Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - Samuel unge Davi

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 3 - Samuel unge Davi

    Lição 3 - Você não parece um rei!
    Leitura Bíblica: 1 Samuel 16.1-13
    Objetivo: Enfatizar que Deus não está preocupado com a nossa beleza exterior, mas com o nosso interior.

    Anexo 6617

    Queridas Tias e Tios,

    1. Neste kit tem o molde da silhueta de um menino.
    Vc deverá usar para criar o cartaz do versículo chave.
    Cortar em papel cartão - tamanho grande - 5 vezes.
    Será uma silhueta para cada parte do versículo. No kit tem o texto, que vc deve cortar em tirinhas - ou cortar em volta, bem rente, para colar no corpo da silhueta. Nâo cabendo no corpo, pode colar algumas palavras inclinadas, nas pernas.
    O detalhe do cabelo vc pode fazer em EVA ou papel camurça, fica muito bom. Ou pode usar fios de lã marrom - dá um efeito em 3D (3 dimensões) muito legal!
    Se vc não sabe como ampliar, veja aqui no Portal algumas dicas:
    http://www.escoladominical.net/showt...ras-como-fazer

    2. Os cartões são em forma de coração - enfatizando que é o nosso interior que conta para Deus.
    Imprimir em papel duro.
    Leve para as crianças recortar. Dobrar ao meio. Escrever na capinha a referência 1 Samuel 16.7

    3. A folha de atividades traz espaço para escrever o versículo chave. Guarde o cartaz. Peça para cada aluno abrir sua Bíblia e copiar diretamente da Bíblia. Juniores precisam sempre usar suas Bíblias para aprender a manusear a Palavra.

    Espero que estes subsídios sejam interesantes para a sua próxima aula.
    Deus nos abençoe!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 3 - Samuel unge Davi
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 10:52 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 03 - Você não parece um Rei

    Texto Bíblico: 1 Samuel 16.1-13

    A Paz do Senhor!

    “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1 Sm 16.7).

    A atitude de Samuel em relação aos filhos de Jessé é aceitável, pois ele estava atento apenas para o exterior, pois já havia idealizado o estereótipo de um rei. Mas Deus surpreendeu ao escolher o caçula, o pastor de ovelhas. Porque Deus atenta para intenção do coração. Nós julgamos a aparência.

    Professor tome cuidado ao observar os seus alunos, você pode estar julgando-os pela aparência ou atitudes deles na classe. Lembre-se que para Deus todos são iguais e somente Deus conhece a intenção do coração.

    A história americana tem a honra de contar a história de Woodrow Wilson que só aprendeu a ler aos 11 anos de idade, no entanto ele tornou-se um líder forte na primeira Guerra Mundial como presidente americano, e foi um instrumento para a formação do conceito daquilo que mais tarde se tornaria as Nações Unidas. Talvez aos olhos de seus professores ele fosse um fracassado e analfabeto.

    Muitos fatores afetam a nossa percepção quando pensamos se uma pessoa é um sucesso ou fracasso – conflitos de personalidade, ciúme, maturidade, comparações, ambições, estado de espírito. Mas os planos de Deus ultrapassam todas as nossas preocupações e dúvidas pessoais insignificantes.

    Estimule seus alunos de forma especial! Você pode ter um futuro presidente, professor, líder ou escritor em sua sala de aula. O apoio que você dá pode fazer toda a diferença. O futuro de seus alunos está nas mãos do Senhor é Ele quem arquiteta a vida.

    Texto baseado no livro Graça Diária para Professores, CPAD
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Lú Souza está desconectado Avatar de Lú Souza
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Americana (SP)
    Posts
    11

    Re: Lição 3 - Memorização com gestos -Versículo

    Oie...
    Aqui vai uma dica pra ajudar na memorização do versículo (texto aureo) da lição 3 de Domingo:
    Abra a Bíblia em 1 Samuel 16:7 - *escolhi este versículo dentre os demais que a Lição menciona
    O Homem (mãos para baixo, mover de um lado para o outro)
    vê (colocar a mão acima dos olhos e olhar de um lado para o outro)
    a aparência(mãos apontando o corpo de cima para baixo)
    mas o Senhor (apontar para cima)
    vê(colocar a mão acima dos olhos e olhar de um lado para o outro)
    o coração(apontar para o corãção)
    1 Samuel 16:7 (mãos juntas, então se abrindo em forma de livro)

  4. #4
    Lú Souza está desconectado Avatar de Lú Souza
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Americana (SP)
    Posts
    11

    Re: Lição 3 - Dinâmica com os Alunos

    Presentinhos
    Prepare em tempo presentinhos (para cada aluno) EX: bala, borracha, adesivo, bombom etc...- em pacotinhos bem bonitos.
    Conforme os alunos chegarem entregue um presentinho para cada um.
    Depois no final da aula, diga aos alunos que eles tem 1 minuto para fazerem a troca entre eles ou permancerem com seus presentinhos
    Depois da troca vc dá um sinal(apito) e podem abrir o presentinho.Observe a reação de cada um ao abrir seu presentinho.
    Vc inicia a reflexão com seus alunos:
    Sobre o que estavam pensando quando trocaram os presentinhos?
    O que imaginaram que estavam recebendo?
    Por que vcs resolverem fazer a troca ?
    Por que alguns não quiseram fazer a troca?
    Como teria sido a troca se os embrulhos fossem transparentes?

    Finalizando
    Como julgar o pacotinho pelo aspecto externo é semelhante a julgar uma pessoa pela aparência exterior ?
    Ler novamente o Versículo- chave.
    Pedir pra que um aluno recite em voz AltA.
    DEUS não precisa adivinhar quem realmente somos, como as pessoas fazem, JESUS NOS CONHECE POR DENTRO E POR FORA....

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dinâmica

    Querida Tia Lu,
    Super obrigada pelas idéias muito bem vindas!
    Adorei a da dinâmica dos presentinhos.
    Me permita apenas uma sugestão: receber as crianças, fazer todas as tarefas como chamada, marcação de pontos, recolher oferta, cumprimento dos visitantes, oração,etc.... e então, fazer a dinâmica logo ANTES da lição.
    Assim, a dinâmica funciona como uma introdução ao assunto da lição. Fica muito melhor do que fazer a dinâmica perto da hora de despedir a turma, ok tias?
    Bjs*** Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Lú Souza está desconectado Avatar de Lú Souza
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Americana (SP)
    Posts
    11

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Valeu Sandra a dica.....
    Obrigada
    bjs

  7. #7
    VaniaAdriana está desconectado Avatar de VaniaAdriana
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    3

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Querida Sandra, amo muito os seus kits, eles são verdadeiras obras de arte.
    Que Deus continue te abençoando sempre.

  8. #8
    Liliana Nobre está desconectado Avatar de Liliana Nobre
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Querida e amada Sandra,
    Não me canso de agradecer a Deus por tua existencia.
    Voce é uma joia rara aos olhos de Deus.
    Ao ler este comentário lembrei-me que os professores tem 5 dias da semana para estarem em contado com os alunos em sala de aula e nos somente 1 vez por semana e as vezes não estamos com disponibilidade para darmos a aula.
    Mas com este material que tens nos ofertado as aulas ten se tornado bem melhor é claro que enriquecemos com outras coisas mas a maior parte e tirada do teu site.
    Amada vamos fazer um elo com os demais professores evangelicos para termos mais graça e mais disponibilidade na obra de Deus, as lutas e os obstaculos existem e como a irma sabe não são poucos .
    Mas venceremos em o nome de Jesus.
    Que Deus a abençoe poderosamente e ricamente.

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Querida tia Liliana,
    Vc falou tudo! Nosso tempo com as crianças é curtíssimo, pouquíssimo, se comparado com o tempo que eles tem em outras atividades. É por isso que dependemos apenas e tão somente 100% da ação do Espírito Santo.
    É Ele quem convence o coraçãozinho dos nossos alunos da necessidade de ter Jesus na vida deles.
    Por isso é tão fundamental orar pelos nossos alunos todos os dias, apresentando suas vidas ao Pai e pedindo a ação do Espírito Santo sobre cada um.
    E, também, é o Espírito Santo quem nos capacita, nos instrui, nos inspira.
    Queridas tias, busquem sempre estar cheias desse nosso Consolador tão especial, enviado por Jesus para nos auxiliar.
    Peço a Deus que renove as forças de cada uma de vcs, renove o ânimo, a alegria, a vontade de permanecer firmes, pois grande é o valor do trabalho de cada uma de vcs. Grande será a recompensa!
    Bjs***
    Sandra

    Citação Postado originalmente por liliana nobre
    Querida e amada Sandra, Não me canso de agradecer a Deus por tua existencia. ...... Que Deus a abençoe poderosamente e ricamente.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Considerando o atraso na entrega das novas revistas pela Editora CPAD, estou postando abaixo a lição 3 da revista do aluno e da revista do Professor.
    As demais lições não serão postadas!
    Continuem fazendo contato com a editora sede, ou com a livraria evangélica mais próxima, pois a entrega dos materiais deve se normalizar dentro dos próximos dias, segundo me informaram.
    Abraços,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #11
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Olá Professoras!
    Aq mesmo neste portal tem muitas dicas sobre a história de Davi.
    Vejam no link:
    http://www.escoladominical.net/showthread.php?1140-Davi

    Amei a sugestão "As pedrinhas de Davi" bem legal adaptarmos para os Juniores.
    Que Deus abençõe a cada um que se dedica nesta obra de ensinar a palavra de Deus aos pequeninos.

  12. #12
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31

    Re: Lição 3 - Samuel unge Davi

    Sessão compartilhando Boas Novas
    Bom, nesse domingo falarei de um pais que possui um regime monárquico, escolhi o Marrocos estou anexando o texto e um folheto para eles colarem no caderno.

  13. #13
    Mida Almeida está desconectado Avatar de Mida Almeida
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    1
    Shalom,gostei muito da sua estratégia

  14. #14
    Rochadeza está desconectado Avatar de Rochadeza
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    26
    Boa noite na paz do Senhor!!!!

    Tudo bem com vcs? Estamos na lição 2 do Detetive Jr. e fala sobre como as aparencias enganam... trabalhando a historia de qdo Samuel unge a Davi.... vi outro dia ak no site uma dinâmica sobre como explicar para as crianças que as aparencias enganam.... procurei, procurei hj e não encontrei.... podem me ajudar????

    Obrigada
    Andreza

  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Andreza!
    Encontrei uma história objetiva muito interessante que pode ser usada como introdução à história bíblica, veja:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...ht=apar%EAncia


    Citação Postado originalmente por Rochadeza Ver Post
    Boa noite na paz do Senhor!!!!

    Tudo bem com vcs? Estamos na lição 2 do Detetive Jr. e fala sobre como as aparencias enganam... trabalhando a historia de qdo Samuel unge a Davi.... vi outro dia ak no site uma dinâmica sobre como explicar para as crianças que as aparencias enganam.... procurei, procurei hj e não encontrei.... podem me ajudar????

    Obrigada
    Andreza
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16
    Rochadeza está desconectado Avatar de Rochadeza
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    26
    Nossa Sandra............ amei........... muito bom........... eles vão amar............rsrsrs

    Obrigada
    Andreza


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •