Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Frutas

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Deus criou as frutas

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Deus criou as frutas

    I. Leitura Bíblica - Gênesis 1.11, 12

    De professor para professor

    Prezado professor, o objetivo da lição deste domingo é ensinar que Deus criou as frutas.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “FRUTA”. Durante o decorrer da aula, diga às crianças que o Papai do Céu criou as frutas. Elas são saborosas e nos ajudam a crescerem fortes e saudáveis.

    III. Para refletir

    O conceito “Deus fez todas as coisas” é difícil para as crianças mais jovens dessa faixa etária entenderem já que “todas as coisas” é um termo muito amplo. Portanto, seja objetiva e aponte itens específicos que Ele fez — as árvores, as flores, as frutas, as montanhas, outras pessoas, o bicho de estimação da criança. Escolha elementos que seus alunos gostem ou sobre os quais estejam curiosos”.

    (TRENT, John. Ensine sobre Deus às Crianças. Rio de Janeiro, CPAD.)

    IV. Sugestões

    Durante esta semana, prepare uma variedade de gravuras de frutas. Se quiser que essas gravuras fiquem mais duráveis, reforce-as com cartolina ou papel cartão.

    Receba as crianças com alegria e deixe que elas manuseiem essas figuras. Lembre-as sempre de que foi Deus quem nos deu todas as frutas. As frutas têm vitaminas que nos ajuda a crescer fortes e saudáveis.
    Tias,
    O desenho BEM GRANDE das frutas pode ser cortado em EVA.
    Levem frutas variadas em algum cesto muito lindo que seja atraente para as crianças.
    Ou vc pode levar vários cestinhos decorados com frutas dentro.
    Sirva frutinhas cortadas para o lanchinho delas.
    Se possível, leve suco de frutas também.
    Uma oportunidade para se fazer uma aula pra lá de saudável!



    › Veja Mais: Frutas
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Frutas

    Oie! Ontem procurei alguns frutos aqui e não encontrei...Mas, pesquisando na net consegui esses, estou postando caso, outra pesso precise, encontrará aqui nesse portal maravilhosoooooooooo.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  3. #3
    Mirian de Oliveira está desconectado Avatar de Mirian de Oliveira
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Baixo Guandu-
    Posts
    13

    Re: Criação do Mundo - Deus criou as frutinhas- Maternal

    Criei este livrinho para colorir para uma amiga professora de maternal.
    Contém várias páginas, sendo a capa com o título- Deus criou as frutinhas e a última com o versículo. As ordem das frutinhas fica a seu critério. Espero ter ajudado.

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Frutas

    clique para salvar e imprimir GRANDE.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Frutas

    clique para salvar grande.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •