Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 6 - Papai do Céu me dá Alegria

  1. #1

    Lição 6 - Papai do Céu me dá Alegria

    Papai do céu me dá Alegria
    Texto biblico - Neemias 3.16-20; 4.1-6; 12.27-43
    Objetivo - Que a criança aprenda que podemos experimentar a alegria do Senhor, mesmo quando coisas ruins acontecem.

    Olá amados, que saudades! Me perdoe por não ter postado este kit a tempo pois fiquei sem net essa semana, devido a portabilidade. Estou com dificuldades mas tentarei colocar os kits em dia.Pois só hoje que voltou a net

    Decoração e Boas-vindas!
    Como esta lição fala sobre a Alegria, decore sua sala com bastantes bolas coloridas e receba seus alunos com muita alegria.

    - Cantico
    Para esta lição vou usar o cantico tema dela, criado pela CPAD. Os professores que não tiverem este cd de canticos do maternal 3/4 poderão adquirir diretamente com a CPAD.

    Faça um visual bem bonito para este cântico, em forma de uma bexiga de assoprar.

    Palavra-chave

    Imprima o desenho que se encontra no anexo em um tamanho bem grade, para facilitar vocês poderão usar o programa posteriza. Cole-o em um papelão e faça um suporte atras para que vocês possam deixar este desenho em pé durante a sua aula em um canto bem enfeitado na sala de aula.

    Versiculo, trabalho manual e lembrete.

    Para o versiculo amplie o desenho bem papel cartão num tamanho grande. Para o trabalho manual imprima em tamanho A4 uma folha para cada aluno, ele poderão pintar e com a ajuda dos professor montar a casinha, vcs poderão colocar balas dentro dessa casinha e eles poderão levar para casa com lembrete do versiculo.


    Recorte a casa no contorno das linhas grossas.
    Faça mais tres cortes no telhado, nos locais indicados.
    Cuidadosamente dobre nas linhas pontilhadas e cole de acordo com as instruções.
    Veja na gravura acima como fazer, ela vai ajuda-lo.
    Cole a casinha sobre uma base de papel cartão.


    Lição Bíblica
    Encape um caixa de papelão média com papel cenário imitando uma lajota, cole os visuais nas laterais da caixa para contar a a lição.

    Sugiro que vcs façam a oficina de idéias da revista do professor com seus alunos, pois ela é muito interessante.

    A todos uma ótima aula. Que Deus nos abençoe ricarmente e que nos traga muita alegrias.
    Com carinho,



    › Veja Mais: Lição 6 - Papai do Céu me dá Alegria

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 - Papai do Céu me dá Alegria

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 06 - Papai do céu me dá alegria
    Leitura Bíblica - Neemias 3.16-20; 4.1-6; 12.27-43

    De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de compreenderem o significado da palavra “ALEGRIA”. O objetivo é que a criança reconheça que Deus nos dá a verdadeira alegria.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Papai do céu nos dá alegria”.

    Para refletir

    Por intermédio do texto bíblico da lição aprendemos que as pessoas choraram abertamente quando ouviram as leis de Deus e perceberam como estavam distantes de cumpri-las. Mas Esdras lhes disse que deveriam alegrar-se porque aquele dia era sagrado. Era hora de celebrar e de dar presentes para aqueles que estavam passando necessidades.

    A celebração não deveria ser egocêntrica. Esdras associou a celebração à doação. Isso também deu àqueles que estavam padecendo necessidades uma oportunidade de celebrar. Quando celebramos e damos aos outros a mesma oportunidade (mesmo quando não temos vontade de fazê-lo), somos espiritualmente fortalecidos e nos enchemos de alegria. Participe de celebrações que honrem a Deus, e permita que Ele encha sua vida com o óleo da alegria.

    Extraído de Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD, p. 674.

    Regras prática para professores

    Um autêntico educador, ao contrário de certos professores que se sentem “donos do saber”, são humildes e estão sempre com disposição para aprender. Ele não se esquece que o homem é um ser educável e nunca se cansa de adquirir conhecimento. Aprendemos com os livros, com nossos alunos, com as crianças, com os idosos, com os iletrados, enfim, aprendemos enquanto ensinamos.

    Não há melhor maneira de aprender do que tentar ensinar outra pessoa. O professor-educador deve estar atento a qualquer oportunidade de aprender. Quando não souber uma resposta, é melhor ser honesto e dizer que não sabe. A ausência do orgulho diante da realidade de “não saber”, facilita e promove a aprendizagem.
    Extraído de Abordagens e Práticas da Pedagogia Cristã, Marcos Tuler. Rio de Janeiro, CPAD, pp. 67,68.

    Sugestões

    Reproduza a figura abaixo em folhas de papel ofício. Pergunte aos alunos se o boneco da figura está triste ou alegre. Indague novamente: Por que ele está alegre? O que deixa você alegre? Em seguida, oriente-os para que completem a figura desenhando o tronco e os membros
    [attachment=0:2rn3jag3]rosto.jpg[/attachment:2rn3jag3]
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •