Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 3 de 3 Primeiro 123

Tópico: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batizado?

  1. #41
    Luiz Batista está desconectado Avatar de Luiz Batista
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Lavras
    Posts
    39

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batizado?


  2. #42
    JoyceBarbara está desconectado Avatar de JoyceBarbara
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    2

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batiza

    :D Concordo com você meu irmão,por causa do tudo pode,do venha como estás(e continue assim mesmo...)que o evangelho esta tão desacreditado para alguns e há entre nós muitos fracos e doentes...Quem crer larga o pecado e renuncia por causa de Cristo.Aceitei Jesus e fiquei quase 3 anos sem poder me batizar[vivia amigavelmente]queria me casar,mas meu companheiro não queria,orei,e Deus entrou com providência,casei,me batizei,valeu a pena esperar o tempo de Deus,se eu morresse neste tempo,estaria salva [isso é o mais importante],hoje prego,sou profª da EBD,PELA MISERICÓRDIA e este tempo foi o tempo de Deus me aperfeiçoar e de me ensinar,batismo não salva, o que salva é crer em Cristo e se transformar em velha Criatura!A paz do Senhor!

  3. #43
    Felipe Kawano está desconectado Avatar de Felipe Kawano
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    2

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batiza

    felkawano
    NÃO
    1coríntios c.3 v.16,17
    16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    2 coríntios c.5 v.17
    17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

  4. #44
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batiza

    Citação Postado originalmente por Felipe Kawano
    felkawano
    NÃO
    1coríntios c.3 v.16,17
    16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    2 coríntios c.5 v.17
    17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    Bom,

    Suponho também que o irmão seja favorável a não batizar aqueles irmãos que comem demais. Inclusive, alguns estão bem gordinhos, muito acima do peso. Sendo que, segundo a própria medicina, excesso de peso é tão, ou mais prejudicial a saúde do que o ato de fumar.

    Mas, comer muito é aceito pela sociedade, não é mesmo? Então, segundo o pensamento evangélico, não tem problema, mesmo estando em não conformidade com a Bíblia.

    Isso sem falar naqueles que bebem uma taça de vinho por dia, ou bebem moderadamente. Esses também não pode ser batizados, mas veja o que diz a bíblia:

    Rom. 13: 13 Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.


    Mesmo que a Bíblia não condena quem bebe moderadamente, condena quem é beberrão que, por sinal, está na mesma classe de pecados que a glutonaria, ou seja, comer em excesso.


    Resumindo:

    Dois pesos e duas medidas!


    Paz!

  5. #45
    AdilsonATV está desconectado Avatar de AdilsonATV
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    5

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batiza

    Paz para todos!
    Bom , eu acredito o seguinte: A pessoa pode sim ser batizada tendo vicios, desde de que apartir dai ele começe a vida nova dela sem os vicios q a prediam ao pecado, pois apartir do momento q ela emergir na agua NOVA CRIATURA surgira, ai q ela vai começar a vida dela , sem os vicios , a vida de santificação..
    Bom essa é minha opnião espero q tenha ajudado a responder um pouco..
    Abraços , Paz

  6. #46
    Rudineic está desconectado Avatar de Rudineic
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    1
    Citação Postado originalmente por jcdizero Ver Post
    Bom,

    Suponho também que o irmão seja favorável a não batizar aqueles irmãos que comem demais. Inclusive, alguns estão bem gordinhos, muito acima do peso. Sendo que, segundo a própria medicina, excesso de peso é tão, ou mais prejudicial a saúde do que o ato de fumar.

    Mas, comer muito é aceito pela sociedade, não é mesmo? Então, segundo o pensamento evangélico, não tem problema, mesmo estando em não conformidade com a Bíblia.

    Isso sem falar naqueles que bebem uma taça de vinho por dia, ou bebem moderadamente. Esses também não pode ser batizados, mas veja o que diz a bíblia:

    Rom. 13: 13 Andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.


    Mesmo que a Bíblia não condena quem bebe moderadamente, condena quem é beberrão que, por sinal, está na mesma classe de pecados que a glutonaria, ou seja, comer em excesso.


    Resumindo:

    Dois pesos e duas medidas!


    Paz!
    Concordo, o que é visivel é refutado, o q esta escondido é aceitavel, isso é o q tem se vivido, hipocresia, então quem faz fofocas, peca em pensamento etc.... nunca batizariam ninguem.
    quem vai ao medico somente após curado? nós vamos em busca do tratamento e da cura.

    Graça e Paz

  7. #47
    JulioCesarFelipe está desconectado Avatar de JulioCesarFelipe
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Natal
    Posts
    3
    Então o Senhor Jesus teria dito ao malfeitor... Cumpre a tua pena, pega o teu alvará de soltura e então estarás comigo no paraíso????? O tratamento é o Espírito de Deus quem faz.

  8. #48

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batizado?

    ao senhor Jcdizero....Por acaso te aflige tanto as palavras e no que Você crê ,não te importas ? Comece agora mesmo a ORAR por tais e continuar crendo que Deus irá transformar todos eles...até mesmo para os viciados amém ou fica a dúvida ,você crê mesmo em Deus e no seu poder? o senhor esta apto mesmo vivendo o que prega???? como foi citado em outros comentários ,o senhor não fuma,mas não tem outros pecados escondidos ??? o senhor ja esta batizado e toma a santa ceia??? pense ,porque o próprio JESUS disse : na forma que jugais ,será jugado amém ....e no que eu percebi ,o senhor não esta tendo paciência de ensinar ,muito menos pregar a palavra,porque a bíblia ensina a ter os frutos do espírito santo ,o senhor ja sabe qual é....deixe Deus o pai de JESUS te conduzira,amém...

  9. #49
    joaodonizette
    Avatar de joaodonizette
    Concordo com vc meu irmao, como vamos tocar no corpo e no sangue se nao estamos libertos ?

  10. #50
    joaodonizette
    Avatar de joaodonizette

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batizado?

    com certeza não esta certo, somos o templo do Espirito Santo e ele nao habita em templo que nao esteja totalmente limpo

  11. #51
    Digite seu nome aqui
    Avatar de Digite seu nome aqui

    Re: Você acha correto, que uma pessoa com vícios seja batizado?

    O Eunuco, certamente, tinha uma vida sem vícios. Logicamente o Espírito, não conduziria Filipe a fazer algo errado.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 3 de 3 Primeiro 123

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •