Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: PIRATARIA - É PECADO?

  1. #1
    FE0306 está desconectado Avatar de FE0306
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    4

    PIRATARIA - É PECADO?

    Irmãos,
    Paz do Senhor!

    Não localizei nenhum tópico sobre esse tema, sempre tão polêmico. Abro aqui uma oportunidade de debatermos esse assunto.

    Eu creio que seja pecado sim! Uma vez que é considerado CRIME. Uma coisa que infringe a lei dos homens não tem como estar sob a lei de Deus.

    Em Jeremias 22:13 o Senhor nos diz: "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça e os seus aposentos, sem direito! Que se vale do serviço do seu próximo, sem paga, e não lhe dá o salário;"

    É justo que não paguemos o salário daqueles que trabalharam muito para gravar um CD e que muitas vezes revertem toda renda para a obra do Senhor?

    É como se estivessemos roubando ao próprio Deus, não devolvendo a Ele o que Lhe é de direito.

    Fiquem na paz!


    Abraços,

    Fernanda



    › Veja Mais: PIRATARIA - É PECADO?

  2. #2
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    É claro que é pecado! Mas as lideranças costumam fechar os olhos para tal prática. Inclusive vale-se desses CD´s piratas para executá-los dentro dos templos, principalmente os playbacks que vão sendo reproduzidos de mão em mão.

    Isso já faz parte da cultura brasileira, são coisas que já foram definidas pelo difundido e amplo costume como “normais”. Mas no meio cristão isso é uma verdadeira vergonha, está na hora de dizer não para tal prática. Não adianta dizer que o original custa muito caro, e então eu compro o pirata mesmo. Quem não tem condições que não compre!


    Paz!

  3. #3

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    A Paz do Senhor para todos !!

    Concordo plenamente que pirataria seja pecado.

    Porém acho muito enérgica e até mesmo cruél a frase "Quem não tem condições que não compre".

    Vamos analisar de maneira coerente todos os lados desta história.

    De um lado nós temos os cantores gospel detentores dos direitos autorais de seus discos(por lei sem dúvida), que lucram tanto com a venda de seus discos como também com os shows que fazem. Tendo em vista estes dois meios de lucro, e mesmo estes cantores cumprindo sua obrigação de pagarem seus impostos, vemos claramente que alguns destes cantores não querendo citar nomes, tem uma agenda grande de shows durante o ano, chegando a realizarem mais de 20 shows por ano onde por baixo o mais barato é 20.000 reais. Sem dizer que é do conhecimento de todos, que um CD pode ser vendido por 10 reais e não por 27 ou 32 reais como acontece hoje, e sem querer ofender ou dar razão aos não cristãos, pois os mesmos dão surra nos cristãos quanto a este tema, pois vemos a furacão 2000 vender nas bancas CD a 9,99 reais e numa época de crise o cantor Lobão vender seu CD na banca de Jornal a 9,99 reais e ser o mais vendido e tocado da época.

    Do outro lado temos o irmãozinho da igreja, filho da fachineira, pedreiro ou até mesmo filho de pais desempregados que não têem direito a diversão e agora até mesmo a louvar ao Senhor, pois estaria cometendo pecado segundo alguns irmãos que assim julgam. Já vi casos de um CD custar 27 reais e o playback do mesmo custar também 27 reais totalizando 54 reais os dois, e aí o dirigente do grupo de louver colocar a seguinte condição para louvar no grupo, "Só poderá louvar quem tiver o CD e ensaiar". Poxa o irmãzinho ou irmãzinha não tem dinheiro nem pra comprar comida e vai dar 54 reais como em 2 CDs. Não devemos então ajuadar nossos irmãos, copiando o CD para ele. Isso seria passar de mão em mão, seria piratiar, estaria eu prejudicando um cantor que ganha uma exorbitância que está praticamente rico.


    Então, deve ser por causa destas frases e atitudes que tenho visto muitas pessoas voltarem ou continuarem no mundanismo.

    De que maneira então ajudamos estas pessoas ?

  4. #4
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Do outro lado temos o irmãozinho da igreja, filho da fachineira, pedreiro ou até mesmo filho de pais desempregados que não têem direito a diversão e agora até mesmo a louvar ao Senhor, pois estaria cometendo pecado segundo alguns irmãos que assim julgam. Já vi casos de um CD custar 27 reais e o playback do mesmo custar também 27 reais totalizando 54 reais os dois, e aí o dirigente do grupo de louver colocar a seguinte condição para louvar no grupo, "Só poderá louvar quem tiver o CD e ensaiar". Poxa o irmãzinho ou irmãzinha não tem dinheiro nem pra comprar comida e vai dar 54 reais como em 2 CDs. Não devemos então ajuadar nossos irmãos, copiando o CD para ele. Isso seria passar de mão em mão, seria piratiar, estaria eu prejudicando um cantor que ganha uma exorbitância que está praticamente rico.
    Aí é que está! A questão não cabe subterfúgios, ou voce pratica ou não pratica a pirataria. Gravar CD para um irmão continua sendo pirataria, isso que o irmão colocou é eufemismo.

    Ninguém precisa ser consumista da indústria gospel para ser abençoado, é isso que temos que ter em mente.

    Repito, se não tem dinheiro não compre. Caso tenha, seria melhor até mesmo ajudar um irmão necessitado do que alimentar essa indústria podre do mundo gospel!

    Paz!

  5. #5
    jucaradnds está desconectado Avatar de jucaradnds
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    1

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Se copiar uma musica de um cd para ensaiar e cantar com e na Igreja é pirataria, e eu falo COPIAR , (não dizer que eu a compuz e ganhar dinheiro com isso, o que realmente prejudicaria o autor), é também pirataria todos os materiais literários com direitos autorais escaneados e colocados a disposição nos mais diversos sites, para serem usados nas diversas áreas ministeriais da Igreja.
    "Se sobre mim ou qualquer pessoa não haver pecado, então atiremos a primeira pedra, mas pobre homem sou, o mais miserável e carente da graça de Deus, não julgo para não ser julgado, julgo apenas a mim mesmo para não cair náquilo que condeno no outro."

  6. #6

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Esta "industria podre do mundo gospel" citada acima querendo ou não esta alcançando muitas, e muitas mesmo, almas para Cristo.

    Acho tacanha a sua afirmação, deixando claro que não concordo como disse anteriormente com a exorbitância que esses cantoes Gospels ganham, dizendo quem não tem dinheiro não compre!

    Concordo com o irmão, que não devemos julgar. Pois lá em romanos esta escrito " És inescusável tu que julgas o teu proximo, pois fazes o mesmo."

    Tem muito mais material sendo adquirido de forma errada nas Igrejas e fazemos vista grossa.

    Sem dizer que conheço pessoas que o Espirito Santo já estava trabalhando na vida das mesmas, e num culto onde foi louvada uma música de um CD copiado (ou na concepção do irmão piratiado), e estas pessoas aceitaram à Jesus Cristo. Hoje alguns são grande homens e mulheres de Deus.


    Paz !!

  7. #7

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Gostaria também de deixar uma pergunta !

    Se eu compro um CD qualquer, seja de música ou software, etc. E faço uma cópia, guardando o original para não estragá-lo usando somente a cópia é pirataria ?

    Mas, antes de responder, analise bem.O art.184, §4º, do código penal, não considera crime a "cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto". Em outras palavras, pela lei, o CD que você comprou na loja pode ser copiado uma única vez para uso pessoal, sem fins lucrativos. Por outro lado, a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 é uma lei civil e, de fato, considera uma violação de direitos autorais a cópia integral (art.46, II, da lei). Você pode não ser punido criminalmente, mas viola uma norma civil. Em tese, você pode ser obrigado a pagar uma reparação civil ao autor, mas na prática é bem improvável que isso aconteça.

    Pela mesma lógica, o mesmo vale para "ripar" o CD (converter para um formato digital como o MP3, via software, no computador) e escutar as músicas no carro ou no escritório.

    O quadro muda, porém, quando sua compra é feita em lojas de música online. Segundo Túlio Vianna, é preciso ler com atenção o contrato de adesão ao fazer a compra. Cada loja pode estabelecer suas próprias diretrizes. Algumas permitem apenas uma cópia, outras protegem o arquivo para transferência uma única vez ao toca-MP3 e assim por diante.

    Então emprestar um CD não é crime? A situação não é tão simples quanto parece. Para o advogado José Antônio Milagre, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Segurança da Informação da OAB-SP, "quando se compra um CD, o que está se comprando é apenas o suporte físico material, a mídia, ao passo que o conteúdo intelectual não é, em nenhum momento vendido. Trata-se de um licenciamento exclusivo e permanente de uso", explica.

    No caso, Milagre acredita que quando se executa um CD na presença de várias pessoas não se pode falar em pirataria, contudo, o ato de emprestar pode constituir violação autoral porque a nota fiscal individualiza o comprador, no jargão jurídico, "o licenciado". O advogado esclarece que, apesar da aparente rigidez, praticamente não existe apuração em relação a atos desse tipo (de emprestar CDs).

    Sobre a questão dos preços de CDs, que parecem estar sempre no centro da discussão, durante quase um mês procuramos a Associação Brasileira dos Produtores de Disco, que não se pronunciou formalmente. A reclamação generalizada de usuários e consumidores é que a indústria fonográfica fala, fala muito, mas o preço do CD nunca cai; enquanto o lucro das gravadoras aumenta, mesmo com os "bilhões de dólares" anunciados de prejuízo decorrente da pirataria.


    Irmãos, a Biblia fala que a nossa justiça tem que ser maior que a dos escribas e fariseus, ou seja, não podemos infringir as leis do homem. Mas neste caso, quando esles decidirem de que forma a pirataria é crime ou não, aí sim teremos um paramentro para nos guiar. Até lá, não julguemos ninguém.

  8. #8
    Virginia David está desconectado Avatar de Virginia David
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    12

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Quando vi este tópico ser colocado tinha certeza que leria cometários deste tipo.
    Não demorou muito tempo
    É não é fácil ser cristão.
    Achar subterfúgios para MAQUIAR o próprio pecado é tão fácil, difícil é imitar a Cristo!
    Este tópico não é pra discutir a posição social do "irmãozinho filho da faxineira" nem do "cantor gospel que ganha muito dinheiro", nem mesmo pra achar que porque "muitas vidas aceitaram Jesus" é uma desculpa pro erro, mas é um tópico para afirmar que a PIRATARIA (ou fazer cópia de CD, como queiram) é crime, e portanto pecado.
    A verdade é que estamos longe do "Viver é Cristo e morrer é lucro".
    Querido irmãos, vamos parar de torcer a Palavra de Deus a nosso próprio favor, e vamos viver o evangelho verdadeiramente.
    Paz de Cristo.

  9. #9

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    A PAZ PARA TODOS,

    VOU RATIFICAR MAIS UMA VEZ, E AFIRMAR QUE A LEI É CLARA !!!

    SÓ É PIRATARIA SE USADO DE FORMA INDEVIDA, OU SEJA, PARA FINS LUCRATIVOS.

    ALÉM DO MAIS NÃO ESTAMOS DENTRO DA CASA DE DEUS PARA APONTAR O PECADO DOS IRMÃOS E SIM PARA AJUDAR.

    E AJUDAR É QUE EU NÃO TENHO VISTO ULTIMAMENTE DENTRO DA CASA DE DEUS, POIS O MESMO QUE AFIRMA SER PECADO NÃO ENCHE MAIS AINDA O BOLSO DO CANTOR DA INDUSTRIA PODRE PARA ABENÇOAR AQUELE QUE NÃO PODE COMPRAR UM CD DE MANEIRA CORRETA.

    ESTAMOS VIVENDO UMA ÉPOCA EM QUE OS EVANGÉLICOS (EU SOU EVANGÉLICO ASSEMBLEIANO), ESTÃO TRAZENDO DO MUNDO AS CRÍTICAS NÃO CONSTRUTIVAS, COMO POR EXEMPLO: - É PECADO ; - VAI PARA O INFERNO E ETC. NÃO ACHAM QUE AO INVÉS DE ACUSAR DE PECADO, SE RESOLVESSEMOS O PROBLEMA DAQUELE NECESSITADO EM TODOS OS SENTIDOS NA IGREJA, NÃO ESTARIAMOS MAIS PERTO DO "VIVER EM CRISTO". É MUITO FÁCIL FALAR E APONTAR, MAIS NAS ESCRITURAS, QUE MUITOS BATEM NO PEITO INSINUANDO QUE SABEM MUITO DELA A PONTO DE APONTAR O PECADO DOS OUTROS, EU NUNCA VI JESUS NÃO RESOLVER O PROBLEMA DE UM NECESSITADO QUE SE APROXIMASSE DELE.

    E DIGO MAIS, MUITOS DE VÓS, JÁ GLORIFICARAM O NOME DO SENHOR OUVINDO DENTRO DA CASA DE DEUS UM LOUVOR TOCADO DE CD COPIADO (OU PIRATIADO, SEGUNDO VOCÊS), E GLORIFICARAM SABENDO DISSO, E SENTIRAM UNÇÃO, E SE ALEGRARAM.

    OU SEJA, FORAM CONIVENTES COM O IRMÃOZINHO, SEGUNDO VOCÊS, PECADOR.

    PRONTO, ESTÁ IMPLANTADO NA IGREJA A MAIS PURA DEMAGOGIA.

    PAZ DO SENHOR, A TODOS !!!!

  10. #10
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    A PAZ PARA TODOS,

    VOU RATIFICAR MAIS UMA VEZ, E AFIRMAR QUE A LEI É CLARA !!!

    SÓ É PIRATARIA SE USADO DE FORMA INDEVIDA, OU SEJA, PARA FINS LUCRATIVOS.

    ALÉM DO MAIS NÃO ESTAMOS DENTRO DA CASA DE DEUS PARA APONTAR O PECADO DOS IRMÃOS E SIM PARA AJUDAR.

    E AJUDAR É QUE EU NÃO TENHO VISTO ULTIMAMENTE DENTRO DA CASA DE DEUS, POIS O MESMO QUE AFIRMA SER PECADO NÃO ENCHE MAIS AINDA O BOLSO DO CANTOR DA INDUSTRIA PODRE PARA ABENÇOAR AQUELE QUE NÃO PODE COMPRAR UM CD DE MANEIRA CORRETA.

    ESTAMOS VIVENDO UMA ÉPOCA EM QUE OS EVANGÉLICOS (EU SOU EVANGÉLICO ASSEMBLEIANO), ESTÃO TRAZENDO DO MUNDO AS CRÍTICAS NÃO CONSTRUTIVAS, COMO POR EXEMPLO: - É PECADO ; - VAI PARA O INFERNO E ETC. NÃO ACHAM QUE AO INVÉS DE ACUSAR DE PECADO, SE RESOLVESSEMOS O PROBLEMA DAQUELE NECESSITADO EM TODOS OS SENTIDOS NA IGREJA, NÃO ESTARIAMOS MAIS PERTO DO "VIVER EM CRISTO". É MUITO FÁCIL FALAR E APONTAR, MAIS NAS ESCRITURAS, QUE MUITOS BATEM NO PEITO INSINUANDO QUE SABEM MUITO DELA A PONTO DE APONTAR O PECADO DOS OUTROS, EU NUNCA VI JESUS NÃO RESOLVER O PROBLEMA DE UM NECESSITADO QUE SE APROXIMASSE DELE.

    E DIGO MAIS, MUITOS DE VÓS, JÁ GLORIFICARAM O NOME DO SENHOR OUVINDO DENTRO DA CASA DE DEUS UM LOUVOR TOCADO DE CD COPIADO (OU PIRATIADO, SEGUNDO VOCÊS), E GLORIFICARAM SABENDO DISSO, E SENTIRAM UNÇÃO, E SE ALEGRARAM.

    OU SEJA, FORAM CONIVENTES COM O IRMÃOZINHO, SEGUNDO VOCÊS, PECADOR.

    PRONTO, ESTÁ IMPLANTADO NA IGREJA A MAIS PURA DEMAGOGIA.
    Meu querido irmão, você parece ter se escandalizado com os meus post`s. Mas o que tenho a dizer? Digo-lhe o seguinte:

    He he he, estamos no limbo mesmo! É por essa e outras que às vezes tenho vergonha em dizer: sou evangélico!

    Adotamos, também, esse axioma secular:


    “Os fins justificam o meios”.


    E viva o “mundo gospel” e, suas idiossincrasias!

    Há, e te digo mais:

    A Bíblia fala de vários julgamentos, não devemos julgar pessoas, isso ela é bem clara. Mas também fala de outros julgamentos, como o de atitudes e “espíritos”, esse, não só podemos, mas devemos julgar sua procedência, segundo a reta palavra. E, o “espírito da contravenção”, certamente não provém de Deus.




    Paz!

  11. #11
    Lealson está desconectado Avatar de Lealson
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Socorro/SP
    Posts
    19

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    PAZ MEUS QUERIDOS...

    Antes de tecer qualquer tipo de comentário a respeito do tema, faz-se necessário compreender melhor a própria terminologia da palavra.

    Afinal de contas o que é pirataria?

    Em termos legais traduz-se pelo seguinte:

    Trata-se do crime de Violação de Direito Autoral, previsto no Código Penal, no art. 184, e, na Lei n. 9.610/98, também, conhecida como “Crime de Pirataria”, alusão feita aos piratas, corsários e saqueadores que pilhavam navios que transportavam mercadorias, dizimando suas tripulações, principalmente, entre os séculos XVI e XVIII, nos mares navegáveis.
    Atualmente, considera-se Pirataria o “crime transnacional com repercussão mundial, de grande complexidade, gerenciado por máfias internacionais ligadas ao crime organizado que ignoram e desrespeitam as legislações nacionais que regulam os Direitos Autorais, a Saúde e Segurança Públicas e a Economia das Nações, e, que estão fortemente relacionados com outros delitos, como a lavagem de dinheiro, o narcotráfico e o tráfico de armas e munições, e cujo combate não pode prescindir da forte atuação do Estado e da Sociedade Organizada”1.

    Além disso, pode-se dizer que a pirataria envolve a prática de outros delitos, como, por exemplo, “o contrabando, receptação ou produção falsificada de marcas, além da comercialização destes produtos, que levam ao desemprego formal, à concorrência desleal e à sonegação de tributos em todas as esferas de arrecadação.
    A fabricação e a distribuição ilegal de produtos como bebidas, óculos, perfumes, brinquedos, remédios, calçados e produtos estéticos podem representar riscos à saúde. Prejudica ainda as parcerias econômicas internacionais, gerando um descrédito frente aos investidores e importadores de produtos brasileiros”2.

    1 III Relatório de Atividades – Conselho Nacional de Combate à Pirataria - Ministério da Justiça.
    2 Ministério da Justiça. Acesso em: 14/06/08.


    Conforme pode ser facilmente verificado pela simples leitura textual dos parágrafos acima trazidos à cola, pirataria é tirar algo de alguém, tem o sentido de saquear, roubar, furtar (idade média); atualmente tendo uma conotação diversa que é fabricar e distribuir produtos como se fossem autênticos estando esses produtos intimamente ligados a alguma espécie de direito autoral, etc.

    Uma vez definido isso, o que é pirataria para o crente?

    A compra de um CD (de cantor evangélico) no camelô da 25 de março?
    O crente copiou o tal CD comprado e distribuiu para os integrantes do grupo de louvor da igreja? (mocidade, irmãs, coral, orquestra, etc...)
    O crente baixou as músicas da internet e compilou um CD e está vendendo por aí como se dele fosse?
    O crente comprou o CD original e fez várias cópias para uso próprio?
    O crente comprou o CD original, copiou (inclusive capa e encarte - imprimiu no CD a imagem do original) e agora está vendendo na porta da igreja?

    Mas deixemos as hipóteses de lado e vamos um pouco mais longe, visto que no mundo cristão quando se fala de pirataria pensa-se imediatamente nos cantores evangélicos, certo?
    Pensando nesse foco, vamos colocar aqui uma leve especulação a respeito: O LOUVOR DEVE SER REMUNERADO?.

    Hummmm....!!! Mas onde esse irmão quer chegar? Que tipo de especulação é essa?

    Se o Louvor, e aqui quero dizer todo tipo de louvor, deve ser remunerado, creio que todas as hipóteses a respeito de pirataria sejam realmente pecado!!! (Explico adiante)

    Contudo se o louvor não deve ser remunerado, então creio que somente na última hipótese é que se pode ser considerado crime de pirataria.

    -> Com certeza, vc deve estar se perguntando o porque... não é?

    Se o louvor em questão for considerado como meio de vida - então não é louvor e sim simples música, muito embora possa até haver algum tipo de "inspiração divina" - e nesse caso todo e qualquer material que verse sobre cópia ou reprodução não autorizada é crime e como tal deve ser tratado.

    Se o mesmo louvor for considerado como ministério - assim como eram os levitas (lembrando que os levitas eram sacerdotes ungidos apenas para esse ministério da música e que sendo separados eram muito bem pagos para prestar seu serviço no TEMPLO, tal como os músicos do Rei Davi) - então todo e qualquer material por eles produzido tem natureza pública não se configurando o crime de pirataria.

    Se esse mesmo louvor for considerado como eventual - tal como aquele irmão que toca ou canta na igreja um hino que ele mesmo compôs num momento de inspiração - também não há de se falar em pirataria


    Nesse sentido pergunto aos ilustres irmãos e até mesmo pastores, quanto e como os senhores PAGAM os músicos e e cantores que vão ou estão na sua igreja?

    Para mim todo e qualquer cantor que COBRA para louvar é nada mais nada menos que um MERCENÁRIO, senão vejamos Recebem o seu Cachê, Recebem ajuda de "Custo" (hotel 5 estrelas, viagem de avião, almoço e jantar em restaurantes de luxo e como se não bastasse ainda trazem a família que geralmente se resume no cônjuge e 2 filhos) e além disso vendem o seu CD a preços muito superiores aos praticados no mercado fonográfico "mundano", ou seja, é mais barato adquirir o DVD+CD do Rick e Renner - Acústico, do que adquirir somente o CD do tal cantor evangélico, lembrando que o custo de produção não chega a 15% do valor praticado pelos mesmos.

    Creeedo.... Quanta informação..... E aqui vai mais uma.

    "O QUE A BÍBLIA DIZ MESMO SOBRE O TERMO USURA?"

    Bem, apenas contrapondo as questões, se o tão famigerado material artístico evangélico tem seu valor avantajado porque o artista o faz com a prática de acréscimos de "juros" ou seja lá como ele chame isso... à luz da bíblia, não há de se falar em pirataria.

    Acho que é isso!!!

  12. #12

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Deus nos deu entendimento, não para julgar o nosso próximo mas para analisarmos as questões e ajudarmos da melhor maneira possível sem depreciar ninguém.

    Tendo isto em vista, concordo com o irmão Lealson em gênero, numero e grau. Mas infelizmente tanto eu como você seremos mal interpretados e os demais irmãos diram que "os fins não justificam os meios".

    É uma pena pois, vemos cada vez mais o mundo dentro de nossas igrejas, nos apontando e não ajudando. Hoje em dia eu tenho visto muitas pessoas saírem das igrejas por causa destas atitudes.

    Lá em corintios temos a melhor definição de amor. E acho que é isto que nos falta hoje dia dentro das igrejas.

    A Paz do Senhor a todos !!

  13. #13
    MISTER C 1 está desconectado Avatar de MISTER C 1
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    3

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    olha ate concordo, mas quero comentar que a ganaçia desenfreada e amor ao dinheiro e pecado pior biblia diz que o amor ao dinheiro e a raiz de todos os males.cantores cristãos colocam 8 a 10 musicas num cd e vendem trez vezes mais caro que os demais .os demais colocam 20.o cantor que se sentir prejudicado que pense se tem o dom use para lucrar o suficiente não para explorar os irmãos.

  14. #14
    Asa está desconectado Avatar de Asa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    1

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    A Paz do Senhor pra todos

    Uma pergunta tão fácil, gerando uma discussçao tão grande.....Na verdade nem deveria ser uma pergunta, e sim uma afirmação...."PIRATARIA É PECADO!!!!!!" .......O que na verdade falta é uma observância maior dentro da palavra de Deus.....Nós somos libertos e não devemos nos conformar com esse mundo.......Não devemos mundanisar as igrejas.......Nós vemos que as doações que Davi fez para aconstrução do templo era baseada em muitos talentos de OURO, e inclusive OURO da sua riqueza pessoal, ou seja, o de melhor que ele tinha ele ofereceu a Deus........O que nós estamos construindo em favor do Reino de Deus não póde ser baseado em entulhos iguais aos do mundo, e sim no nosso melhor....Hipócritas louvam a Deus nas igrejas e em suas casas com Cds piratas, são ladrões como já vimos nas referência acima..........Eu não estou querendo julgar, mas sim levar os irmãos a observarem mais a palavra de Deus. Deus nos abençoe

  15. #15

    PIRATARIA - É PECADO?

    conforme o que vc escreveu acima:
    FENANDA.
    então temos que rever algumas coisas bem interessantes em nosso meio, se pirataria é pecado, temos também que fazermos uma alto analise em nosso meio onde vivemos, porque hoje tem muitas cosias que são pecado e não mais as temos por pecado.
    PRIMEIRO POR QUE PIRATARIA É PECADO, POR QUE ELA NÃO CONTRIBUI COM OS COFRES DO GOVERNOS, SABE QUE UM CD OU DVD NOS EUA É MUITO BARATO PARA QUEM QUER COMPRAR POR QUE O GOVERNO CONTRIBUI PARA QUE OS IMPOSTOS SEJAM BEM MAIS BARATOS PARA QUE NÃO INTERFIRA NA COMERCIALIZAÇÃO, O GOVERNO FAZ ESSA CAMPANHA CONTRA AS PESSOAS QUE VENDEM DVDS PIRATAS, POR QUE NÃO TEM LUCRO NENHUM POR PARTE DOS VENDEDORES AMBULANTES, MAS SE PIRATARIA É CRIME POR QUE OS VENDEDORES NÃO SÃO PRESOS COM PENAS ALTAS PARA QUE NÃO MAIS COMETAM ESSE TIPO DE CRIME, TEMOS QUE REAVILIAR NOSSOS CONCEITOS.
    EXEMPLO, QUAL DE NOS AQUI NUNCA DEIXAMOS DE FAZER O QUE É CERTO DENTRO DA SOCIEDADE, POR EXEMPLO, EXIXTE LEIS QUE DIZEM QUE NÃO PODEMOS JOGAR LIXO NA RUA, MAIS QUANTOS QUANDO ESTÃO PASSEANDO JOGAM PAPEL DE BALA OU OUTROS TIPOS NO MEIO DO CHÃO, TEM TANTAS COISAS QUE FAZEMOS E NÃO DIZEMOS QUE É PECADO, MINHA OPINIÃO, PIRATARIA NÃO É CRIME PREVISTO DE PENALISAÇÃO, PORTANTO NÃO A VEJO COMO PECADO.
    Como o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro (direto ou indireto), não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado. E o parágrafo quarto acrescentado pela Lei n° 10.695 ao artigo 184 do Código Penal Brasileiro, autoriza expressamente a cópia integral de obras intelectuais, ficando dispensada, pois, a "expressa autorização do titular". Existe uma corrente que prega a descriminalização da pirataria[5] [6], defendida principalmente por Túlio Vianna, já havendo inclusive uma decisão favorável do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Porém, a maior parte da jurisprudência brasileira continua no sentido de que o comércio de produtos pirateados é crime sujeito a punições.

  16. #16
    FE0306 está desconectado Avatar de FE0306
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    4

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Paz Queridos!
    Obrigada pela participação de todos!
    Que o Senhor possa abrir nossos olhos e enterdermos claramente a Sua vontade para nossas vidas.

    Como utilizar um CD pirata pra mim é algo que gera incomodo, vou seguir a orientação do Senhor!

    Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens Atos 24:16
    conservando o mistério da fé com a consciência limpa. 1 Timóteo 3:9

    Na Paz!
    Deus abençoe!
    Fernanda

  17. #17
    AdilsonATV está desconectado Avatar de AdilsonATV
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    5

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    Paz..
    Bom isso ai é uma questão meio lógica, basta considerar pelo lado de desobediencia, por que existem leis contra a pirataria, e apartir do momento q vc vai contra essa lei vc esta em desobediencia, e em desobediencia acaba em pecado.. Por isso não acho correto a pirataria.. Espero q tenha ajudado.

    Paz do Senho esteja convosco

  18. #18
    romano está desconectado Avatar de romano
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    3

    Re: PIRATARIA - É PECADO?

    A paz de Cristo,


    Acredito que seja uma questão de bom senso.
    copiar parar com o objetivo de ajudar alguém é uma coisa e usar esse recurso para comercializar é outra coisa.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •