Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)

    Lição 10 - Mudanças Acontecem
    Rute

    Leitura Bíblica: Rute 1 - 4
    Objetivo:Enfatizar o valor da bodade nos diversos relacionamentos humanos

    Anexo 6051
    Queridas Tias e Tios,
    Considerando que muitas profas (provavelmente a maioria) não tem recursos para imprimir este material em cores, resolvi criar o kit em preto e branco. Assim, vcs terão que pintar bem bonito, trazendo vida ao material.

    O tema de Rute tem um belo acervo no nosso site. Ali vc poderá encontrar belos desenhos para pintar e também folhas de atividades, pesquisem: http://www.escoladominical.net/forum...igo-Testamento

    Muitos alunos antigos na EBD ainda não aceitaram Jesus como seu Salvador pessoal simplesmente porque as professoras jamais apresentaram essa oportunidade em sala de aula.
    Abaixo, algumas aplicações do Plano de Salvação que vc deve inserir ao longo da história de Rute.
    Retirado da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - pag 313 e 314.[/I][/COLOR]
    ........................
    "- Noemi insistiu com Rute e Orfa para que ficassem em Moabe.
    Rute e Orfa teriam de decidir se acompanhavam Noemi ou ficavam em sua terra natal, onde deuses falsos eram
    adorados. Deus as amava muito e queria que abandonassem suas práticas pecaminosas. Ele queria abençoá-las com coisas boas, mas o seu pecado as separava de Deus.
    Você sabe que o seu pecado o separa de Deus e das boas coisas que Ele tem para você?... (leia Isaías 59.2)
    O pecado é tudo que você pensa, diz ou faz que não agrada a Deus. Você já nasceu desejando seguir o seu caminho, em vez do caminho de Deus. Você talvez foi malcriado com sua mãe quando ela pediu que limpasse o quintal. Isso é pecado. Ficar emburrado quando não pode fazer o que quer também é pecado. Pecado é tudo que o impede de pertencer à família de Deus. Mas Deus o ama tanto! E Ele quer que você abandone seu caminho errado!
    Deus amava Rute e Orfa, mas elas tinham uma escolha importante a fazer. Ficariam em Moabe?
    ............................
    "- Noemi encorajou Rute a voltar para a casa do pai.
    Noemi não insistiu com Rute para acompanhá-la a Judá, preferindo colocar a sua confiança no Deus de Israel.
    Rute teria de decidir por si mesma o que ia crer a respeito do Deus verdadeiro.
    A Palavra de Deus diz que você e eu também temos de decidir o que vamos crer a respeito dEle e de Seu Filho, o Senhor Jesus.
    O que você crê sobre o Senhor Jesus? (Que Ele morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou).
    Por que Jesus era o único que podia sofrer o castigo por você e por mim? (Porque era o Único sem pecado).
    A Bíblia diz que nEle "temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecado" (Efésios 1.7)
    Ele morreu e voltou a viver para que você pudesse conhecer a Deus e tornar-se parte da Sua família.
    Se nunca creu em Jesus como seu salvador do pecado, você pode escolher tornar-se um membro da família de Deus hoje. Ninguém mais pode fazer essa escolha por você.
    Só Rute teria de decidir se voltaria para a casa do pai em Moabe ou iria para Judá com Noemi, colocando a sua fé no Deus de Israel."
    ..............................
    Apelo (não salvos)
    Você vai fazer a mesma escolha de Rute?
    Vai escolher crer em Deus hoje? Seu pecado o separa de Deus. Mas, o Senhor Jesus abriu um caminho para você pertencer à família de Deus. A Palavra de Deus diz... (leia João 1:12).
    Isto significa que, para tornar-se um filho de Deus, você deve receber o Senhor Jesus como seu Salvador, Aquele que morreu na cruz pelo seu pecado.
    Você vai escolher tornar-se um membro da família de Deus hoje?
    Vai dizer a Ele que sabe que pecou e crê que Ele morreu para ser castigado em seu lugar, e depois ressuscitou? (Dê tempo para as crianças se manifestarem). Fazer uma oração de entrega.
    [Veja "Fazendo o Apelo à Criança Não Salva", p. 1059]

    .............................. ...
    Conteúdo do kit:

    Cartão de espiga de milho: este cartão vc irá confeccionar em EVA. Fica muito fofinho. No kit tem o molde!
    Anexo 6052
    Cartaz versículo chave: Imprimir em papel duro - 180 e pintar bem bonito, tia!

    Folha de atividades:
    O tema de Rute tem um belo acervo no nosso site. Ali vc poderá encontrar belos desenhos para pintar e também folhas de atividades, pesquisem: http://www.escoladominical.net/forum...igo-Testamento
    Mesmo assim, eu criei uma folha extra de atividades! Está no kit!

    Idéia legal
    Combine com as irmãs da cozinha para preparar deliciosos milhos cozidos para servir quentinho no final da lição.
    Corte as espigas em 2 ou 3 pedaços - será apenas para sentirem o gostinho do milho (pois não se deve atrapalhar o apetite do almoço, hein!)...
    Lições com comidinhas são super bem vindas, pois ajudam a fixar o aprendizado!
    .............................. ...

    Desafie seus alunos a desenvolver atitudes que demonstrem bondade, começando em casa, com seus irmãozinhos, seus pais, seus parentes, vizinhos, amigos na escola.... e na Casa de Deus.
    Com a ajuda dos próprios alunos faça uma lista no quadro de atitudes que eles podem ter ao longo da semana.
    Deus é o único que vê o coração de todos nós, e Ele fica feliz ao encontrar bondade no coração e nos atos dos Juniores.
    Que Deus te abençoe ricamente!
    Agradeço as orações dos irmãos e os recadinhos de carinho, graças a Deus estou bem melhor do meu problema de otite! Deus é bom!
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 11:15 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 10 - Mudanças acontecem
    Texto Bíblico: Rute 1 — 4

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Imagine estar num país estrangeiro com a mãe do seu falecido esposo. Repentinamente, sua sogra tenta brincar de quebra-cabeças. Ela tem um parente distante, está descrevendo um plano para uni-la a ele, e insiste em que você confie nela. O que você faria?

    Esse era o dilema que se apresentava a Rute enquanto Noemi buscava colocá-la com Boaz. Quando olhamos para trás e além de todos os antigos e obscuros costumes judeus nessa história, o que realmente fica é um relacionamento marcado pelos mais altos níveis de confiança. Rute seguiu as instruções de sua sogra ao pé da letra. E exatamente como Noemi disse, Boaz acabou tomando Rute como sua esposa.

    Confiança assim só se desenvolve com o tempo, e somente em relacionamentos nos quais as partes provam que são confiáveis, gentis e altruístas.

    E você? Os amigos e os membros da família têm a sensação de que você está sempre procurando o melhor para eles? Você mantém a sua palavra? Já provou ser firme e confiável, de forma que seu cônjuge ou filhos sigam prontamente seus conselhos, mesmo que pareçam um pouco assustadores ou ultrapassados?

    Peça a Deus que o faça mais e mais confiável. Faça um esforço concentrado hoje para demonstrar sua preocupação altruísta por aqueles que você ama.

    Relacionamentos saudáveis recompensam a confiança.

    (365 lições de vida extraídas dos personagens da Biblia, CPAD).

    ATIVIDADE

    Em continuidade a nossa gincana iniciada na semana passada, sugiro que neste domingo você proponha a seguinte tarefa:

    Assim como ocorreu na história de Rute, que saiu da sua terra natal para ir morar numa terra desconhecida e aprendeu uma nova cultura, solicite que cada grupo pesquise na igreja irmãos que nasceram em outras cidades ou estados e leve-os à sala de aula no momento da realização da gincana. Cada pessoa valerá um ponto e ganhará a gincana do dia a equipe que tiver levado o maior número de pessoas (incluindo bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos).

    Para enriquecer ainda mais a aula, escolha uma pessoa de cada equipe para contar às crianças um pouco da sua experiência em relação à mudança.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    KellMenezes está desconectado Avatar de KellMenezes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    2

    Re: Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)

    a paz do senhor jesus cristo
    gostaria de agradecer , e que deus abençoe
    vocês ainda mais para que vocês continue
    postando os comentarios das lições.
    Muito obrigado.

  4. #4
    Moab Teles está desconectado Avatar de Moab Teles
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Posts
    5

    Re: Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)

    A paz do Senhor, esse site tem me ajudado muito para melhorar a minha aula Deus abençõe ricamente as vossas vidas, e contiunue lhes orientando.

  5. #5

    Re: Lição 10 - Mudanças acontecem (Rute)

    Felizes dos alunos que tem vcs como professoras
    Com carinho, amor e dedicação deve ser um sonho aprender mais sobre a Bíblia.
    Parabéns, continuem sempre assim: especiais

  6. #6
    Paz do Senhor Sandra,
    Gostaria que se possivel vcs me mandassem uma sugestão de corinho para a lição 10!
    Um Abraço
    Raylla

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Raylla!
    Tem este corinho muito lindo que fala que não há amigo melhor do que Jesus.
    Se tivermos esse amigo em nossas vidas, certamente seremos mais amigos uns dos outros e agiremos com bondade nos nossos relacionamentos.
    No arquivo anexo vc pode baixar esse corinho.
    Deus te abençoe!!


    Citação Postado originalmente por Raylla Silva e Sousa Ver Post
    Paz do Senhor Sandra,
    Gostaria que se possivel vcs me mandassem uma sugestão de corinho para a lição 10!
    Um Abraço
    Raylla
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Paz do Senhor
    Muito Obrigada pela sugestão de corinho
    um grande abraço


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •