Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

    Lição 2 - O rei desobediente
    Leitura Bíblica: 1 Samuel 14.47-52; 15.1-35
    Objetivo: Explicar porque Saul foi desobediente a Deus.

    Anexo 6557

    . Versículo chave
    Está em 2 partes no cartaz.
    Tem também a silhueta de uma cabeça com o versículo dentro para vc criar um quebra-cabeça.
    Imprimir duas vezes.
    À lápis, faça linhas sinuosas na figura.
    Cole em papel cartão. Recorte. Coloque num envelopinho e distribua para as crianças montarem.

    Cartãozinho
    Tem para meninos e meninas.

    Atividade
    Um caça-palavras dentro do tema da lição.

    Enfatize que Deus valoriza muito a atitude da OBEDIÊNCIA.
    O maior exemplo que temos é Jesus, que em obediência e amor, deu sua vida para nos salvar.
    Os Juniores devem obedecer seus pais, com amor e respeito. Esse é um mandamento de Deus para todos nós.
    Mandamento com uma promessa: para ter uma vida longa e próspera.
    Os alunos devem abrir suas Bíblias e marcar o versículo de Efésios 6.1-3.

    Deus abençoe sua aula!
    Bjs, Sandra

    _________________________
    O cartão do versículo saiu com o verso 11 - mas o correto é verso 1 (Salmo 112.1)
    Favor substituir a folha de cartões do kit que vc baixou!
    Obrigada!


    Anexo 6586Anexo 6585


    › Veja Mais: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 10:48 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 02 - O Rei Desobediente
    Texto Bíblico: Samuel 14.47-52;15.1-35

    Caro professor da classe de Juniores, a paz do Senhor! Neste domingo a lição a ser estudada tem como tema central a desobediência. No domingo anterior falamos de Saul e de sua coroação. Ele foi o primeiro rei de Israel. Saul poderia ter sido um excelente rei, mas infelizmente a sua carreira foi marcada por atitudes rebeldes e ações desobedientes. Não que ele não pudesse fazer as coisas certas; ele não fazia as coisas certas. Saul é um exemplo que não pode ser seguido. A obediência é essencial para uma vida cristã bem-sucedida.

    Deus também requer obediência de seus alunos. Pode ser difícil ensinar sobre obediência em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta, há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas. Mas felizmente o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa. Por exemplo, a mentira com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamentos. O vangloriar-se pode incitar a inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade, à benignidade, ao amor e a um ótimo relacionamento com Deus.

    Converse com as crianças que Deus não nos diz para fazer as coisas de determinada maneira a fim de nos controlar, ou para nos deixar infelizes. Ele faz isso porque sabe como tornar a vida melhor: “Porque eu bem sei os pensamentos que pendo de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”, (Jr 29.11). Professor ajude as crianças a perceberem a razão das regras e quem está por trás delas, Deus.

    Sabemos que seguir o caminho de Deus nos leva ao melhor tipo de vida que há, esse tipo de vida não é necessariamente o mais fácil. Aqui na terra, podemos ter problemas ao agir de maneira correta. Afinal pessoas já foram assassinadas por obedecerem a Deus. Comente com as crianças que o verdadeiro sucesso nesta vida é agradar a Deus e obter a vida eterna.

    Texto adaptado dos livros: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia e Ensine Sobre Deus Ás Crianças, CPAD.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

    Olá tias, essa semana, no Compartilhando Boas Novas, eu escolhi a China para comentar
    Vcs conhecem a turma de vcs, portanto fiquem a vontade para fazer qualquer tipo de alteração no arquivo
    Espero que esteja sendo útil esses simples cartazes que estou fazendo!
    Eu, particularmente, adoro falar sobre Missões com a minha turminha, eles ficam sempre de olhos "arregalados" quando conhecem algo interessante de outros países... e é claro, focar sempre o objetivo de um missionário, a obra, a importância de ajudar, em todos os sentidos, financeiramente e espiritualmente tbm!

    Deus abençoe!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

    Considerando o atraso na entrega das novas revistas pela Editora CPAD, estou postando aqui a lição 2 da revista do aluno e da revista do Professor.
    Continuem fazendo contato com a editora sede, ou com a livraria evangélica mais próxima, pois a entrega dos materiais deve se normalizar dentro dos próximos dias, segundo me informaram.
    Abraços,
    Sandra
    Última edição por SandraMac; 27-10-11 às 11:11 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Binha Grijo está desconectado Avatar de Binha Grijo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    4

    Re: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

    Espero ajudar!
    Percebi que tem uns quadradinhos que ficaram abertos.
    Basta completar à caneta mesmo, antes de entregar para seus alunos.
    Comparem com a folha de resposta para ver quais quadradinhos exatamente estão incompletos, ok?


    Clique para salvar e imprimir!!

  6. #6
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31

    Re: Lição 2 - O rei desobediente (Saul)

    Graça e paz queridos companheiros semeadores.
    Vim aqui dar minha contruibuição
    Na sessão Compartilhando Boas novas
    Achei por bem designar um dos alunos para apresentar a sessão, ou seja, o país em destaque.
    O país é a Arábia Saudita, digitei novamente em uma folha as informações contidas na lição e mais alguns detalhes a mais sobre o país, que é o 4° na lista de perseguição, dados da Portas Abertas: http://www.portasabertas.org.br/
    Anexo as informações, a bandeira e uns tickets para eles guadarem na Bíblia, ou no caderno de atividades, eu fiz uma sessão para isso!
    Sem falar q é uma atividade extra ganha pontos e uma pedrinha mais bonita na coroa!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •