Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - Protegido dia e noite

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 12 - Protegido dia e noite

    Lição 12 - Protegido Dia e Noite
    Texto Bíblico: Êxodo 13.17-22
    Objetivo: Enfatizar que devemos confiar na proteção e na direção de Deus

    _Lição 12 - Protegidos dia e noite.jpg

    Olá, tias!
    A revista do Prof. traz ótimas idéias de dinâmicas, então esta lição será muito rica.
    Organize bem seu tempo para poder fazer tudo o que for planejado.
    A idéia de, no final, as crianças escreverem seus medos - e desenhar, rasgar e jogar na CESTO DOS MEDOS - eu achei excelente! O ato em si é bastante simbólico e ajuda bastante.
    Sua oração, no final, é fundamental. É um belo fechamento para esse estudo.
    Leia um pequeno texto aqui no Portal sobre os medos infantis:
    http://www.escoladominical.net/showt...Medos-Infantis


    Conteúdo do Kit

    - 2 quadros de colagem
    atividade - 2 quadros nuvem e fogo.jpg

    - distribua 2 folhas de papel criativo para seus alunos - uma folha preta, outra azul.
    No kit tem o molde das nuvens para serem recortadas em folhas brancas e em outro tom de azul (ou podem ser pintadas).
    Cole no centro da folha a figura do povo caminhando no deserto (tem no kit também).
    Em volta, cole as nuvens, mostrando o povo caminhando durante o dia, protegidos do eslcandante sol do deserto.
    Na folha preta, cole novamente no centro a figura do povo caminhando e, em volta, cole pedacinhos de papel dourado, simbolizando a coluna de fogo - que iluminava o caminho e aquecia o clima - pois as noites no deserto são super frias!
    Assim, o povo podia viajar sempre, estando protegidos por Deus!
    Enquanto as crianças fazem suas tarefinhas, fique conversando com eles sobre como seria essa caminhada no deserto, e como era bom sentir a proteção de Deus. Sempre use esse tempinho para conversar com seus alunos sobre a lição estudada.

    Folha para procurar erros: as crianças podem levar para fazer em casa - se vc quiser.
    Cartaz frase do dia: pra vc pintar
    Cartaz do versículo chave
    Folha dos cartões com o versículo chave

    Espero que este kit seja útil para a sua aula!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 12 - Protegido dia e noite
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 06:01 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Protegido dia e noite

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 12 - Protegido dia e noite
    Leitura Bíblica - Êxodo 13.17-22

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Nem sempre Deus trabalha da maneira que pensamos ser melhor. Ao invés de guiar os israelitas pela rota direta à Terra Prometida, Deus preferiu guiá-los por um caminho mais longo, a fim de evitar o confronto com os filisteus. Se Deus não o conduzir pelo caminho mais curto até o seu objetivo, não reclame ou resista. Siga-o com disposição e confie que Ele o guiará com segurança através dos obstáculos invisíveis. Ele pode ver o fim de sua jornada desde o início, e certamente conhece a melhor e mais segura rota.

    Deus concedeu aos hebreus as colunas de nuvem e de fogo para que eles soubessem que a presença de Deus os acompanharia dia e noite durante a jornada para a Terra Prometida. O que Deus nos tem oferecido para que possamos ter esta mesma certeza? A Bíblia — algo que os israelitas não possuíam. Busque a Palavra de Deus para assegurar-se da presença Dele. Assim como os hebreus olhavam para aquelas colunas, também podemos ler a Palavra de Deus de dia e de noite para sabermos que Ele está conosco e nos ajuda em nossa jornada.

    As colunas de nuvem e de fogo constituem exemplos de teofania — uma manifestação física de Deus. Desse modo, Deus iluminou o caminho de Israel e o protegeu dos inimigos. Também providenciou segurança e controlou os movimentos do seu povo, inspirando o ardente zelo que este deveria ter pelo seu Deus. ” (Bíblia de Estudos Aplicação Pessoal, CPAD, pp.101-103).

    ATIVIDADE
    Para introduzir o tema da aula de hoje a respeito da proteção de Deus. Abra um guarda-chuva grande e fale para as crianças que vamos fazer de conta que está chovendo. Faça-lhes um convite: “Quem não quiser se molhar venha para debaixo do guarda chuva!” (Deixe que eles se apertem junto a você para se proteger da chuva). Converse com eles que debaixo do guarda chuva todos estão protegidos. Ninguém vai se molhar. Mostre o cartaz da frase do dia. Leia para eles e mostre que assim como o guarda chuva serviu para nos proteger da chuva, Deus nos protege de tudo que quiser nos perturbar em nossa vida. A história que vamos contar vai mostrar como Deus sempre estava protegendo os israelitas no deserto .
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Protegido dia e noite

    Uma figurinha muito fofa que tem a ver com a lição e vc pode usar como um cartãozinho de BOAS VINDAS - escrevendo sua mensagem no verso

    *clique para salvar e imprimir*
    folha cartões alternativo.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Protegido dia e noite (Medo)

    Tias,
    Estou postando abaixo o conteúdo desta lição porque trata dos medos infantis.
    A revista traz umas dinâmicas interessantes que podem se úteis para trabalhos mesmo fora da EBD.
    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43
    Olá,ir.Sandra obrigada por este kit,está mesmo mt interessante e as crianças têm gostado imenso,como sabe cá em Portugal não tenho como acompanhar os currículos de acordo com a CPAD e por isso fico grata quando posso ler o do manual do professor,quando não tenho eu uso outros materiais como a Bíblia de Recursos para o Ministério infantil e outros,mas os objetivos procuro usar o vosso por causa dos materiais dos kits. Ah! agora vocês postam algumas coisas em preto e branco por causa da dificuldade de alguns dos nossos irmãos,não é mesmo? Pessoalmente,não tenho problemas quanto a isso,mas também voltei a pintar como antigamente rssss.Muitas Bênçãos pra vocês!Ivanete cecim

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Professoras,
    POR FAVOR, sempre pesquisem outros conteúdos do Portal para enriquecer suas aulas.
    O Forum de Desenhos - Figuras - Atividades, Antigo Testamento, tem muito material lindo que vcs podem e devem usar para enriquecer suas aulas!
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •