Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Jornal informativo do Ministério Infantil

  1. #1

    Jornal informativo do Ministério Infantil

    Queridos, a paz de Cristo!

    Lá na minha igreja não existe jornalzinho ou boletim informativo, logo criei esse para divulgar o trabalhos das crianças e alertar alguns pais sobre perigos que rondam os pequeninos. Deixo aqui como modelo, só postei as duas priemiras páginas, porque a 3ª página e sobre eventos que aconteceram e acontecerão, então é só para igreja mesmo. Não sei se esse é local certo para postar esse material, se não for por favor coloquem onde desejarem ou excluiam se acharem que não é necessário.

    Abraços à todos!


    › Veja Mais: Jornal informativo do Ministério Infantil

  2. #2
    Clenia está desconectado Avatar de Clenia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    1

    Re: Jornal informativo do Ministério Infantil

    Amei essa idéia!!!

  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Jornal informativo do Ministério Infantil

    Citação Postado originalmente por Silmara Rocha
    Queridos, a paz de Cristo!

    Lá na minha igreja não existe jornalzinho ou boletim informativo, logo criei esse para divulgar o trabalhos das crianças e alertar alguns pais sobre perigos que rondam os pequeninos. Deixo aqui como modelo, só postei as duas priemiras páginas, porque a 3ª página e sobre eventos que aconteceram e acontecerão, então é só para igreja mesmo. Não sei se esse é local certo para postar esse material, se não for por favor coloquem onde desejarem ou excluiam se acharem que não é necessário.

    Abraços à todos!
    Oi Silmara, achei interessante essa idéia!
    Como é a confecção desse jornal, o papel, o formato dele, será que deu pra entender!?
    É estilo jornal mesmo, ou vcs grampeam uma folha na outra!? Como é!?
    Tô curiosa

    Beijinhos*

  4. #4

    Re: Jornal informativo do Ministério Infantil

    Como esse foi o primeiro, fiz em folha normal mesmo, A4 e grampiei, mas como ainda não era isso que eu queria, tive uma outra idéia: Xerocar em folhas de papel almaço (é aquele papel muito usado em trabalhos escolares), fica no formato de um jornal mesmo, o papel almaço já vêm com 4 páginas.
    Ficou bem legal, somente tem um detalhe o papel almaço é mais fino que o papel sulfite, agora quero achar uma papel que seja do formato do almaço e um pouco mais grosso, também quero ver quanto fica imprimir na gráfica...
    Se alguém conhecer um papel melhor aceito sugestões.
    Acabei de achar, existe papel jornal é bem barato, vejam: http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... id=470812#
    Se não acharem um outro papel podem imprimir no almaço mesmo, mesmo ficando um pouco fino, fica bom.
    Na hora de fazer o jornal no micro, use o Publisher, esse programa vem no office e é muito bom e fácil de aprender a mexer.

    Beijos

  5. #5
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Amei esta idéia e já usei na igreja.
    Tem pais que acham que a igreja é uma creche e que devem deixar as crianças na "salinha" para as tias "cuidarem". O que na realidade não é bem assim. As crianças devem entrar lá com a intenção de terem um culto para sua faixa de idade. Para entenderem a mensagem também.
    Então gostei muito desta idéia pois assim o que está sendo feito, passo para o jornal. Os pais veem, as crianças veem suas fotos e se estimulam quando permitidas, a participar dos cultos louvando, orando ou lendo a palavra.


    Deus abençoe por este trabalho.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Tia Jú; 29-10-11 às 11:30 AM.

  6. #6
    Oi amadas amei essa ideia.... Gostaria muito de aplicar na minha igreja mas mostrando o trabalho dos jovens... o que podemos colocar no jornal... vcs me ajudam? bjs

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Claudia,
    No caso de se criar um jornalzinho para os jovens vc teria que postar seu pedido de ajuda na Sala de Jovens e Adultos, amiga.
    Neste espaço só tratamos de materiais para o infantil, tá?
    Beijinho***


    Citação Postado originalmente por Claudia.JoseTeles Ver Post
    Oi amadas amei essa ideia.... Gostaria muito de aplicar na minha igreja mas mostrando o trabalho dos jovens... o que podemos colocar no jornal... vcs me ajudam? bjs
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Citação Postado originalmente por SandraMac Ver Post
    Claudia,
    No caso de se criar um jornalzinho para os jovens vc teria que postar seu pedido de ajuda na Sala de Jovens e Adultos, amiga.
    Neste espaço só tratamos de materiais para o infantil, tá?
    Beijinho***
    Irma Sandra eu sei disso, só coloquei pois pensei que poderiam me ajudar , ja que postaram aqui, e nao lembro de ter o jornalzinho na classe dos adultos, mas vou aguardar quem sabe as irmas que ja fizeram me ajude.
    Deus abençoe.

  9. #9
    Ale_V_Mello está desconectado Avatar de Ale_V_Mello
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Curitiba
    Posts
    12
    Olá meninas!

    Nós fizemos um jornalzinho com idéias que retiramos de vários sites, inclusive daqui...
    Espero que ajude vocês.

    Um abraço e fiquem com Deus!

    =)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  10. #10
    MIG - SOS kids está desconectado Avatar de MIG - SOS kids
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Canoas/RS
    Posts
    6
    GAZETA KIDS.jpg
    Com idéias da ED.net, bolei o Gazeta Kids que está em desenvolvimento...
    No anexo tem o jornal completo - em pdf.
    Bjs
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •