Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Eu amo a casa de Deus (Samuel)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Eu amo a casa de Deus (Samuel)

    Lição 13 - Eu amo a casa de Deus
    Leitura bíblica:1 Samuel 4.1-18; 7.1-17
    Objetivo: Valorizar a igreja como a Casa de Deus
    _Licao 13 - Samuel profeta final.jpg
    Tias e Tios,
    Mais um trimestre chega ao fim! Terminamos com a lição de obediência do Profeta Samuel, um homem que serviu a Deus com muito amor, dedicação e integridade. Um modelo de vida para nossos Juniores.
    Aproveite para enfatizar o comportamento dos seus alunos na casa de Deus.
    Quem precisar trabalhar melhor a disciplina em sala de aula e na igreja, veja dicas e materiais no Tópico "Boas Maneiras na Casa de Deus" - fica dentro da Sala de Prof. Infantil e Juniores.

    Imagino que o domingo será de grandes festas, premiação dos melhores alunos, entrega de premios e lembrancinhas.
    Não sei se vcs terão muito tempo para a lição, mas é bom se organizar para dar uma boa lição, como sempre, não é mesmo?

    O versículo chave é enorme, por isso eu o fiz em tirinhas - versículo aos pedaços - para vc melhor trabalhar a memorização com seus alunos.
    Pode imprimir 2 folhas de cada - recortar - colocar dentro de 2 envelopes de cores diferentes, e fazer uma competição com 2 grupos - ver quem monta o versículo mais rápido.

    No kit tem uma folha de atividades - mas não sei se vcs terão tempo para fazer em sala de aula. Pode se tornar lição de casa, algo assim...

    Deus abençoe cada profa., cada EBD, cada criança, cada igreja!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - Eu amo a casa de Deus (Samuel)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 11:26 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Eu amo a casa de Deus (Samuel)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - Eu amo a Casa de Deus
    Texto Bíblico: 1 Samuel 4.1-18; 7.1-17


    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “1. Ansiando pela Casa de Deus (84.1-4)

    Quão amáveis são os teus tabernáculos (1), ou, como diríamos hoje: ‘Como é agradável o lugar da tua habitação’ (NVI). O hebraico nos versículos 1 e 2 está no plural — ‘lugares de habitação’ ou átrios. Isso pode representar as várias partes do santuário, ou mais provavelmente pode refletir a prática hebraica de usar o plural para intensificar o significado de uma palavra, o assim chamado ‘plural majestático’. Alma, coração e carne (2) anelam pela presença do Deus vivo — essa última expressão só é encontrada aqui e em Salmos 42.2 (cf. comentário lá).

    A referência ao pardal e à andorinha (3) tem sido entendida como uma expressão de desejo daquilo que as aves têm tão livremente: acesso à presença na casa de Deus (Perowne, McCullough), ou, como Moffatt sugere, o salmista compara seu próprio espírito com as aves que fazem seus ninhos dentro ou próximo do santuário. Junto aos teus altares, no sentido de que as aves podem fazer seus ninhos perto do altar no pátio aberto do Templo e mesmo perto do altar de incenso no santuário, mas dificilmente sobre os altares. Nada pode se igualar à bênção daqueles que habitam em tua casa (4). A expressão louvar-te-ei continuamente também pode ser entendida como: ‘louvam-te perpetuamente’ (ARA).” (Comentário Bíblico Beacon, vol.3, CPAD, 241-242).

    ATIVIDADE

    Para esta aula, você deverá organizar a cerimônia de encerramento da gincana. Enfeite a sala com figuras dos líderes de Israel estudados ao longo deste trimestre. Se possível, compre medalhas para serem dadas a todas as crianças. Se não, confeccione com sucata. Ou premie-as de alguma outra maneira.

    Parabenize os alunos pelo desempenho, esforço e dedicação, enfatizando que agiram da mesma maneira que os servos de Deus vitoriosos, pois tiveram coragem, força, determinação para seguirem firmes e unidos até o final.

    Celebre com bastante festa e música mais um trimestre na Casa de Deus ensinando e aprendendo as Sagradas Escrituras.

    Tenha uma ótima aula!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    convite

    Na revista do Prof. tem um modelo de convite.
    Adaptei para este abaixo.

    Clique para salvar e imprimir!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30
    gostaria que postassem essa lição!

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Valdisia, não entendi...
    Vc queria o texto da revista do Professor? Está sem a revista do Mestre, irmã?
    Citação Postado originalmente por VALDISIA Ver Post
    gostaria que postassem essa lição!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30
    Sim, eu estou sem a revista, esse ano me afastei por causa que estou com bebê pequeno, mas estou em outro trabalho com as crianças, e nós vamos para o interior do estado e a EBD vai ser lá e vou ter o privilégio de ensinar os juniores de lá.

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face

    Ok, Valdisia!!
    Para te ajudar nesse trabalho especial, estou postando aqui o texto da revista do Professor.
    Deus abençoe a sua aula!!!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por VALDISIA Ver Post
    Sim, eu estou sem a revista, esse ano me afastei por causa que estou com bebê pequeno, mas estou em outro trabalho com as crianças, e nós vamos para o interior do estado e a EBD vai ser lá e vou ter o privilégio de ensinar os juniores de lá.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •