Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Um menino escolhido por Deus (Nascimento de Sansão)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Um menino escolhido por Deus (Nascimento de Sansão)

    Lição 7 - Um menino escolhido por Deus
    1.jpg
    Leitura Bíblica: Juízes 13
    Objetivo: Demonstrar que Deus escolhe algumas pessoas desde pequenas para realizarem importantes tarefas na obra Dele.

    Tias e Tios,
    A lição fala sobre o nascimento de Sansão, a promessa de um anjo para seus pais e o ensinamento de que as crianças podem ser especiais na obra do Senhor. Crianças escolhidas desde o nascimento.
    Seus alunos podem enumerar maneiras de servir ao Senhor já na infância.
    No kit tem um cartão para evangelismo, que pode ser a atividade dessa aula - depois de corrigidas as perguntinhas da revista do aluno. Peça para procurarem um versículo especial e escrever na parte de dentro do cartão.
    Ofertar para uma pessoa que ainda não conhece Jesus e convidar para vir à igreja.

    No kit em também um cartaz com a palavra FILISTEUS. Era o povo mau que oprimia o povo de Israel por 40 anos.
    Sansão foi preparado para lutar e livrar o povo de mais esses agressores - assunto da próxima lição.

    - Cartaz com vesículo chave
    - Folha com cartões do versículo chave

    Pesquisem no Forum de Dinâmicas atividades para aplicar com seus alunos!

    Lembrando que na Sala de Desenhos - Figuras - Atividades do Antigo Testamento tem mais material sobre Sansão:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...light=Sans%E3o

    Deus abençoe!!
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 7 - Um menino escolhido por Deus (Nascimento de Sansão)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:51 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Nascimento de Sansão

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 07 - Um menino escolhido por Deus

    Juízes 13

    “1. O CENÁRIO E O NASCIMENTO DE SANSÃO (13.2-25)

    Um anjo visita Manoá (13.2-7). A história de Sansão é prefaciada pelo relato de um anúncio antecipado de seu nascimento por um anjo, tal como nos casos de Isaque (Gn 17.2.9.10) e João Batista (Lc 1.11-17). O Anjo (3) apareceu à mulher de um homem da tribo de Dã chamado Manoá (descanso, calmo) que vivia em Zorá (2), a moderna Sara, 24 quilômetros a oeste de Jerusalém, em Sefelá ou nas planícies costeiras de Judá. A esposa de Manoá, cujo nome nunca é mencionado, era estéril. O anjo apareceu à mulher e disse-lhe que ela teria um filho. Ela deveria se abster de vinho (feito de uvas), de bebida forte (feita de outros frutos ou grãos) e de comer qualquer coisa que fosse cerimonialmente imunda (4).

    O filho seria nazireu de Deus (5) desde seu nascimento.
    Em sinal disso, não seria passada navalha em sua cabeça.
    Os nazireus (‘consagrado’, ‘dedicado’) eram pessoas de ambos os sexos que faziam voto de separar-se para Deus, tanto para toda a vida como por apenas um período específico.

    Eles não eram eremitas e não necessariamente ascetas.
    Observavam três proibições: não deveriam tomar vinho ou bebida forte, nem comer qualquer fruto da vide; não deveriam aparar ou cortar o cabelo; e não poderiam ficar cerimonialmente imundos por meio de contato com um corpo morto (Nm 6.1-21).
    Uma vez que o cabelo do nazireu não era cortado, a palavra foi transferida para uma vinha que não era podada no sétimo e também no qüinquagésimo ano (Lv 25.4,5,11), e passou a significar também ‘’vinha não podada’.
    Ele começará a livrar a Israel, uma obra continuada por Samuel, Saul e Davi.” (Comentário Bíblico Beacon, CPAD, vol.2, p.137).

    ATIVIDADE

    Em continuidade a nossa gincana - que começou na lição 4 veja aqui http://www.escoladominical.net/forum...p=31373#p31373, nesta semana os grupos deverão levar à sala de aula mães que possuem um único filho. Reserve o final da aula para realizar esta atividade, a fim de que não atrapalhe o bom desenvolvimento da lição.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Sansão

    Lapbook Sansão

    Oi Sandra, A paz do Senhor!
    Também gostaria de deixar a minha contribuição para essas três aulas sobre Sansão!
    Estou confecionando junto com as crianças um lapbook sobre a vida de Sansão, começamos no domingo passado, vamos fazer mais algumas coisinhas nesse domigo, e estaremos finalizando no domingo seguinte!!... e assim, cada criança vai levar prá casa o seu próprio lapbook!!

    Na primeira aula, as crianças escrevem um resumo sobre o nascimento de Sansão e escrevem também o texto áureo do dia.
    Pintam o bebê e colam o texto áureo nele;
    No minibook em formato de flor, elas escrevem o que o anjo disse para a mãe de Sansão (ex: ele será nazireu de Deus, não deverá beber vinho, nem bebida forte, não deverá cortar o cabelo, não deverá comer coisas consideradas imundas).

    Na segunda aula as crianças devem fazer o resumo da lição do dia e também escrevem o texto áureo.
    Pintar o desenho do leão e devem colar o texto áureo nele.

    Na terceira aula, as crianças irão fazer o resumo da lição, escrever o texto áureo na biblinha, fazer o portão e colorir o desenho da capa.

    Todo o conteúdo do Lapbook econtra-se zipado no arquivo abaixo!

  4. #4

    Re: Lição 7 - Nascimento de Sansão

    Liiindoo ameii este Forum . Está me ajudando bastante!!!
    Que pena que eu achei só agora, pois estava passando um sufoco na EBD, sem saber o que fazer!
    Mas graças a Deus encontrei vocês!!

    Jesus os abençoe!!

  5. #5
    Dorisday está desconectado Avatar de Dorisday
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Posts
    3

    Re: Lição 7 - Nascimento de Sansão

    À Paz do Senhor a todos!
    Estou muito feliz em te-los encontrado. As mensagens, desenhos, atividades e principalmente as dinamicas teem nos ajudado tanto na Escola Bíblica Dominical, que vocês fazem ideia, eu sei...
    Muito obrigada por tudo!
    Que Deus continue iluminando-os, guardando-os e abençoando-os muitíssimo.
    Abraços,
    Dorisday


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •