Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Você tem a marca?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Você tem a marca?

    Lição 10 - Você tem a marca?
    Texto Bíblico: Êxodo 12:21-42
    Objetivo: Mostar que Deus é suficientemente poderoso para fazer tudo o que deseja.

    Anexo 6062

    Queridas Professoras,
    Nesta lição, Deus envia a última praga ao Egito e então, finalmente, Faraó deixa o povo ir embora.
    A revista do Mestre traz dinâmicas interessantes para essa lição, então... mãos à obra!

    A atividade do kit é para pintar e recortar!
    Os cartazes do versículo chave e da FRASE DO DIA são para vc pintar.
    Estou preprando os kits em preto e branco agora, por causa dos custos da impressão colorida.
    Apenas os cartões do versículo chave eu fiz colorido - não resisti! *rs...

    Já é tempo de comprar o material para o próximo SEMESTRE, à venda na livraria evangélica mais próxima de vc, ou pelo site da CPAD http://www.cpad.com.br
    Não deixe para comprar muito em cima da hora, se for encomendar pela internet, pois a entrega pode demorar!
    Espero que mais este kit venha te ajudar na sua abençoada aula!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 10 - Você tem a marca?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 05:41 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Você tem a marca?

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 10 - Você tem a marca?
    Leitura Bíblica - Êxodo 12.21-42

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “O CORDEIRO PASCOAL (Ex 12.3-14)

    A Palavra de Deus a Moisés trouxe esta ordem: ‘Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses...’ (Ex 12.2). O calendário comum continua o seu curso. Mas quem se identifica com Deus começa uma nova contagem de tempo. Por isso, Jesus disse a Nicodemos: ‘Necessário vos é nascer de novo’ (Jo 3.7b). Nesta nova contagem de vida, cada um devia tomar um cordeiro para sua casa (v.3).

    O sangue do cordeiro era posto nas umbreiras e vergas de cada casa. À meia-noite viria o castigo pela morte dos primogênitos de cada família (vv 12, 13 e 29). Onde houvesse o sangue na porta, o primogênito permaneceria vivo. O sangue era sinal de obediência a Deus e de que um substituto morreu em lugar do primogênito. O sangue de Jesus é um refúgio para quem obedece ao evangelho.” (Sombras, tipos e mistérios da Bíblia. CPAD. pp.44-45).

    ATIVIDADE

    Aproveitando o tema da aula de hoje “Você tem a marca?”, explique aos alunos que a marca de sangue do cordeiro salvou os primogênitos de Israel, e a marca do sangue de Jesus em nós também nos salvou da morte do pecado.

    Para reforçar este ensino, entregue às crianças folhas de papel cartão para que cada uma desenhe um coração e depois pinte-o de vermelho, representando o sangue de Jesus, e recorte-o. Providencie fita dupla face para colar o coração do lado esquerdo da criança. Para finalizar esta atividade, cante com os alunos a faixa 22 do livro de cânticos dos Primários 1/2.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Kamyle Castro está desconectado Avatar de Kamyle Castro
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    salvador
    Posts
    2

    Re: Lição 10 - Você tem a marca?

    obrigado sandra por nunca nos deixar na mão! Deus te enriqueça ainda mais de sabedoria e criatividade.

  4. #4
    AlessandraArtes está desconectado Avatar de AlessandraArtes
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    abreu-lima
    Posts
    5

    Re: Lição 10 - Você tem a marca?

    obg. pelos kits em preto e branco valeu muitas vezes queria tirar mais nao tinha tinta suficiente bjs fiquem todos na paz.

  5. #5
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43
    DSC08679.jpgDSC08682.jpg
    Olá,Ir.Sandra eis então o resultado da vossa sugestão para esta lição. Foi um momento mt interessante para os alunos e todos participaram,até mesmo uma criança de quatro anos que nos visitava. Eles gostaram imenso1 Mt Obrigada e Dva!

  6. #6
    Ivana de Mello Florindo está desconectado Avatar de Ivana de Mello Florindo
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campinas
    Posts
    2
    Mais uma vez muito obrigada, minhas aulas tem melhorado cada dia mais , por causa deste site abençoado, enquanto Deus me der condições , serei assinante e tenho recomendado a outras professoras inexperientes como eu....


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •