Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

    Lição 11 - Nasce um grande líder
    Leitura Bíblica: 1 Samuel 1.1-28
    Objetivo: Enfatizar a importância da gratidão a Deus.

    Anexo 6122Anexo 6123
    A Paz, Tias e Tios!
    Na verdade, eu acho que essa lição deveria se chamar "Ana, uma mãe dedicada!"... uma mulher de muita fé.
    Encontrei um lindo texto que apresenta a vida de Ana e coloquei no kit pra vcs! Extraído de "A Bíblia da Mulher".
    Serve de aprofundamento para todas nós.


    Nessa mesma página (364) existe uma nota de rodapé que explica:
    "Pais israelitas devotos deviam dedicar seu primeiro menino ao Senhor, um requisito da lei mosaica (Êx. 22.29). Ana foi mais longe em sua oração. Apesar de não usar a palavra 'nazireu', fica claro que Ana estava dedicando toda a vida de seu filho tão esperado ao serviço do Senhor.

    .............................. ..............................
    Assim, Ana dedicou seu filho para o Senhor, completamente. Existem outras Bíblias de Estudo que registram que Ana teve outros filhos depois de Samuel, dessa forma, Deus não só a curou da infertilidade, mas a abençoou com mais filhos.

    Também trouxe pra vcs a lição sobre Ana, retirada da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças.
    Maravilhosa aplicação para a vida dos seus alunos. Vc pode adaptar para a lição do próximo domingo.

    Na revista do Prof. tem uma dinâmica para passar a Bíblia de mão em mão enquanto se canta um corinho. Confesso que não gostei, pois a gente sabe como são os garotos. Eles podem acabar querendo passar super rápido e lá vai a Bíblia para o chão. Isso é um desrespeito com a Palavra de Deus. Que tal substituir por uma bola ou outro objeto?

    Faça uma caixinha bem linda. Será a caixinha dos AGRADECIMENTOS. No final da aula cada criança receberá um papelzinho onde deverá escrever 2 coisas pelas quais deseja agradecer ao Senhor. Dê uns minutinhos para a tarefa... e depois eles devem depositar seus agradecimentos na caixinha. Deixe essa caixa na sala e permita que em todas as aulas as crianças registrem seus agradecimentos ao Pai do Céu.


    Conteúdo do Kit
    1. Três textos sobre Ana
    2. Cartaz do versículo chave para vc pintar
    3. Folha com cartões do versículo chave
    4. Folha de atividades com uma cruzadinha

    Espero que vc faça um bom uso deste singelo kit!
    Deus abençoe seus alunos e sua vida!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 11:18 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 11 - Nasce um grande líder
    Texto Bíblico: 1 Samuel 1.1-28

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO


    Samuel, o último juiz e o primeiro grande profeta de Israel, tinha uma grande herança espiritual. Sua mãe, Ana, era uma mulher devotada que dedicou-o a Deus desde o nascimento. Conseqüentemente, Samuel cresceu dentro e ao redor do Tabernáculo, observando o sumo sacerdote oferecer sacrifícios a Deus e ajudando-o em suas tarefas diárias.

    Samuel tornou-se um líder de Deus. Ele ungiu os dois primeiros reis de Israel e se opôs a Saul quando o monarca agiu estupidamente. Ele é listado na grande ‘galeria da fé’ (Hebreus 11).

    O que a vida de Samuel nos mostra? Filhos (mesmo na idade mais tenra) são capazes de ter compromissos espirituais significativos e contribuições substanciais à obra de Deus.

    Você está fazendo um esforço para criar um ambiente espiritual positivo no qual seus filhos possam crescer? Você dá a seus filhos oportunidades para servirem ao seu lado quando você faz a obra do Senhor? Óbvio que não queremos ser pais intolerantes que empurram sua fé garganta dos filhos abaixo. Mas também não podemos esperar até que eles sejam adolescentes para instilar-lhes valores espirituais. Comece hoje. Ensine seus filhos a respeito do caráter de Deus e da importância de servi-lo. Talvez um deles venha a ser um Samuel dos dias atuais.

    Não subestime a profundidade espiritual das crianças!” (365 lições de vida extraídas dos personagens da Biblia, CPAD).

    ATIVIDADE

    Em continuidade a nossa gincana iniciada na semana passada e em complemento a atividade sugerida na Compartilhando as Boas Novas, sugiro que neste domingo você proponha a seguinte tarefa:

    Cada grupo deverá arrumar o maior número possível de bandeiras de países diferentes. Não importa o tamanho em que a bandeira esteja. O critério que devemos observar é que essas bandeiras não poderão ser recortadas de jornais e revistas, mas têm de estar em quadros, tripés...

    Cada bandeira deverá contar um ponto. Ao final, some os pontos de cada grupo e divulgue o vencedor.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

    Queridos a paz, como o objetivo dessa lição é ensinar os nossos alunos a sempre serem gratos.

    Deixo uma sugestão de música, do CD - Arca de Noé - Crianças Diante do Trono

    Muito Obrigado (Composição: Ana Paula Valadão Bessa)

    Muito obrigado (Muito obrigado)
    Muito obrigado (Muito obrigado)
    É importante saber agradecer
    A quem me fez bem
    A quem me abençoou
    Quem esteve comigo
    Na hora da alegria e da dor

    Meu Deus nunca me abandonou
    E amigos fiéis ao meu lado colocou
    Por isso eu quero agradecer
    Muito obrigado, Senhor
    Muito obrigado

    Eu Te agradeço, meu Senhor
    Por todas as bençãos
    Tu és meu Deus, meu Salvador
    Eu te agradeço
    Fiquem com Deus!

  4. #4

    Re: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

    QUERIDA IRMÃ SANDRA, O KIT ESTÁ MARAVILHOSO! QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE A SUA VIDA!!! BJOSSS

  5. #5
    OliverMyPlace está desconectado Avatar de OliverMyPlace
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

    Que deus abeçoe ricamente cada um de vc's

  6. #6
    Maria l. está desconectado Avatar de Maria l.
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    2

    Re: Lição 11 - Nasce um grande líder (Samuel)

    :) DEus abençoe a sua vida as licoes estao sendo um bençao na minha vida e das crianças
    obrigada


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •