Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

  1. #1

    Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    A paz do Senhor.

    Voltei faz pouco tempo e vejo que as coisas não mudaram muito na minha ausencia, por isso estou postando esta mensagem. Será que estamos nos comportando de maneira adequada ou não?
    Fiquem na paz do Senhor.

    Ev. Marcos Okazaki - Japão


    › Veja Mais: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

  2. #2
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    Olá marcos yukio sato,

    Como eram as coisas na época que você frequentava o site?


    Citação Postado originalmente por marcos yukio sato
    A paz do Senhor.

    Voltei faz pouco tempo e vejo que as coisas não mudaram muito na minha ausencia, por isso estou postando esta mensagem. Será que estamos nos comportando de maneira adequada ou não?
    Fiquem na paz do Senhor.

    Ev. Marcos Okazaki - Japão

  3. #3

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    A paz do Senhor.

    Na época era idêntico o que eu vi, quando visitei os debates teológicos um pouco quente, mas isso é só para me reapresentar e dizer que conte comigo se precisar a paz do Senhor.

    Ev. Marcos Okazaki - Japão

  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    marcos,

    Somos um fórum somente porque utilizamos uma mídia de fórum mas, nossa vocação é totalmente diferente. Nossos fóruns destinam-se a troca de materiais, experiências, idéias, etc voltados ao ensino cristão, em especial à EBD.
    Mantemos aberto somente um fórum para debates mas, não temos interesse e nem prioridade nisso, está aberto somente para deixarmos um canal democrático aberto para que todos possam expressarem suas variadas opiniões mas, nem sempre há um comportamento condizente.

    Citação Postado originalmente por marcos yukio sato
    A paz do Senhor.

    Na época era idêntico o que eu vi, quando visitei os debates teológicos um pouco quente, mas isso é só para me reapresentar e dizer que conte comigo se precisar a paz do Senhor.

    Ev. Marcos Okazaki - Japão

  5. #5

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    A paz do Senhor.

    Amem, eu só coloquei esta questão para que possamos sim debater, pois quando debatemos um ponto de vista é porque temos duvidas para serem tiradas e podemos mudar de opinião, mas quando colocamos nossas opiniões é diferente pois as mesmas dificilmente mudam.
    Sabendo que este portal é uma benção sim e espero que continue assim abraços.
    Fique com a paz do Senhor.

    Ev. Marcos Okazaki - Japão

  6. #6
    Samuel Sousa Portela está desconectado Avatar de Samuel Sousa Portela
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Itapipoca/CE
    Posts
    15

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    Devemos nos comportar considerando os participantes superiores a nós mesmos como disse o apóstolo Paulo em filipenses. Um abraço.

  7. #7
    Hcb está desconectado Avatar de Hcb
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Ribeirão Pires
    Posts
    27

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    A pergunta que devemos fazer é como Jesus se comportaria?
    que Deus nos abençõe e continue abençoando este fórum.
    A Paz do Senhor.

  8. #8
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    O básico do básico é a defesa ou questionamento das idéias dos debatedores, e não dos debatedores. Nunca devemos utilizar argumentos ad hominem e, respeitar sempre o "oponente", respeitando dessa forma, os inúmeros leitores dos tópicos.

    Quando faltam argumentos, alguns logo partem para as agressões, e isso acaba trazendo uma péssima imagem do evangélico.

  9. #9

    Re: Como devemos nos comportar em um debate teológico?

    Sou novo no fórum, e sei que, os que comportam com palavras agressivas, difamações e acusações, são pessoas sem argumento para expressar sobre o assunto em questão.
    De todo modo, um fórum é sempre um espaço de questões ( dúvidas ) e apresentações de argumentações convincentes no ponto de vista teológio, porém, deveria ser mais bem aproveitado para o crescimento no conhecimento das escrituras, aprendendo uns com os outros.
    Tenho bastante dúvidas e questões a apresentar, a expor e sou paciente em ouvir, analizar e aceitar uma linha de raciocínio esclarescedora desde que seja dentro do contexto bíblico , pois, com versículos isolados, não iremos a lugar nenhum, enão passaremos de meros "papagaios" repetidores que recorta e cola os textos SEM CONTEXTO afim de fazr valer nossas convicções que "julgamos" ser a correta, pelo modo em que aprendemos.
    Paz seja com todos.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •