imagem acima para montar a móbile.

    A todos uma otima aula.
    Com carinho,


    › Veja Mais: Lição 7 - Papai do céu me dá amigos
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2

    Re: Lição 7 - Papai do céu me dá amigos

    agradeço a Deus por ter pessoas como vc no mundo ! :)

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Papai do céu me dá amigos

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 07 - Papai do céu me dá amigos
    Leitura Bíblica - 1 Sm 18.1-5;19.1-6


    De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que Papai do céu nos dá Amigos.

    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Amigo”. No decorrer da aula repita a frase: “Papai do céu nos dá amigos. Ele é o nosso melhor Amigo.

    Para refletir

    “A aliança da amizade”

    A profunda amizade entre Jônatas e Davi é surpreendente por uma série de razões. Primeiro, Deus escolheu Davi e não Jônatas (filho de Saul e príncipe de Israel) para ser o segundo rei de Israel. Segundo, o pai de Jônatas, Saul, sentia intenso ciúme de Davi e tentou repetidamente matá-lo. Terceiro, Davi era um indivíduo multitalentoso, muito mais popular com as massas do que Saul ou Jônatas.

    Jônatas e Davi deviam ter sido pelo menos cautelosos um para com o outro, senão inimigos declarados. Contudo, eles foram capazes de superar esses obstáculos em potencial e construir uma amizade exemplar. Talvez a qualidade excepcional de sua amizade fosse à lealdade. Aquela lealdade estava fundamentada numa profunda devoção a Deus. Esse maior compromisso foi o que capacitou a amizade deles a não apenas sobreviver, mas crescer em tempos de confusão e conflito.

    Você é um amigo para todas as horas? Você foge de relacionamentos quando as dificuldades surgem? Você defende um amigo sob ataque? Você pode regozijar quando os amigos são bem-sucedidos, ou se sente secretamente ciumento e magoado? Se seus relacionamentos humanos são fracos, examine a profundidade de sua lealdade a Deus. Você pode se surpreender com o que vai descobrir. Amizades maravilhosas são sustentadas pela lealdade ( Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).

    Regras prática para professores

    As crianças revelam os seus sentimentos muito facilmente. Suas ações são pistas para o conhecimento do seu interior. Estão nos primeiros estágios da aprendizagem de como lidar com seus sentimentos e de como agir “em sociedade”. A experiência do maternal deve ajudá-las neste processo. Aprender a conhecer a si mesmo, a conhecer os seus sentimentos, a interagir com os outros e aceitar-se, sentindo-se seguro no próprio mundo são algumas das muitas tarefas deste estágio da vida. Estes aspectos do desenvolvimento infantil não podem ser dissociados do seu desenvolvimento intelectual, pois a personalidade de uma criança é formada de um todo. O crescimento emocional é fundamental para o crescimento intelectual e o crescimento intelectual é primordial para o manejo das relações com os outros.

    Embora não possamos dividir os vários aspectos da personalidade é correto dizer que, no maternal, o professor deveria dar mais atenção ao crescimento emocional do que ao intelectual (Texto extraído do livro Como Ensinar Crianças do Maternal, CPAD).

    Sugestões

    “Cinturão da amizade”

    Você vai precisar dos seguintes materiais: grampeador, cartolina colorida, tesoura e caneta hidrográfica.

    Procedimento:

    1º Passo – Previamente recorte vários corações de cartolina.
    2º Passo – Com o auxilio da caneta hidrográfica escreva o nome das crianças.
    3º Passo - Una os corações grampeando e coloque nas crianças, formando um cinto.

    No término da aula repita com as crianças. “Papai do céu nos dá amigos”. Depois, juntos agradeçam a Deus pelos amigos que Ele têm nos dado.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Louvo a Deus por existirem pessoas como vcs, usei muito esse blog qdo era lider do deps infantil, hoje sou coordenadora de jovens, uso para ajudar as tias q estao com as crianças e agora para me ajudar tambem com os jovens, como é bom saber que nao estamos sozinhas, q Deus continue usando vcs.....Viviane


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •