Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Moisés fere a rocha

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Moisés fere a rocha

    _1Lição 2 - Primários.jpg

    Lição 2 - Um filtro de água diferente

    Texto Bíblico: Êxodo 17.1-7
    Objetivo: Explicar que, assim como o ser humano precisa de água para viver, ele precisa de Deus.

    1. Cartaz versículo chave
    Apenas imprimir em papel duro A4.

    2. Cartaz Frase do Dia
    Pegue um copinho descartável (se for de papelão melhor ainda) e corte ao meio, na vertical.
    Cole cada metade nas extremidades do seu cartaz. Vai dar um efeito de copo saindo do cartaz.

    3. Cartão versículo
    Nosso cartão será uma dobradura de copinho.
    Depois de pronto a criança deverá escrever o texto (como é curtinho, creio que não será difícil para eles - considerando que todos os seus alunos já são alfabetizados).
    _dobradura - copo.jpg

    Cada criança deverá fazer o seu, seguindo suas instruções.
    Tia - treine bastante em casa para poder ensinar. Se achar o grau de dificuldade muito grande, leve já começado para cada criança, e deixe que eles finalizem.
    O passo a passo está no Forum de Trabalhos Manuais, no Tópico Origamis-Dobraduras:
    http://www.escoladominical.net/showt...MIS-DOBRADURAS

    4. Folha de atividade
    Tem um desenho para pintar mostrando a cena de Moisés ferindo a rocha.

    Pesquisem no Forum de Histórias do Antigo Testamento mais subsídios para sua aula - Tópico sobre Moisés ou Êxodo:
    http://www.escoladominical.net/forum...igo-Testamento

    Espero que mais este kit esteja sendo útil para suas aulas!
    Compartilhe suas idéias, pois poderá ser de grande ajuda para outras tias também!
    Bjs, Sandra[/i]


    › Veja Mais: Lição 2 - Moisés fere a rocha
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-08-11 às 03:28 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Moisés fere a rocha

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 02 - Um filtro de água diferente
    Leitura Bíblica -Êxodo 17.1-7

    A criança do primário tem muito energia. Não é normal para eles ficarem sentados, por um longo período. Os planos de aula e as atividades de aprendizado devem ser sempre planejados, tendo em mente essas características. Professor, leve as crianças a aprenderem um versículo por meio de atividades físicas, em vez de simplesmente decorá-lo. Deixe que as crianças andem pela sala para buscarem materiais, jogarem lixo fora ou qualquer outra coisa em vez de ficarem sentadas enquanto você distribui os materiais. Aproveite e inclua em seu plano de aula algumas atividades que requeiram movimentos.

    Texto adaptado do livro Como Ensinar Crianças do Primário, editado pela CPAD

    Boa Ideia

    Você vai precisar dos seguintes materiais: revistas, jornais, tesouras, cartolina e cola branca.

    Distribua as revistas e jornais e peça para as crianças recortarem gravuras como rios, cachoeiras, praias, lagos, etc. Após recortarem, peça-lhes para colarem-nas na cartolina. Utilize esse painel para a explicação da seção Missão Especial contido na revista do mestre para os alunos.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Moisés fere a rocha

    Considerando o atraso na entrega das novas revistas pela Editora CPAD, estou postando aqui a lição 2 da revista do aluno e da revista do Professor.
    Continuem fazendo contato com a editora sede, ou com a livraria evangélica mais próxima, pois a entrega dos materiais deve se normalizar dentro dos próximos dias, segundo me informaram.
    Abraços,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Osmarcila Reis está desconectado Avatar de Osmarcila Reis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    3

    Re: Lição 2 - Moisés fere a rocha

    Obrigada Sandra. voce sempre ajudando! Postando pelo menos as 3 primeiras, já está bom! Deus abencõe!

  5. #5
    Osmarcila Reis está desconectado Avatar de Osmarcila Reis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    3

    Re: Lição 2 - Moisés fere a rocha

    JOGO COM ÁGUA PARA A MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO
    Nome: TRANSFERINDO

    Materiais necessários: jarras, recipientes plásticos de mesmo tamanho (copos), água, mesas.

    Quantidade: um recipiente (copo) por participante.

    Número de participantes: toda a clase dividida em equipes.

    Modo de jogar:
    Antes de apresentar o jogo, preparar uma ou duas jarras com água, conforme necessário.
    Cada equipe se colocará em volta de uma mesa.
    Entregar a cada aluno um copo plástico.
    Ordenar aos membros de cada equipe: primeiro, segundo...
    O primeiro terá seu copo cheio com água.
    Quando o professor der o sinal, o primeiro colocará sua água no copo do segundo recitando o versículo e assim sucessivamente.
    A equipe que passar a água mais rápido sem derramar ou derramando a menor quantidade possível de água e que todos tenham tido o versículo, será a vencedora.

    Divirtam-se!!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •