Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Deus x Faraó

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Deus x Faraó

    Lição 7 - Deus x Faraó
    Texto Bíblico: Êxodo 5 - 7
    Objetivo: Explicar que o nosso Deus governa todas as coisas e pessoas, por isso deve ser obedecido.

    Anexo 5998
    Tias e tios,
    Estou em falta com os kits dos Primários. Espero normalizar as postagens em breve!
    Criei este kit todo em preto e branco pois a maioria das tias, me parece, não tem condições de imprimir colorido.
    Dessa forma, este kit está todo em P&B para vcs pintarem.


    Conteúdo:
    1. Cartaz com frase do dia: Deus é MAIOR.
    Seria legal levar cada um dos animais em forma de bonequinhos, ou vc pode confecionar com caixinhas de 3 tamanhos diferentes - de pasta de dente, sabonete, caixa de maizena - para diferenciar o tamanho dos 3 animais.
    Vc recorta o desenho dos animais e cola nas caixinhas devidamente pintadas ou encapadas de papel colorido.
    Vc encontra desenhos de animais no facilmene no Google! (clique em imagens)

    2. Cobra de rolinho de papel
    Anexo 5999
    Na verdade não faz parte do kit, mas apenas a sugestão. Vc pode confeccionar com seus alunos usando rolinho de papel higiênico. A dica de como fazer vc encontra aqui mesmo no Portal, na Sala de Trabalhos Manuais:
    http://escoladominical.net/forum/viewto ... 6865#p6865

    Vc também pode fazer uma cobrinha utilizando rolhas, conforme a figura abaixo. Fica bem diferente, né?
    Anexo 14115

    3. Coroa
    Igualmente, vc pode confeccionar uma linda coroa com seus alunos - vc pode usar uma enquanto dá a aula.
    Aqui no Portal tem os modelos pra vc escolher:
    http://escoladominical.net/forum/viewto ... =58&t=2633

    4. Cartaz versículo chave
    A revista do Prof. traz o modelo e ensina como usar. Confesso a vcs que eu não entendi direito... :D
    De qualquer maneira, tem o cartaz no kit!

    5. Folha de atividade
    Criei uma folha de atividade onde o aluno irá completar o versículo chave, que aliás é bem grande, não é mesmo?
    Na mesma folha tem também um desenho para pintar.

    6. Folha com cartões versículo chave
    Também em preto e branco para ser pintado o detalhe da coroa.


    .............................. ............................
    Espero sinceramente estar contribuindo para o seu trabalho com os lindos Primários!
    Deus nos abençoe!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 7 - Deus x Faraó
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 05:29 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Deus x Faraó

    Subsídios da www.cpad.com.br
    Leitura Bíblica - Êxodo 5 — 7

    “2. A RENOVAÇÃO DA PROMESSA E DA ORDEM (6.1-13)

    Deus não deixou Moisés na mão. A demora na libertação não significava renúncia da promessa. Deus estava trabalhando em seus propósitos. Smith-Goodspeed traduz o versículo 1 assim: ‘Agora verás o que farei a Faraó; forçado por um grandioso poder ele não só os deixará ir, mas os expulsará da terra.’ Outras dificuldades tinham de vir sobre Israel (5.19), mas a promessa de Deus ainda era certa.

    O valor da promessa estava no fato de Deus endossa-la: Eu sou o SENHOR (2). Os antepassados de Israel conheciam o Deus Todo-Poderoso (3), o Deus de poder e ‘força dominante’. Aqui a idéia primária de Jeová concentra-se, pelo contrário, em sua existência absoluta, eterna, incondicional e independente.’ Ambos os nomes eram muito antigos e amplamente conhecidos (Gn 4.26; 12.8; 17.1; 28.3), mas Deus se manifestou principalmente pelo nome de El Shaddai, Deus Todo-Poderoso. Para este grande livramento, o próprio Deus revelou o pleno significado de Yahweh, ‘o Senhor’. Esta não é outra narrativa do chamado de Moisés, diferente da anterior, como advogam muitos estudiosos liberais, mas trata-se de uma renovação das promessas a Moisés com maior destaque a um povo desanimado.” (Comentário Bíblico Beacon, CPAD, p.150-151).

    ATIVIDADES

    Esta semana, sugerimos que você trabalhe com as crianças a memorização do Salmo 47, do qual o versículo-chave faz parte. Para isso, divida o texto em: meninos, meninas, criança 1, criança 2, criança 3, todos. Aí segue uma sugestão:

    TODOS: Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores a Deus em voz alta.

    Meninas: Pois o Deus Eterno, o Altíssimo, deve ser temido; ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro.

    Meninos: Deus nos fez vencer os outros povos; ele nos fez governar as nações.

    Criança 1: Ele escolheu para nós a terra onde vivemos, terra que é o orgulho do seu povo, a quem ele ama.

    Criança 2: Deus vai subindo para o seu trono. Enquanto ele sobe, há gritos de alegria e sons de trombeta.

    Meninas: Cantem louvores a Deus. Cantem louvores ao nosso Rei.

    Meninos: Louvem a Deus com canções, pois ele é o Rei do mundo inteiro!

    Criança 3: Deus está sentado no seu santo trono; ele reina sobre as nações.

    TODOS: Os que governam os povos se reúnem com o povo do Deus de Abraão, pois todo poder neste mundo pertence a Deus; ele domina tudo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96

    Re: Lição 7 - Deus x Faraó

    A paz queridos...

    Estou postando algumas fotinhos da aula que dei na EBD na lição 7.
    Para a memorização do versículo utilizei essa amarelinha, feita em jornal (utilizei duas folhas para cada parte)e com partes do versículo em cada parte, fiz um saquinho de milho para que as crianças pudessem jogar e a medida que iriam pulando a amarelinha deveriam ir falando a parte do versículo correspondente.Por exemplo, jogavam no primeiro quadrado e deveriam prosseguir pulando a amarelinha e falando a parte do versículo correspondente ao lugar em que estavam pisando.Quando errassem a amarelinha passavam a vez.
    Espero que gostem.

    Abraços!!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •