Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    Lição 4 - E agora?
    Texto Bíblico - Êxodo 2: 11 - 16
    Objetivo:Ensinar que Jesus perdoa nossos pecados.
    .............................. .........................

    Anexo 5771

    Olá, Tias!
    Mais uma lição bíblica emocionante!
    Uma excelente oportunidade para se apresentar o plano de salvação para seus alunos e fazer o apelo no final.
    A Bíblia de Recursos para o Ministério Infantil traz o passo a passo de como fazer.
    Toda professora DEVE ter uma Bíblia dessas!
    Vc ainda não tem? Compre aqui: http://www.escoladominical.net/osc_p...roducts_id=660

    Neste kit vc irá encontrar:
    Folha de atividades:
    Criei uma folha com um desenho para pintar e 2 perguntinhas. É SEMPRE muito bom que seus alunos já comecem a trabalhar com suas Bíblias, localizando o versículo chave, pintando o versículo na Bíblia com lápis de cor.
    Faça disso uma rotina em sua classe.
    Veja que TODOS os alunos tragam suas Bíblias (vc usa plano de frequência e marca pontos para quem traz Bíblia, né?)
    A revista do Prof. fala sobre um trabalho manual feito com coração. O molde está no kit também!

    Cartaz do versículo chave: imprimir em papel 180g de gramatura. Se puder encapar com contact, melhor ainda.
    Folha de cartão do versículo: imprimir igualmente em papel de 180g - seus alunos estão memorizando os versículos?

    Espero que sua aula seja muito abençoada!
    Bjs*** Sandra
    .............................. ......................



    › Veja Mais: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 05:15 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    RoseDSoli
    Avatar de RoseDSoli

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    A paz do Senhor querida irmã Sandra, como sempre você está com um material a mais preparado, pelo amor a esta maravilhosa obra, e eu sempre estou por aqui vendo os seus quites e claro baixando e enriquecendo a minha aula, Deus a abençõe grandemente!

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    Oi, querida Rose!
    Kibon que vc tem usado desse material!!! Fico feliz em saber, maninha!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Iolanda está desconectado Avatar de Iolanda
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Posts
    1

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    Amei. esta aula vai completa a que ministrei no domingo passado Caminho para o céu

  5. #5

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    Olá! Parabéns pelo Kit! Só não entendi a folha com o coração em branco, poderia me explicar? No amor de Cristo, Cláudia.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    Cláudia querida,
    Vc não usa a revista do Professor? Lá é pedido uma folha com um coração para se fazer uma atividade com as crianças... explicada na revista.
    Eu não expliquei aqui porque o kit é apenas um subsídio para as orientações contidas na revista.
    É para trabalhar com o kit e com a revista, tá?
    Bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    livia maria está desconectado Avatar de livia maria
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    oi sou nova aqui e estou a pouco temo no ministerio infantil da minha igreja e adorei seu site mais onde posso encotrar essa revista do professro?

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - E agora? (Moisés no Egito)

    Oi, Livia!
    As informações sobre a revista estão dentro deste Forum de lições do 2ª Trimestre. Tem um Tópico que só fala sobre isso:
    http://www.escoladominical.net/showt...1590-Revista-2

    Vejo que vc ainda não adota nenhuma revista de lições bíblicas para sua classe, então sugiro vc dar uma lida com calma no Tópico que fala sobre Livros e Revistas recomendados para Profs. neste link:
    http://www.escoladominical.net/showt...cador-Infantil

    É, como vc é iniciante nesse maravilhoso trabalho, seria excelente vc tirar um tempinho para ler excelentes artigos e dicas que temos dentro do Forum FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL:
    http://www.escoladominical.net/forum...CADOR-INFANTIL

    No Forum SALAS DE EBD POR IDADE vc irá ler sobre caractrísticas específicas da faixa etária com a qual vc está trabalhando, recomendo fortemente que vc tire um tempo apenas para ler e pesquisar aqui:
    http://www.escoladominical.net/forum...-EBD-POR-IDADE

    Continue firme no seu trabalho, lendo, pesquisando, aprendendo.... tenho certeza que suas aulas serão a cada dia melhores e melhores. Ore sempre por si mesma, pelos seus alunos e pela equipe do seu Dep. Infantil!
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Ivana de Mello Florindo está desconectado Avatar de Ivana de Mello Florindo
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Campinas
    Posts
    2
    Querida irmã:
    Graças a este site estou enriquecendo muito minhas aulas...eu que sempre me achei incapaz para as aulas , me sinto autoconfiante e me sinto extasiada porque minha aulas não ficam limitadas às idéias da revista CPAD , sempre levo uma novidade à mais...muito obrigada....

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Ivana!!
    Que bênção saber que vc tem sabido usar o Portal da EBD para enriquecer suas aulas.
    É justamente isso que mais desejamos: que as profas. pesquisem e passem a dar aulas muito mais animadas, organizadas e interessantes para seus alunos.
    Parabéns pra vc, Ivana!!
    E ajude as outras tias da sua EBD, indicando o site, mostrando como usar, como pesquisar, tá?
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Ivana de Mello Florindo Ver Post
    Querida irmã:
    Graças a este site estou enriquecendo muito minhas aulas...eu que sempre me achei incapaz para as aulas , me sinto autoconfiante e me sinto extasiada porque minha aulas não ficam limitadas às idéias da revista CPAD , sempre levo uma novidade à mais...muito obrigada....
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •