Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Dia do Amigo

  1. #1
    Cris.Ghensev está desconectado Avatar de Cris.Ghensev
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    11

    Dia do Amigo - Dia da Amiga (teatro)

    20 de Julho: Dia do Amigo, Dia da Amiga

    Não seria o mundo melhor se cada um que se encontrasse, dissesse:
    “Sei alguma coisa boa de você!”

    Não seria fantástico se cada aperto de mão dissesse:
    “Sei alguma coisa bonita de você!”

    Não seria a vida mais alegre se todos soubessem elogiar o bem?
    Pois verdadeiramente, apesar do mal, há tanta coisa boa em mim e em você.

    Não seria bacana se todo mundo pensasse:
    “Você sabe alguma coisa boa de mim e eu sei alguma coisa bonita de você”.

    História
    A PATA GABRIELA
    (Autor desconhecido - adaptada por Déa Affini)

    Pata Gabriela estava caminhando pela rua, em direção à vendinha do Coelho Chico, quando viu o cartaz. Lá estava escrito em letras bem grandes para todos verem:"SEMANA DA BOA VIZINHANÇA" - "Receberá uma medalha, quem mais ajudar ao próximo "

    - Interessante, murmurou Gabriela. De ajudar eu gosto, mas o problema é: quem ou o que é esse tal de "Próximo"?
    E lá se foi Pata Gabriela bamboleando pelo caminho a pensar na questão. Encontrou o Coelho Chico à porta da vendinha. Parecia meio aflito, mas, antes que dissesse qualquer coisa, Gabriela já foi perguntando:
    - Coelho Chico, você conhece esse tal de "Próximo"? Sabe se é gente, se é bicho, e como é que a gente pode ajudá-lo?
    - Próximo, Próximo... Nunca ouvi falar não! Será que é o nome do monstro que apareceu no lago e anda comendo os peixes?
    - Tá bom, Coelho Chico, tá bom! Então você não conhece! Mas você parece muito aflito, o que é que está havendo?
    - Ah, Gabriela, eu recebi um recado para dar um pulo até a minha casa porque um dos meus filhos machucou o pé, mas eu não tenho ninguém para ficar tomando conta da venda. Estou muito preocupado!
    - Ora, Chico, pode ir sossegado que eu cuido de tudo pra você. Vai, vai depressa!
    E assim Coelho Chico foi pulando e Gabriela entrou na venda e começou a trabalhar. Arrumou as mercadorias sobre o balcão, passou a vassoura no chão e, com seu rabinho de penas, tirou o pó das prateleiras. Atendeu vários fregueses e nem viu o tempo passar. Coelho Chico voltou mais calmo e agradeceu muito:
    - Obrigado, Gabriela! Não sei o que teria acontecido se você não chegasse aqui para me ajudar!
    - Não foi nada, não. Foi um prazer ajudar. Tchau amigo!
    E lá se foi Gabriela bamboleando pelo caminho e pensando sobre esse tal de "Próximo".
    No dia seguinte ela soube que a Gata Marivalda estava gripada.
    - Coitada, pensou Gabriela, com toda aquela ninhada de gatinhos para cuidar! É melhor eu dar uma mãozinha.
    E lá se foi Gabriela bamboleando pelo caminho até à casa de Marivalda. Encontrou a amiga de cama, os gatinhos chorando minguando e a casa numa desordem total.
    - Vamos, vamos gatinhos, nada de choradeira! Vou fazer um mingau gostoso para vocês e podem me ajudar a cuidar da mamãe.
    Assim, Gabriela alimentou os gatinhos, arrumou toda a casa, varrendo o chão e espanando os móveis com seu rabinho de penas. Depois preparou um chá com limão e levou para a Gata Marivalda. Afofou os travesseiros, esticou as cobertas e voltou à questão:
    - Amiga, você já ouviu falar no tal de "Próximo"? Sabe o que ou quem é?
    - Próximo! Próximo..." Nunca ouvi falar, não! Só espero que não seja alguém como o cachorro que tem mania de correr atrás de mim e de meus filhos! Por favor, procure saber quem é e me avise para eu ficar prevenida. Muito obrigada pela ajuda, Gabriela. Já me sinto bem melhor!
    E lá se foi Gabriela bamboleando pelo caminho e pensando no tal de "Próximo". De que jeito seria? Que tipo de ajuda estaria precisando?
    Dois dias depois, Pata Gabriela passando perto do pasto e viu uma coisa muito estranha: o Cavalo Manéco encostado na cerca, estava fuçando uma das patas. Entortava-se todo, fuçava e lambia a pata, parecendo muito aflito.
    - Puxa, Cavalo Manéco! Que é isso? Tá fazendo ginástica?
    - Antes fosse, Gabriela! Estou mesmo é atrapalhado, incomodado, adoidado! Gemeu o pobre Manéco. Imagine que entrou uma pedrinha na minha ferradura e eu não posso nem por o pé no chão!
    - Deixe comigo, Manéco! Com esse bico, isso pra mim é moleza! Dá aqui a pata! Assim, Gabriela, com todo cuidado, tirou a pedra da ferradura. Depois foi buscar água com sal e lavou bem a ferida para não infeccionar e ainda abanou com seu rabinho de pena para não doer!
    - Puxa, Gabriela! Você chegou bem na hora. Eu já estava ficando desesperado!
    Pata Gabriela deu risada e disse: - Eu levei um susto quando vi você daquele jeito. Pensei que você estava as voltas com o tal de "Próximo".
    - "Próximo? O que é isso? Nunca ouvi falar! É algum tipo de mosca dessas que vêm zunir nas minhas orelhas e me dar picadas?
    - Oh, isso é que eu estou querendo saber. A única coisa que eu sei é que esse tal de "Próximo"está precisando de ajuda.
    - Bom, então ele não deve ser mau! Se souber de alguma coisa, me avise, quem sabe eu posso ajudá-lo também.
    No sábado, Gabriela levantou-se muito cedo. Ela preparou uns bolinhos especiais que polvilhou com açúcar e canela. Colocou-os num prato bonito, cobriu com um guardanapo engomado e foi ligeirinha para a casa do Vovô Simão. - "Parabéns a você, nesta data querida!", cantou Gabriela, colocabdo o prato sobre a mesa.
    - Hum! meus bolinhos prediletos, que delícia! Muito obrigado, Gabriela! Vovô Simão era um macaco bem velhinho e muito sábio. Ele tinha viajado pelo mundo todo, trabalhando num circo e conhecia muitas coisas.
    Por isso, Gabriela disse: - Vovô Simão, eu passei esta semana muito preocupada com um problema que ninguém foi capaz de me ajudar a resolver.
    - Ora, Gabriela, que problema pode afligir uma patinha boa e carinhosa como você? disse o Vovô Simão, coçando a cabeça de Gariela.
    - É esse tal de "Próximo", vovô, que ninguém sabe me dizer quem é ou o que é. Ele está precisando de ajuda, mas como é que posso ajudá-lo, se não o conheço! Não é pela medalha, não, que eu nem ligo para isso, é que quero ajudá-lo
    - Sabe, Gabriela, você esteve com ele está semana inteira exclamou o Vovô Simão, muito comovido.
    - Eu!!!
    - Sabe Gabriela. "Próximo" é o Coelho Chico que você ajudou na hora de aflição; é a Gata Marivalda a quem você deu remédio e cuidou dos seus filhos que estavam com fome. "Próximo" é o Cavalo Manéco a quem você socorreu... e "Próximo" sou eu, que...
    - O Senhor também?
    - ...Eu que recebi o seu carinho e seu presente na manhã de meu aniversário, completou Vô Simão. E tirando de uma caixinha uma linda medalha com fita vermelha, ele falou : - Por isso, Pata Gabriela, eu tenho o prazer de condecorá-la como a pessoa que mais ajudou o "Próximo" esta semana!
    Erguendo a cabeça, toda contente, Gabriela piscou para o vovô e disse: - Puxa, Vovô eu andei com o tal de "Próximo" a semana inteira, hein? E lá se foi Pata Gabriela, toda feliz, cumprimentando alegremente todo o "Próximo" que passava.

    MÚSICAS

    O amor Repartido – Cancioneiro Canções para toda hora – Igreja Metodista
    A semente - Cancioneiro Canções para toda hora – Igreja Metodista Dia dos Pais

    Textos para Reflexão

    CELEBRAR, SIM ...
    CONSTRANGER OU ENTRISTECER, NÃO!
    (Osmary Cardoso Pereira).

    Fonte: http://criancas.metodista.org.br/adulto ... tas_22.htm


    › Veja Mais: Dia do Amigo

  2. #2

    Dia do Amigo

    Boa tarde a todos,

    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, com materiais e idéias para esta ocasião.
    Estaremos fazendo um evento nesta data na igreja com crianças e adolescentes, iremos convidar adolescente e crianças não salvas para ouvir a palavra de Deus.
    Conto com a ajuda de vcs.
    Att,

    Tia Val

  3. #3
    Tayla está desconectado Avatar de Tayla
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    2

    Dia do Amigo - 20 de Julho

    Olá querida Val,
    Tem uma música muito legal que fala sobre amizade do Diante do Trono,
    deve ter no youtube da uma olhadinha.. acho que vale a pena!

    Aqui esta a letra dela:

    Um amigo e sempre querido, ele tem o seu lugar
    A vida sem um amigo, seria tão dificil, nem da prá
    imaginar

    A-M-I-G-O, A-M-I-G-O
    Amigo, amigo
    A-M-I-G-O

    Um amigo e aquele que tem prazer em ajudar
    atencioso e alegre, ele vem querendo abençoar

    Um amigo e aquele que diz a verdade para mim
    mesmo que eu não goste de ouvir, ele me ama e quer me
    corrigir

    Um amigo e sempre querido, ele tem o seu lugar
    A vida sem um amigo, seria tão dificil, nem da prá
    imaginar

    A-M-I-G-O, A-M-I-G-O
    Amigo, amigo
    A-M-I-G-O

    Um amigo e aquele que sabe perdoar
    Ele quer fazer as pazes e continuar a brincar

    Um amigo e aquele que escuta o que tenho prá falar
    Ele tem muita paciencia quando eu preciso desabafar

    Um amigo e sempre querido, ele tem o seu lugar
    A vida sem um amigo, seria tão dificil, nem da prá
    imaginar

    A-M-I-G-O, A-M-I-G-O
    Amigo, amigo
    A-M-I-G-O

    A-M-I-G-O, A-M-I-G-O
    Amigo, amigo
    A-M-I-G-O



    Um abraço fique com Deus! :D

  4. #4
    Iamiles está desconectado Avatar de Iamiles
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    11

    Re: Dia do Amigo - 20 de Junho

    Quero sugerir aos amados que trabalham com jovens, uma música linda do Diante do Trono : Amigo Fiel
    e o líder pode trabnalhar a adoração e o quebrantamento, levando-os a interceder pelos seus amigos que ainda nao se decidiram pela nova vida com Cristo...

  5. #5
    Lininha está desconectado Avatar de Lininha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Nova Iguaçu
    Posts
    6

    Re: Dia do Amigo - 20 de Junho

    Paz ,
    eu acho não tenho certeza que o dia do amigo é 20 de julho e não 20 de junho...
    se alguém souber por favor me responda!

    Bjus!!!
    Aline Ferreira

  6. #6
    Beth Leal está desconectado Avatar de Beth Leal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    1

    Re: Dia do Amigo - 20 de Junho

    É dia 20 de julho, Aline. Dia Internacional do amigo.
    Veja no tópico do calendário.
    abraços

  7. #7
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Dia do Amigo

    Convite para a Festa do Amigo

  8. #8
    LilianForever está desconectado Avatar de LilianForever
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    2

    Re: Dia do Amigo

    Olá Amados.

    Para o dia do amigo segue algumas sugestões:

    Faça um evento com muitas músicas que falem sobre amizade, o Diante do Trono tem várias músicas.
    As cantoras Eyshila e Fernanda Brum fizeram um cd especial o título é "Amigas" e tem lindas canções sobre o tema.

    Você pode selecionar um grupo pra fazer um correio da amizade e incentiva-los a mandar recadinhos para os amigos.

    Pode também falar sobre amizades que a Bíblia relata como a amizade de Jônatas e Davi, Rute e sua sogra Noemi.

    Este tema é uma boa oportunidade para incentivar a mocidade a trazer os amigos que são do mundo.

    Enfim peça que Deus te dê uma equipe para te ajudar, se o evento for pelo dia pode ser um café da manhã para jovens, a tarde ou a noite pode ser encontro de jovens.

    Ah, nem lembro mais se o post era sobre uma classe de crianças ou de jovens desculpa.... rs
    Acho que a minha sugestão é mais para o grupo jovem, mas espero ter colaborado com alguém ...Abraços.

    Fiquem na paz! :mrgreen:

  9. #9
    Liliane IPB está desconectado Avatar de Liliane IPB
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Japeri-RJ
    Posts
    5

    Programação para Dia do amigo ou culto de envolvimento

    PROGRAMA PARA O CULTO DO AMIGO
    “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”


    (Culto JOVEM de envolvimento)
    .Acolhida - Dê atenção especial para a chegada das pessoas, os cumprimentos a cada um/a, ajudam a criar um clima de confiança e intimidade.
    .Momento Instrumental - Saudação e objetivo do culto.
    . Oração
    • Envolvimento (Conheça seu irmão)
    Dinâmica de apresentação
    Objetivo: conhecimentos mútuos, memorização dos nomes e integração no grupo.
    Desenvolvimento:
    Cada um dirá o próprio nome acrescentando um adjetivo que tenha a mesma inicial do seu nome. Roberto Risonho.
    O seguinte repete o nome do companheiro com o adjetivo e o seu apresenta acrescentando um adjetivo para o seu nome e assim sucessivamente.
    Exemplos: Roberto Risonho, Nair Amorosa, Luzia Linda, Inácio Inofensivo.
    Cartão Musical.
    Objetivo
    1- Facilitar o relacionamento entre os participantes de um grupo.
    Passos
    1- Coordenador distribui um cartão, um lápis e um alfinete para cada participante e pede que cada um escreva no cartão o nome e prenda-o na blusa. (Não pode ser apelido)
    2- Os participantes sentam-se em círculo. O coordenador coloca-se no centro e convida os demais a cantar:
    “Quando vim para este grupo, um (a) amigo (a) eu encontrei (o coordenador escolhe uma pessoa) como estava ele (a) sem nome, de (nome da pessoa) eu o(a) chamei.
    Oh! Amigo (a), que bom te encontrar, unidos na amizade iremos caminhar “(bis).
    (Melodia: Oh, Suzana!!)
    3- O coordenador junta-se ao círculo e a pessoa escolhida, entoa a canção, ajudada pelo grupo, repetindo o mesmo que o coordenador fez antes. E assim prossegue o exercício até que todos tenham se apresentado.
    4- A última pessoa entoa o canto da seguinte maneira:
    “Quando vim para este grupo, mais amigos encontrei, como eu não tinha nome, de …(cada um grita seu nome) eu o chamei.
    Oh! amigos(as), que bom nos encontrar, unidos lutaremos para o mundo melhorar (bis)”
    Avaliação
    1- Para que serviu a dinâmica?
    2- Como nos sentimos?
    • Louvor de Confraternização– Com alegria
    .Oração de Contrição e Perdão“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
    Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” Romanos 5.8-9
    • Bíblia : Leitura responsiva por rapazes e moças;

    Oh ! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. (Sl 133.1)
    Leitura encenada
    “Melhor é serem dois do que um, por que têm melhor paga do seu trabalho.
    Porque se caírem, um levanta o companheiro; aí, porém, do que estiver só; pois,
    caindo, não haverá quem o levante”. Eclesiastes 4.9-10




    • Oração em grupo: Isaías 41.6 diz “Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte!”.
    É ótimo quando temos alguém com quem compartilhar dia-a-dia nossas
    vidas.
    .2 Orações específicas:

    • Louvor – Como é precioso
    . Envolvimento
    Jogo da Carruagem

    Objetivo - Integração, União, Amizade, olhar para o alvo que é Cristo, perceber que cada parte é importante e que precisam caminhar juntos para alcançarem um objetivo.
    Procedimento Personagens: (um personagem para cada participante do grupo)
    • Cocheiro• Roda• Passageiro magro• Passageira
    • Menininho chorão• Banco• Porta• Molas
    • Cavalo• Carruagem (TODOS)

    Vou contar uma história, quando citar o seu personagem, você deve levantar - se e bater uma palma e logo se sentar.Quando eu disser CARRUAGEM, todos devem levantar e bater 2 palmas e logo sentar.

    História

    A viagem estava atrasada porque o cocheiro estava consertando a roda dianteira da carruagem.O atraso o deixava cada vez mais irritado, e o passageiro magro andava de um lado para o outro enquanto a passageira acalmava o menininho chorão.
    Quando a carruagem ficou pronta, o velho cocheiro apressou-se em fechar a porta e tirar o capim do cavalo, para iniciar a viagem da carruagem.
    O passageiro magro acalmou-se e até sorriu para o menininho chorão que, agora todo feliz, fazia ranger com seus pulos as molas do banco da carruagem.
    A carruagem iniciou a viagem puxada pelo cavalo enquanto a passageira sorria para o passageiro magro.Mas, de repente, o cavalo tropeçou, o banco inclinou, a porta se abriu e o cavalo se assustou, obrigando a carruagem a parar para consertar a mola do assento e a roda que havia se soltado novamente da carruagem.

    O LOUVOR DO SENHOR PERMANECE PARA SEMPRE
    Todo o ser que respira louve ao Senhor.

    Gincana Quem sabe canta >>> AMIGO, UNIDOS,AMOR,DEUS, IRMÃO, FAMÍLIA, CORAÇÃO, TESOURO, JESUS, FIEL, ALEGRIA, FELIZ, TE AMO, FILHO, VIDAS, MOMENTO, CONHECI(ER). (prêmio BIS)

    O melhor cantor ganha um clipe >>> obs: de prender folhas
    • Agradecimento aos visitantes
    “ Sua presença aqui nos trouxe alegria e de prazer a nossa alma transbordou. Agora só a UMP (os rapazes, as moças, quem está de branco,...) vai cantar para vocês: _ Foi bom conhecer vocês. Foi muito bom!!!”

    • Testemunho - Contar uma benção
    . Mensagem - Ressaltar na mensagem o valor da amizade e União do grupo.

    Tema: comunhão e participação
    Material: bolas de inflar (bexiga).
    Entregar uma bexiga a cada jovem e pedir pra que eles brinquem com as bolas, jogando um para o outro, sem deixar cair. O coordenador aos poucos tira jovens da brincadeira, um a um. Notar como aumenta a dificuldade dos últimos para deixar tantas bexigas no ar (mesmo as que caem no chão devem ser postas no jogo novamente).
    >>>>>Depois de terminada a dinâmica, incentivar o debate e explicar aos jovens que a igreja está dentro de cada um, e que todos devem participar, pois cada um tem um lugar especial na igreja. A igreja, assim como as bexigas não podem se sustentar no ar, isto é, de pé, sozinha ou com poucas pessoas, ela precisa de todos nós.
    .Oração Final e Louvor: Recebi um novo coração
    .Informações – EBD domingo as 9hs.
    Reunião Jovem 2º e 4º domingos após a EBD.Sua Presença é importante!!!


    Deus abençoe vcs!!!
    Profª Liliane Machado IPB

  10. #10
    Liliane IPB está desconectado Avatar de Liliane IPB
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Japeri-RJ
    Posts
    5

    Re: Dia do Amigo

    Esse culto teve como objetivo chamar jovens que estão afastados da igreja, jovens não crente que visitam a igreja, fortalecer o grupo de jovens e acima de tudo glorificar o nome do nosso Senhor.
    Para isso, enviamos cartas com o seguinte conteúdo...

    Cidade , de Julho de 2010.

    Essa cartinha é pra dizer: Não vivemos sem você!
    “Oh ! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. (Sl 133.1)

    Querido(a) ___________________

    Um dia desses resolvi fazer um teste, peguei um palito em minha mão,
    o segurei ao meio e sem precisar fazer muita força, logo se quebrou.
    Não estando satisfeito peguei cinco palitos e segurando todos juntos, consegui quebrá-los
    (tive que fazer um pouco mais de força, mas consegui).
    Então resolvi fazer um teste final, peguei todos os palitos da caixa e segurando todos juntos,
    fiz força e ...nada, um pouco mais de força e ...nada ainda, então reuni todas as minhas forças e adivinha?......
    Os palitos permaneceram firmes, não consegui quebrá-los.

    Comecei a meditar então na União de Mocidade Presbiteriana, e me lembrei de um “palito” que anda fazendo falta por lá.
    É me lembrei de você _______________, sua presença faz uma diferença e tanto,
    e pode estar certo de uma coisa você está fazendo uma falta danada!!!!!!!!

    Este teste me fez analisar a falta que cada jovem faz, pois com uma só pessoa não existiria razão
    para ter esse grupo, com cinco pessoas até existiria, mas, talvez não teria a mesma força de vários unidos em um só propósito.
    Somos como esses palitos, sozinhos facilmente o inimigo nos esmaga,
    mas juntos teremos vitórias em Nome de Jesus.
    O objetivo dessa carta enviada a você, é fazê-lo(a) lembrar de que a união faz a força.
    “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”

    “Melhor é serem dois do que um, por que têm melhor paga do seu trabalho.
    Porque se caírem, um levanta o companheiro; aí, porém, do que estiver só; pois,
    caindo, não haverá quem o levante”. Eclesiastes 4.9-10
    Isaías 41.6 diz “Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte!”.

    Estamos com saudades de você!!! Por isso, marcamos um dia especial para nos encontrarmos e comemorarmos o Dia do Amigo (20/07).

    Data: 31 de Julho, ás 19hs, na Igreja Presbiteriana (Transcrever o endereço de sua igreja).
    Bom, esperamos vê-lo em breve ...
    Um abraço no amor de Cristo!!!

    União de Mocidade Presbiteriana

    .
    .
    .
    Fiquem na paz!!!

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dia do Amigo

    [youtube:2qpoz99v]http://www.youtube.com/watch?v=C73kVyMn4RU&feature=re lated[/youtube:2qpoz99v]
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •