Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Davi x Golias

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Talking Lição 4 - Davi x Golias

    Lição 4 - O rei bom de mira
    Leitura Bíblica: 1 Samuel 17.12-54
    Objetivo: Demonstrar que, em nome de Jesus e com o auxílio do Espírito Santo, somos capazes de realizar coisas extraordinárias.

    Anexo 6689

    Olá tias e tios!
    Essa é uma história que provavelmente seus alunos já devem conhecer bem.
    Por isso será importante informar os detalhes da batalha que constam da revista do Professor. Estude bem, faça suas anotações; se quiser, escreva no quadro as informações sobre a altura de Golias, o peso de sua lança, fale também o tempão em que ele ficou afrontando o exército de Israel e desafiando a todos (40 dias), enfim, CAPRICHE nas informações técnicas. Ressalte que hoje cada Junior pode ser um Davi e enfrentar os "Golias da vida" (os problemas), crendo em Jesus como seu Salvador, usando a ESPADA - que é a Palavra de Deus.
    E que não devemos ter medo, pois Jesus prometeu estar ao nosso lado, durante todos os dias da nossa vida.

    Pensando nisso, fiz o cartão do versículo em forma de uma dobradura de cruz.
    Imprimir uma folha para cada criança. Se puder, imprima em várias folhas coloridas de papel criativo.
    O aluno deverá recortar nas linhas grossas e dobrar pra dentro, nas linhas pontilhadas.
    Fechado, não dá para saber o que é.
    Ali contém o SEGREDO DA VITÓRIA. É Deus conosco! E o único caminho até Deus é pela cruz de Cristo!

    A atividade é uma folha do tipo pintar - recortar - colar. Mostra a armadura que Saul queria que Davi vestisse.
    Sempre durante as atividades, converse com seus alunos sobre a lição estudada e veja o que eles aprenderam.

    Imprima o cartaz do versículo chave em papel duro - creme. Colorir como desejar!

    Também faz parte do kit a revista do aluno e a do Professor, desta lição.

    Que o Senhor abençoe sua próxima aula!
    Grande abraço,
    Sandra

    Peguem aqui figuras, desenhos e mais atividades:
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades


    › Veja Mais: Lição 4 - Davi x Golias
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 12-10-12 às 02:58 PM. Razão: Arquivo restaurado!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - Davi x Golias

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 04 - O Rei Bom de Mira
    Texto Bíblico: 1 Samuel 17.12-54


    Golias era um gigante com uma atitude. Em tempos modernos esse personagem do Antigo Testamento poderia ter sido chamado de “O Intimidador”. Ele mobilizou um exército inteiro de israelitas desafiando um deles para um duelo. Ele lhes fez esquecer que possuíam um campeão mais poderoso que qualquer ser humano. Foi necessário um pastorzinho corajoso para lhes recordar que eram o exército do Deus vivente.

    As forças de Golias eram tão óbvias (tamanho, resistência e autoconfiança) que outros perderam de vista sua vulnerabilidade. Golias demonstrou uma fraqueza notória que nunca havia acontecido até a pedra de Davi tê-lo golpeado. Quando Davi observou o tipo de armas de Golias, conclui depressa que jamais poderia brigar com essas ferramentas. Por isso escolheu as duas armas em que sabia poder acreditar: a confiança em Deus e a funda do pastor.

    Davi possuía uma armadura para emparelhar Golias, mas ela era invisível. Efésios 6.10-18 descreve em detalhes os recursos que Deus coloca à nossa disposição. Desgraçadamente estamos diante de um mundo que nos afronta com suas condições e, com frequência, tentamos emparelhar suas armas. As armas de Deus não são tão óbvias, mas elas nunca nos deixarão fracassar! Quanto de sua blindagem espiritual você esta usando hoje?

    (Extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, editado pela CPAD).

    Boa ideia

    Material: cesta ou balde e bolinhas de plástico.

    Proceda da seguinte maneira: coloque a cesta em um lugar alto, depois divida a classe em duplas e distribua as bolinhas.

    As crianças devem acertar a bolinha dentro do cesto, vence a dupla que marcar mais pontos. Relembre as crianças que Davi até poderia ser bom de mira, porque ele acertou a fronte do gigante. Mas o que Davi tinha de mais importante não era a pontaria, mas sim a confiança em Deus.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Lição 4 - Davi x Golias

    Olá tias e tios!
    Desculpem por não ter feito na semana passada, estava cheinha de serviço aqui, e ainda estou .
    Mais cheguei cedo e fiz.
    Fiz o cartaz no word, assim dá pra vcs formatarem e fazer alterações de acordo com a sua turminha!
    Espero que gostem!

    Deus abençoe!

  4. #4

    Re: Lição 4 - Davi x Golias

    escada.jpg
    Olá, a Paz do Senhor!
    Fiz a escada para a atividade da lição 4 Juniores.
    Abraços,
    Bete

  5. #5

    Re: Lição 4 - Davi x Golias

    Planejando a aula para este domingo pensei em usar uma dessas estratégias.
    ESTRATÉGIA 1: DINÂMICA: CONFIANÇA EM DEUS


    Escolha uma criança e vende os olhos dela com um lenço que a impeça totalmente de ver alguma coisa. Em seguida escolha outra criança para guiá-la e ajudá-la a ultrapassar os obstáculos que estarão à sua frente. Peça as outras crianças que arrumem as cadeiras de maneira que atrapalhe a locomoção da criança vendada. Aoi termino da dinâmica fale que: comnfiar em Deus é andar de olhos vendados, seguros de que ELE nos guiará para o caminho certo e nos dará vitória.

    ESTRATÉGIA 2: Pode também usar como estratégia a tabela de equivalencia de peso para falar sobre o peso dos objetos que golias usava e também sobre a altura daquele gigante que provocou medo ao exercito Israelita.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Indicação de corinho: MEU DEUS É TÃO GRANDE

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Deisy Paulo está desconectado Avatar de Deisy Paulo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    4
    Gostei muito desse post. Perfeito para a aula que tenho que preparar sobre Davi e Golias. Obrigada aos irmãos pela ajuda.

    Lembro de um cântico que narrava a vitória de Davi sobre golias. Mas gostaria de confirmar a letra. Começa com "havia um pastorzinho que se chamava Davi. Era muito pequenino, não confiava em si. Mas com muita ousadia, orava sempre a Deus; e foi enfrentar um dia o gigante dos filisteus..." Alguém pode me ajudar?

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Deisy,
    Encontrei essa gravação no Youtube - mas a letra é levemente diferente, confira:


    Citação Postado originalmente por Deisy Paulo Ver Post
    Gostei muito desse post. Perfeito para a aula que tenho que preparar sobre Davi e Golias. Obrigada aos irmãos pela ajuda.

    Lembro de um cântico que narrava a vitória de Davi sobre golias. Mas gostaria de confirmar a letra. Começa com "havia um pastorzinho que se chamava Davi. Era muito pequenino, não confiava em si. Mas com muita ousadia, orava sempre a Deus; e foi enfrentar um dia o gigante dos filisteus..." Alguém pode me ajudar?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Deisy Paulo está desconectado Avatar de Deisy Paulo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    4
    Obrigada pela ajuda, Sandra!

  10. #10
    Deisy Paulo está desconectado Avatar de Deisy Paulo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    4
    Olá! Como solicitei ajuda para a aula, resolvi postar o resultado.
    Como não tenho tanta experiência, recorri à minha antiga professora de EBD para recordar a letra da música, pois tive receio que, ao ensinar de uma maneira diferente, as crianças ficassem confusas, pois cada professora cantaria de um jeito. Acabei sabendo pelo ministro de música da igreja que essa canção é originária dos EUA e que possui várias versões de tradução. Como as crianças da minha turma não conheciam a música, julguei ser necessário providenciar um visual para o cântico. Ficou assim:
    DSC01877.JPGDSC01878.JPGDSC01880.JPG


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •