Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 6 - O Rei Muito Sábio (Salomão)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 6 - O Rei Muito Sábio (Salomão)

    Lição 6 - O Rei Muito Sábio
    Leitura Bíblica: 1 Reis 1.28-40; 2.1-4; 3.3-28

    _Lição 6 - Juniores.jpg

    Olá tias e tios!
    Para esta lição vamos confeccionar um porta-lápis falando sobre a Sabedoria.
    Peguei a idéia no Flickr da Karen. No kit tem a folha em preto e branco para os alunos pintarem, colarem e recortarem.
    Não vai dar tempo de juntar tanto rolinho de papel?
    Cole a folha em papel cartão ou cartolina bem dura e substitua o rolinho.
    _ atividade porta-lapis - modelo montado.jpg


    No Flickr da Karen tem essa mesma folha colorida, se quiser baixar, este é o link:
    http://www.flickr.com/photos/kids_dicas ... 811476030/

    No kit tem também o cartaz com o versículo chave, que é bem fácil de memorizar.
    E tem a folha de cartões, para ser dado no final da aula a quem decorou o versículo.

    Espero que sua aula seja uma bênção!!!
    Bjs, Sandra


    › Veja Mais: Lição 6 - O Rei Muito Sábio (Salomão)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 11:01 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 - O Rei Muito Sábio (Salomão)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 06 - O Rei Muito Sábio
    Texto Bíblico: 1 Reis 1.28-40; 2.1-4; 3.3-28

    Geralmente no meio do ano, somos tentados a fraquejar. Para encorajá-lo a prosseguir firme, segue uma reflexão:

    “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente [...]” Tiago 1.5

    Davi não sabia o que dizer aos filhos quando estes perguntaram se a sua mãe morreria. A esposa de Davi, Stephanie, havia começado a ter ataques. No início, eram leves e somente ocorriam poucas vezes no mês, mas com o passar do tempo, os sintomas pioraram em uma velocidade rapidamente crescente. Embora centenas de amigos, parentes e membros da igreja realizassem inúmeras vigílias de oração por ela, o seu peso diminuiu para 40 quilos e a sua condição piorou. Em 1996, os ataques aconteciam diariamente, às vezes de hora em hora.

    Davi raramente deixava Stephanie, e começou a se perguntar se ela conseguiria sobreviver até o dia do seu aniversário, quando faria trinta anos. Certa noite, nas primeiras horas da madrugada, Davi chegou ao limite. A situação parecia desesperadora, e ele mesmo estava exausto. Ele foi até o quintal iluminado somente pela luz das estrelas, e caiu de joelhos. “Deus!” Suplicou. “Não posso aguentar mais! Por favor, mostra-me o que fazer!”

    Foi uma oração desesperada. Naquele momento, contudo, um sentimento de tranquilidade encheu o coração de Davi, e imediatamente veio-lhe à mente o nome de um médico. No mesmo dia aquele médico examinou Stephanie e diagnosticou uma rara deficiência química – algo que os outros médicos tinham ignorado.

    Dentro de uma semana, os ataques de Stephanie haviam desaparecido. Seus olhos brilhavam, e sua mente estava lúcida. A oração de Davi a Deus foi sincera: “Obrigado, Senhor, por devolver-me a minha esposa!”

    Deus ainda atende a orações hoje, e ama quando seus filhos vêm até Ele com suas necessidades. Quando você não souber o que fazer, quando precisar de sabedoria divina acima de tudo, simplesmente peça-a – Ele a oferece gratuitamente! (Extraído do livro Graça Diária, CPAD).

    Prezado professor, quando estiver com dúvidas de qual o melhor método ou a melhor maneira para solucionar as dificuldades de sua classe, ore e busque ao Senhor, Ele lhe dará sabedoria para solucionar as dificuldades.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Lição 6 - O Rei Muito Sábio (Salomão)

    Compartilhando Boas Novas: Arábia Saudita

  4. #4
    Boa tarde.

    Preparei para domingo, dois corações um preto ( coração tolo) e outro vermelho ( coração sábio) vou espalhar por eles palavras que os caracterizam, exemplo: coração tolo: raiva, desobediência... e no coração sábio: amor, obediência, sabedoria ...

    Os corações já estarão prontos fixados na parede com as palavras, mas vc pode utilizar os mesmos como uma dinâmica durante a aula. Ex: o desobediente tem um coração? as crianças respondem e assim vc vai enchendo o coração tolo e o sábio com seus respectivos sentimentos e atitudes. O coração de Salomão desejou ainda mais a sabedoria, soube fazer uma escolha admirável aos olhos de Deus.

    A segunda parte da programação esta na criação da fonte de Giom, ( a fonte onde Salomão foi ungido a rei de Israel) pode ser usada para simular toda a trajetória em que Davi seu pai chamou o sacerdote, o profeta e Bete-Seba, para que conduzissem Salomão à essa fonte ( ver na pagina 23 da revista) aqui o reizinho do dia todo caracterizado, apos a unção ensaiar com as crianças o seguinte grito ( que também esta na lição pagina 23) - Viva o rei Salomão!

    Como domingo será dia dos pais, e na maior parte das vezes as crianças faltam, confeccionei convites dentro da coroa usada na lição 01. estou finalizando os convites.

    Vou recortar corações para ser uma espécie de crachá, porém dentro do coração terá a bíblia, com o versículo a tua palavra escondi. salmos 119. depois de pronto posto as fotos, mas aqui já estão as fotos da fonte e dos corações ainda sem palavras...


    Material para a fonte:

    papel crepon verde azul e maron ( a quantidade vai depender do tamanho da fonte, para essa usei 4 maron, 1 verde, 4 azul)
    caixa pequena de papelão
    papel celofane transparente ( aqui quanto mais melhor, ele é o responsável pelo brilho e aspecto cristalino da água, aqui eu encontrei um similar a ele, e acabei comprando só um pra dar contraste por conta do preço. foi 5 reais uma folha)
    papel pardo ( usei 2. 1 para cada lado da gruta)
    TNT ( para encapar a caixa, eu já tinha mas se for comprar 1 metro dá)
    tesoura, cola branca, cola quente para colar o TNT na caixa e fita transparente para montar minhaFoto.jpg1146477_176297865886303_914336758_n.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  5. #5
    Olá, finalizei o preparo da lição, e quero dividir com todos...

    Segue fotos, só uma ideia que surgiu durante o preparo foi colocar entre os bons sentimentos do coração sábio, palavras como ira, brigas, por que de fato as vezes esses sentimentos querem nascer em nosso coração que deve se manter sábio e puro. As crianças vão identificar, procurando o que deve ser eliminado do coração sábio, e assim colaremos uma tira da cor do coração em cima do sentimento de forma a eliminar o mesmo.

    Fiz o convite para entregar hoje, e os crachás de coração com a bíblia dentro contendo o versículo a tua palavra escondi salmos 119. Tenho os arquivos em word que tem as palavras, convite e a bíblia com o versículo mas naum sei postar esse arquivo aqui.minhaFoto (1).jpgminhaFoto (2).jpg

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Bacana seu material, Ana Claudia!!
    Obrigada por compartilhar!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •