Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Papai do Céu me dá Coragem

  1. #1

    Lição 4 - Papai do Céu me dá Coragem

    Lição 4 - Papai do Céu me dá Coragem
    Texto Bíblico - Juízes 4.1-16
    Objetivo - Que a criança aprenda que Deus nos dá coragem.

    Olá queridos Professores,
    Para esta lição preparei o seguinte material:


    1 - Lição Bíblica
    - Confeccione um avental tipo bata conforme as fotos.
    - No barrado da bolso pregue uma fita marrom, imitando terra.
    - Recorte as figuras da sua pasta de visual.
    - Para fixar as figuras no avental eu usei fita durez.
    - Pregue no avental uma nuvem, e faça uma reserva e cole nela papel de repicado de enfeitar balas de coco para aniversário. Pois no momento climax da história que é quando chove e os cavalos dos inimigos se atolam na terra, basta vc colar esta nuvem reserva parecendo que está chovendo por cima da outra.
    - Para "atolar" os cavalos dos inimigos basta vc empurrar os desenhos para dentro do bolso do avental.


    2 - Versículo
    - Pegue os moles no anexo.
    - Amplie-os em papel cartão
    - Junte-os com uma bailarina
    - Vá virando cada parte da colméia de acordo com o que vai lendo e explicando o versículo.


    3 - Lembrete do versículo
    - Pesquise no tópico http://www.escoladominical.net/forum...nato-B%EDblico
    modelos de caixinhas (particularmente vou usar o molde da foto).
    Coloque dentro dessas caixinhas melzinhos comprados em feira e balas.
    - Imprima o lembrete do aluno que encontra-se no anexo e cole na caixinha.
    - Estimule seus alunos e os seus pais a ajudarem a memorizar este versículo.


    4 - Cântico

    - Amplie os desenhos do anexo em papel-cartão.
    - A primeira parte repete duas vezes e depois canta a segunda que também repete duas vezes.
    - Faça gestos com as crianças, crianças do maternal ama fazer getos, elas memorizam mais rápidos os cânticos quando se faz gestos.
    - Uma dica para ampliar cânticos, é um programa chamado posteriza ele é muito pratico de se usar e dar pra fazer os cânticos bem bonitos.

    5 - Boas Vindas, Atividades e Decoração.
    Aproveitando que a lição fala sobre Débora e o significado de seu nome é abelha, decore sua sala com lindas abelhinhas pegue aqui no portal, existe varias sugestões - Sala de Recursos Visuais - Cliparts:
    http://www.escoladominical.net/forum...php?36-Clipart

    No anexo segue um molde de um cartaz de Boas vindas, basta imprimir em papel A4, juntar as folhas e colar logo na entrada da sua sala de aula.
    Como atividade faça mascaras de abelhas para seus alunos.


    6 - Palavra-chave
    - Imprima os moldes do anexo conforme solicita a cor em papel A4.
    - Prendas as parte da abelha com uma bailarina.
    - Vire a primeira parte da abelha para revelar a palavra-chave conforme mostra as fotos.

    A todos os professores,
    Desejo uma ótima aula.
    Que Deus possa nos abençoar a cada dia!!



    › Veja Mais: Lição 4 - Papai do Céu me dá Coragem

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - Papai do Céu me dá Coragem

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 04 - Papai do Céu me dá Coragem

    I. Leitura Bíblica - Juízes 4.1-16

    II- De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade de aprender que Deus nos dá coragem.

    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Coragem”. No decorrer da aula repita a frase: “Papai do céu me dá coragem”.

    III – Para refletir

    No exército de Israel, o fator determinante nunca foi a ordem de batalha, mas sempre a fé de seus líderes. Em uma era feia e maligna, Débora convocou a nação para sua missão. Por quarenta anos o povo prosperou sob sua liderança. Num momento decisivo, diante da gigantesca vantagem militar de Sísera, Débora conduziu seus compatriotas a vitória – pela oração, por palavras de encorajamento e por sua presença. No final, seu adversário perdeu o exército, a vida e a honra.

    Que canção você canta? Débora tomou o sol da manhã como símbolo da força de Deus. Brilhante demais para uma visão direta, mas seu calor e luz evidentes em todo lugar. Ela encontrou uma canção que encorajou sua fé e deu à nação.

    (Extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, editado pela CPAD.)

    IV – Regras prática para professores

    Compartilhar, esse conceito não é fácil de encontrar dentro das habilidades cognitivas das crianças da classe do maternal. Para algumas crianças compartilhar significa: tenho que entregar meu lápis, ele tem que me dar o que eu quero ou simplesmente nada. Compartilhar envolve perceber o mundo sob um ponto de vista diferente. As crianças desta faixa etária estão aprendendo ver o mundo do seu ponto de vista, a separar o mundo de si mesmas e a interagir com o ambiente. Mais tarde poderão aprender a compartilhar.

    Professor as crianças do maternal podem aprender a esperar a sua vez, elas são capazes de compreender que se esperar um pouco, sua vez chegará. Elas também podem aprender a ver o prazer que o seu colega sente quando chega a vez dele e isto já é um passo em direção ao dividir. (Texto baseado no livro Como Ensinar Crianças do Maternal, editado pela CPAD)

    V – Sugestão

    “Broche”

    Material: Cartolina verde claro, fita adesiva, caneta hidrográfica e tesoura.

    Reproduza a figura do escudo contida na revista de mestre na cartolina. Faça uma cópia para cada aluno. Recorte-o e depois escreva o versículo do dia, com auxílio da fita adesiva cole atrás do escudo e prenda na roupa da criança. Peça para eles repetirem o versículo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •