Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 8 - Sansão mata o leão

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 8 - Sansão mata o leão

    Lição 8 - Eu tenho a força!
    Leitura Bíblica: Juízes 14 e 15
    Objetivo: Demonstrar que tudo que temos e somos é por causa de Deus.
    Anexo 5920

    Conteúdo do kit:
    - Folha com quebra-cabeça do versículo.
    Imprimir duas vezes cada folha. Recortar. Colocar dentro de 2 envelopes. Criar 2 grupos e fazer a competição de se montar as palavras do versículo (que estão divididas por sílabas).

    - Cartaz com o versículo chave para o seu mural
    Sempre imprimir em papel duro (180g) e, se possível, cobrir com contact transparente.

    - Cartões com o versículo chave
    Imprimir em papel duro (120 ou 180g).
    Seus alunos estão colando os cartões em um ALBUM DE VERSÍCULOS? Juniores gostam muito de colecionar.
    Vc até pode premiar o ALBUM mais completo no final do Trimestre. Quem tiver as 13 'figurinhas' poderá ganhar pontos extras no seu plano de frequência.

    - Folha de atividades
    Vc irá encontrar 2 folhas de atividades para aplicar ao final da lição. Use conforme o seu tempo disponível.
    Quanto mais, melhor! *rs

    No final da aula vc pode fazer a brincadeira do CABO DE GUERRA.... dois grupos, uma corda. Vc faz uma linha no chão. Dá a ordem e cada grupo puxando com força. Ganha o grupo que conseguir puxar mais forte. Cuide para não fazer um grupo só de crianças bem fortes e outro de fraquinhas. Veja o equilíbrio de forças aí...
    (brincadeira ideal para fazer ao ar livre - se vcs tiverem espaço).

    Deus abençoe sua aula!
    Bjs,
    Sandra


    P.S. A revista fala em se fazer uma CAMPANHA DO AGASALHO com os alunos.
    Criei alguns cartazes e um cartãozinho pedindo doações.
    Como pode ser útil para todos da EBD, postei o material no Tópico "Campanha do Agasalho", pegue aqui:

    http://www.escoladominical.net/showt...E7%F5es-na-EBD
    .............................. .............................. .........................


    › Veja Mais: Lição 8 - Sansão mata o leão
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:56 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 8 - Sansão mata o leão

    Subsídio do site da CPAD www.cpad.com.br

    Lição 08 - Eu tenho a força

    Texto Bíblico: Juízes 14 e 15

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “2. Sansão em Timna (14.1-20)

    a. Um jovem muito tolo (14.1-4). Já crescido e quase na idade adulta, desceu Sansão a Timna (1) e apaixonou-se por uma moça filistéia. Timna era uma cidade na fronteira de Judá, atribuída a Dã (Js 15.10; 19.43), e aparentemente estava nas mãos dos filisteus naquela época. É a moderna Tibneh, cerca de 15 quilômetros a oeste-sudoeste de Jerusalém. Quando voltou para casa, deixou seus pais piedosos chocados (cf. a reação de Isaque e Rebeca diante dos casamentos de Esaú, Gn 26.34, 35; 27.46), ao anunciar: ‘Vi uma mulher e Timna com a qual gostaria de me casar. Façam os preparativos para o casamento.’ Normalmente eram os pais hebreus que escolhiam as noivas para seus filhos (Gn 24.1-3). Sansão fez sua própria escolha, mas desejava que seu pai completasse os preparativos.

    Manoá e sua esposa fizeram as devidas objeções. O casamento era definitivamente contrário à lei mosaica (Ex 34.16; Dt 7.3). muitos filhos deixaram de gozar da sabedoria de seus pais para provarem o fruto amargo de suas próprias escolhas teimosas. ‘Não há uma moça adequada para você no meio do nosso povo?’, perguntaram eles. Esta é a lei de Deus até hoje. Um cristão deve sempre se casar com alguém que identifique com ele a mesma fé (2 Co 6.14). é possível que alguns, inocentemente, achem que poderão encontrar felicidade mesmo quando desprezam esta lei divina. Que tais pessoas ponderem sobre os tristes exemplos que podem ser vistos hoje em dia.

    Sansão foi persistente. Tomai-me esta, exigiu ele, porque ela agrada aos meus olhos (3) ou ‘porque ela é correta aos meus olhos’. Como é comum que os olhos dos jovens os façam tomar decisões tolas e imutáveis! Qualquer casamento baseado puramente na atração física está destinado a não durar ‘até que a morte os separe.’ O Senhor extrairia coisas boas desta situação infeliz. O fato de Israel estar sujeito aos filisteus foi destacado: naqueles tempo, os filisteus dominavam sobre Israel (4).” (Comentário Bíblico Beacon, CPAD, vol.2, p.138-139).

    ATIVIDADE

    Em continuidade a nossa gincana iniciada na semana passada, sugiro que neste domingo você proponha a seguinte tarefa:

    Os grupos deverão elaborar um enigma para cada grupo decifrar. Para isso, poderão contar o auxílio dos pais. No domingo, o grupo deverá levar seus enigmas, que serão colocados num envelope, onde será escrito o nome do grupo.

    O primeiro grupo escolhe aquele que irá responder. Cada resposta certa contará um ponto para a equipe que o acertar, a resposta errada ou a não resposta contará dois pontos para o grupo que elaborou o enigma. Quando o grupo indicado para responder o enigma não conseguir, outro grupo que souber a resposta poderá fazê-lo. Tenho certeza de que seus alunos irão gostar muito desta atividade.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Tia Jane está desconectado Avatar de Tia Jane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    7

    Re: Lição 8 - Sansão mata o leão

    PAZ...
    A HISTORIA DE SANSAO TA SENDO UMA BENÇAO...ESSA SEMANA TIVEMOS UMA AULA MARAVILHOSA...
    QUANDO EU FALAVA SOBRE O LEAO Q SANSAO MATOU....EU FALEI DOS LEEOS DO DIA DIA...Q TEMOS Q MATAR EM NOSSO CAMINHO(A MALDADE-AMENTIRA-A INVEJA-ETC)E AI A CRIANÇADA COMPLETOU...ELAS ENTENDERAM MUITO BEM...E APRENDERAM ...
    DEUSABENÇOE VCS SEPRE... BJOS

  4. #4
    Binha Grijo está desconectado Avatar de Binha Grijo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    4

    Re: Lição 8 - Sansão mata o leão

    Espero que assim esteja melhor.
    E que possa ajudar

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Vejam as atividades bem legais sobre Sansão aqui no Portal:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...s%E3o-e-Dalila
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    isa_seade está desconectado Avatar de isa_seade
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itaituba - Pará
    Posts
    4
    to precisando de corinho sobre sansão minha irma..agradeço desde já..abraços

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Isa,
    Pesquise sugestões de corinhos aqui no Portal:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...p?724-Corinhos


    Veja também este corinho da turma do Printy - eu tenho a força de Deus.
    No vídeo tem uma amostrinha...

    Vc pode comprar o CD aqui: http://www.turmadoprinty.com/produto...es.asp?id=1876

    Citação Postado originalmente por isa_seade Ver Post
    to precisando de corinho sobre sansão minha irma..agradeço desde já..abraços
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •