Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Seja forte e corajoso! (Moisés - sarça ardente)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Lição 5 - Seja forte e corajoso! (Moisés - sarça ardente)

    Lição 5 - Seja forte e corajoso!
    Texto Bíblico: Êxodo 2:21 - 4:17
    Objetivo: demonstrar que Deus nos concede força e coragem para realizarmos coisas difíceis.
    .............................. ......
    Anexo 5810
    Cartaz Frase do Dia e Atividades
    Na revista do Prof. tem uma orientação para fazer o cartaz da frase do dia nas cores do que seria a 'sarça ardente'.
    Então, coloquei no kit apenas as palavras que vc pode até recortar e fazer um cartaz com sua criatividade.

    Abaixo, a orientação da revista para a FRASE DO DIA e ATIVIDADE:
    Anexo 5811Anexo 5812
    ______________________________ _________________

    Cartaz com o versículo chave: são 2 folhas - imprimir em papel 180g - creme ou branco

    Folha com cartões do versículo chave: - imprimir em papel branco - 180g, se possível (fica muito mais bonito)

    Atividade extra - folha com uma tarefinha bonitinho de fazer!

    Meu caderninho de oração:
    No kit vc irá encontrar a capa de um caderinho muito fofo que vc pode fazer com seus alunos.
    Use pelo várias folhas de papel branco, no tamanho correspondente à capa (nessa idade eles gostam de coisas pequenas). As páginas do caderninho devem ser um pouco menores que a capa.
    Recorte retângulos, dobre e grampeie no meio.
    Oriente seus alunos para escreverem seus pedidos de oração nas paginas. Quanto mais páginas, melhor!
    Em todas as aulas, pergunte sobre o livrinho. Oriente os pais para estimularem seus filhos a orar e anotar os pedidos. Abra espaço para testemunhos!

    Espero que mais este kit seja uma ferramenta de bênção na sua aula!
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 5 - Seja forte e corajoso! (Moisés - sarça ardente)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 05:18 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Seja forte e corajoso! (Moisés - sarça ardente)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 05 - Seja forte e corajoso!
    Leitura Bíblica - Êxodo 2.21 — 4.17

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Em função desses acontecimentos e antes do comissionamento de Moisés, ocorre o episódio da sarça ardente (3.1-6). O termo hebraico para ‘sarça’ (seneh) só aparece no Antigo Testamento aqui e em Deuteronômio 33.16, quando Moisés canta que Deus era ‘[aquele] que habitava na sarça (ardente)”. Quão oportuno que as últimas palavras de Moisés registradas nas Escrituras sejam, entre outras coisas, sobre seu primeiro encontro com Deus na sarça ardente! Essa palavra hebraica soa e faz lembrar a palavra ‘Sinai’ (sny e snh). Por duas vezes, Deus apareceu a Moisés de forma incandescente. Primeiro em uma snh (capítulo 3), depois no sny (capítulo 19). Deus costuma aparecer nos locais mais inesperados, como em uma sarça. Foi próximo a um arbusto que Ele apareceu para Agar (Gn 21.15, com uma outra palavra hebraica para ‘arbusto’, siah) e foi em um arbusto, ou sarça, que apareceu pela primeira vez a Moisés. Falando em lugares inesperados, talvez seja possível estabelecer uma analogia entre o anjo de Deus que apareceu no meio do nada para o pastor Moisés, fazendo um importante anúncio; e os anjos que apareceram diante de um grupo de pastores, no meio do nada, a fim de fazer um importante anúncio (Lc 2.8-20).” (Manual do Pentateuco, CPAD, p.160).

    A rejeição de seu próprio povo (2.14), experimentada por Moisés no dia seguinte, ‘prenuncia a truculência e a ingratidão que Moisés enfrentaria com aquele que é maior que Moisés (At 7.35,52), como sugere Brevard Childs.” (Manual do Pentateuco, CPAD, p.159).

    ATIVIDADES

    Para fixar o versículo bíblico, realize a seguinte atividade:

    Confeccione sandálias de papel cartão ou cartolina de cores diferentes; espalhe-as pelo chão da sala.
    Toque uma música e peça que as crianças caminhem pela sala.
    Quando a música parar, deverão pisar num pé de sandália.
    Aquele que ficar sem sandália deverá recitar o versículo-chave.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Professores,
    Vejam mais atividades super lindas sobre Moisés e a Sarça Ardente para enriquecer a sua aula:
    ==> posts #18, 21, 22 e 23
    http://www.escoladominical.net/showt...is%E9s-%CAxodo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Paz do Senhor, irmã gostaria de saber o que fazer para ter acesso ao auxilio nunca consigo,
    por que o que devo fazer aguardo sua resposta.
    Deus a abençoe.

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Vitor!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!

    Citação Postado originalmente por vitor silva munz Ver Post
    Paz do Senhor, irmã gostaria de saber o que fazer para ter acesso ao auxilio nunca consigo,
    por que o que devo fazer aguardo sua resposta.
    Deus a abençoe.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •