Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Abraão

  1. #1
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.559

    Abraão

    Pegue desenhos e figuras sobre Abraão - Sara - Ló - Isaque - Rebeca, etc - Sala de Recursos Visuais:
    http://www.escoladominical.net/showt...-Isaque-Rebeca
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  2. #2
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.559

    Abraão e o sacrifício de Isaque

    Pegue os desenhos citados nesta história na Sala de Recursos Visuais:
    http://www.escoladominical.net/showt...-Isaque-Rebeca
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  3. #3
    Membro Senior Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    260

    Abraão é obediente. (MATERNAL)

    História contada no culto infantil em minha igreja para o maternal e todo o departamento infantil, tendo o cuidado para não ser a mesma história contada na ebd.
    Pois muita das vezes as crianças perdem o entusiasmo achando que vai ser o mesmo visual, trabalhinho...
    Por isso é preciso estar atento e ser o mais criativo possível.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    ::Sou Professora do Maternal::

  4. #4
    Moderator Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    791

    A promessa de um bebe

    Atividade dessa história, aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...-Isaque-Rebeca
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Deus é Fiel

  5. #5
    Moderator Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    791

    Um tio muito bonzinho - Abraão e Ló

    Atividade dessa história vc encontra, aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...-Isaque-Rebeca
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Deus é Fiel

  6. #6
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    18

    Re: Células de Crianças - Estudos

    Data: 27/09/2009
    Tema: Abraão e o chamado de Deus

    1-Versículo para Memorizar: “Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” Hebreus 11:8

    2- Objetivo: Ensinar a criança que devemos confiar em Deus, nas Suas promessas, e obedecer aquilo que Ele nos manda fazer!

    3- Quebra-Gelo: Você já viajou para um lugar que demorou muito para chegar? Para onde foi?

    4- Leitura da Bíblia: Gênesis 12:1-9

    5- Mensagem: Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: — Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.
    Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.
    Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o SENHOR havia ordenado. E Ló foi com ele. Abrão levou a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, filho do seu irmão, e todas as riquezas e escravos que havia conseguido em Harã. Quando chegaram a Canaã, Abrão atravessou o país até que chegou a Siquém, um lugar santo, onde ficava a árvore sagrada de Moré. Naquele tempo os cananeus viviam nessa região. Ali o SENHOR apareceu a Abrão e disse: — Eu vou dar esta terra aos seus descendentes. Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus, o SENHOR, pois ali o SENHOR havia aparecido a ele.
    Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali armou o seu acampamento. Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste. Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou o SENHOR. Dali ele foi andando de um lugar para outro, sempre na direção sul da terra de Canaã. Seguindo a voz do Senhor!

    6-Aplicação: Um dia, Deus fez promessas para Abraão, e cumpriu. Agora Ele tem feito promessas a você! E esteja certo, que o Senhor vai cumprir todas as promessas, assim como foi com Abraão. Mas para isso acontecer é preciso que você confie no Senhor e obedeça a tudo aquilo que Ele te pedir. Ame ao Senhor, sirva-O de todo o seu coração assim como fez Abraão! Busque a Ele em oração, louvor e faça sacrifício que agrade ao nosso Deus como: deixando de comer um dia aquilo que você mais gosta, ou deixar de assistir o seu programa predileto por uma semana.
    Se você obedecer e agradar ao Senhor, você terá um futuro abençoado como Abraão teve.

    7-Exercício de fixação: 1º) Sentem-se formando um círculo. A primeira pessoa diz: “Deus chamou Abraão para deixar sua terra e mudar-se, e Abraão empacotou ______________”, dizer o nome de algo com a letra “A” – “Arco”. A pessoa seguinte repete a sentença, o item e então acrescenta algo com a letra “B” “Bastão”. Continuem até que somente uma criança consiga repetir tudo ou tiverem completado o alfabeto.
    2º) "Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do líder , dizer palavras ou frases como “tenham fé” , “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o líder está. O líder deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar. Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o líder conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do líder. Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e foi para um lugar que não conhecia.

    8-Comunhão / Encerramento

    http://miriangalli.blogspot.com/search/ ... 0de%20Deus

  7. #7
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    18

    Re: Células de Crianças - Estudos

    Data: 04/10/2009
    Tema: Deus faz uma promessa a Abraão

    1-Versículo para Memorizar: “Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa.” - Sl 119.114

    2- Objetivo: Ensinar às crianças que as promessas de Deus são verdadeiras, e não importa o tempo, elas vão se cumprir. Mas temos que ter fé para receber as promessas de Deus!

    3- Quebra-Gelo: Você já recebeu de seu pai, ou de alguém da sua família, uma promessa? Por ex: Se você passasse de ano, ou se fizesse toda a tarefa de casa ou da escola, você receberia uma recompensa? Como ganhar uma bicicleta, um sapato novo, uma cama nova ou um passeio. E aí, a promessa feita já se cumpriu ou você ainda está esperando?

    4- Leitura da Bíblia: Gênesis 15, 17 e 18

    5- Mensagem: Na lição de hoje, continuaremos a história de Abraão. Como aprendemos semana passada, Abraão foi desafiado por Deus a sair da sua casa, e ir para uma terra que ele não conhecia, onde iria ficar muito longe dos seus parentes. Mas Deus lhe disse que assim como são muitas as estrelas do céu e os grãos de areia do mar, assim seria a descendência de Abraão. Dele sairia uma grande nação, e que ele seria uma bênção na vida de muitas pessoas. Crendo que Deus sabia o que era melhor, Abrão fez como Deus tinha mandado, e sabia que como Deus havia prometido, Ele iria cumprir.
    Passado alguns anos, Abraão estava sendo muito abençoado, mas ainda lhe faltava algo: ele não tinha filhos! Como ele seria pai de multidões, como o próprio Senhor havia dito, sendo que ele não tinha sequer um herdeiro? Foi quando ele orou, pedindo por um milagre, já que a sua mulher, Sara, não podia ter filhos, e ambos eram muito velhos!
    E tinha Abraão noventa e nove anos quando Deus apareceu a ele e novamente lhe disse que dele se multiplicaria muitas pessoas, e que ele seria o pai de muitas nações. E que a partir daquele dia seu nome e o de sua mulher mudaria, de Abrão para Abraão, e de Sarai para Sara.
    Depois de algum tempo, três homens vieram conversar com Abraão, e lhe disseram que Sara engravidaria de um menino, como Deus havia dito. No princípio, Sara desacreditou, e riu da possibilidade de ser mãe com aquela idade e sendo estéril, não podia engravidar. Mas depois de nove meses daquela profecia, Sara engravidou e deu à luz a Isaque. De Isaque então, deu-se o início de toda a descendência de Abraão.

    6- Exercício de fixação: PASSA ANEL MUSICAL
    Material: Uma argola pequena, perguntas e música.
    Preparo: escrever diversas perguntas em pequenas tiras de papel, enrole cada tira e coloque-a numa argola (ou anel), uma de cada vez.
    Desenvolvimento: ao som da música uma criança vai passando para a outra, o anel, com a tira de papel enrolada. Quando a música parar, a criança não pode passar para a outra, o anel. A criança que está com o anel deverá tirar a tira de papel de dentro do anel, desenrolá-la, ler a pergunta e responder.
    Sugestão de perguntas: Quantos anos Abraão tinha quando Deus mudou o seu nome e o da sua mulher? Quais eram os seus antigos nomes? O que Deus prometeu a Abraão? Qual foi o nome do filho de Abraão? Por que Abraão não podia ter filhos?

    7- Comunhão / Encerramento


    http://miriangalli.blogspot.com/search/ ... 0de%20Deus

  8. #8
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    18

    Re: Células de Crianças - Estudos

    Data: 11/10/2009
    Tema: Sodoma e Gomorra

    1-Versículo para Memorizar: “Todo aquele que permanece em Cristo, não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.” 1 João 3:6
    (Líder, deixe bem claro às suas crianças que “cometer” um pecado, é diferente de “viver” pecando. Explique que como os adultos, elas vão cometer pecados, mas se elas se arrependerem, Deus perdoa. Agora alguém que vive pecando, e não se arrepende, é porque ainda não teve um encontro com Jesus, e precisa se converter.)

    2- Objetivo: Ensinar as crianças que o pecado que cometemos nos separa de Deus e de tudo aquilo que ele tem para nós.

    3- Quebra-Gelo: Pegue uma esponja de tomar banho simples (suje-a um pouco), pegue uma jarra de água e uma bacia. Essa esponja seca e suja era você antes de conhecer Jesus. A sua vida era vazia, marcada somente pela sujeira do pecado. Uma esponja seca é facilmente levada pelo vento. Da mesma forma, você era levado pela opinião das pessoas que não tem temor de Deus! Mas um dia tudo mudou. Você conheceu Jesus (jogar água na esponja) A palavra de Deus entrou na sua vida e o sangue de Jesus lavou você de todo pecado. Você recebeu a vida de Deus! (encharcar a esponja)

    4- Leitura da Bíblia: Gênesis 19:1-30

    5- Mensagem: Nos tempos de Abraão, havia duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra. As pessoas que moravam nessas cidades tinham de afastado de Deus, e praticavam coisas erradas. Abraão tinha um sobrinho, seu nome era Ló, e ele morava em Sodoma. Mas diferente de todos os outros habitantes daquela cidade, Ló e sua família eram tementes a Deus e aos seus mandamentos. Mas Deus decidiu destruir aquela cidade! Ele enviou dois anjos, com aparência humana, Ló estava sentado perto do portão de entrada da cidade. Quando viu os anjos, levantou-se e foi recebê-los, e disse: “Senhores estou aqui para servi-los; por favor, aceitem o meu convite e venham se hospedar na minha casa. Os senhores podem lavar os pés e passar a noite ali.” Eles disseram: “Não; nós vamos passar a noite na praça.” Mas Ló insistiu tanto, que eles aceitaram e foram com ele para a sua casa. Ló mandou preparar um bom jantar e assar pães sem fermento. E os visitantes jantaram. Mas, antes que eles fossem dormir todos os homens de Sodoma, cercaram a casa. Eles chamaram Ló e perguntaram: Onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite? Traga-os aqui fora para nós, pois queremos machucá-los. Ló saiu para falar com os homens: “Não façam nada com esses homens, pois são meus hóspedes.” Mas eles responderam: “Saia da nossa frente!” Os homens de Sodoma se atiraram contra Ló e chegaram perto da porta para arrombá-la. Mas os visitantes pegaram Ló, e o puxaram para dentro da casa, e fecharam a porta. Em seguida os anjos cegaram os homens que estavam do lado de fora e assim não conseguiram encontrar a porta. Então os anjos disseram a Ló: “Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saia daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída.” Assim que a família de Ló estava em segurança, fora da cidade, um dos anjos disse: “Fujam! E não olhem para trás, se não vocês morrerão! E então Deus fez chover fogo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra. Mas a mulher de Ló olhou para trás e ela foi transformada em uma estátua de sal. E assim Deus limpou para fora o pecado, das cidades de Sodoma e Gomorra. Mas Deus salvou Ló e suas duas filhas.

    6-Aplicação: As pessoas das cidades de Sodoma e Gomorra viviam pecando e não queriam se arrepender! E por isso foram destruídas, porque amavam o pecado e não queriam obedecer a Deus. Quando aceitamos Jesus em nossas vidas, não queremos mais pecar, aprendemos que o pecado nos separa de Deus, e não ficamos felizes quando pecamos. Se você quer viver feliz siga ao Senhor, faça a sua vontade, se pecar, peça perdão, fique longe de amigos que não amam a Deus, não participe de coisas que não agradam ao Senhor. Não olhe para trás como a mulher de Ló fez. Ela morreu porque lamentou deixar a cidade, os vizinhos, seus bens materiais, Deus não era Senhor da sua vida. Mas se você ama a Deus de todo o seu coração abandone a sua vida de antes e comece hoje uma nova vida em Cristo, fazendo aquilo que agrada a Ele!

    7- Exercício de fixação: Líder escreva palavras boas em pedaços de papel e palavras ruins em outros. Depois dobre e peça para cada criança escolher um papel, se for algo bom, explicar como poderá usar essa palavra, se for mal, como rejeitar em sua vida. Por ex: ajudar, abraçar, orar, amar, igreja. E palavras como: brigar, “ficar”, responder mal, palavrões, “colar”,etc. Aquela que se sair melhor nas respostas é o vencedor.

    8-Comunhão/ Encerramento

    http://miriangalli.blogspot.com/search/ ... %20Gomorra

  9. #9
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    18

    Re: Células de Crianças - Estudos

    Data: 18/10/2009
    Tema: Abraão e Isaque

    1- Quebra-Gelo: Qual é a pessoa ou coisa (televisão, futebol, brincar, etc) que você ama mais? Por quê?
    (Líder, depois que as crianças responderem, explique a elas que Deus deve estar acima do amor que sentimos por nossa família, ou por qualquer outra coisa que temos. Por exemplo, não podemos faltar na célula por causa de um programa de televisão. Ou, quando nos tornarmos adultos, e Deus nos chamar para sermos missionários em outro país, devemos obedecer ao seu chamado, mesmo se tivermos que nos separar da nossa família. Em primeiro lugar, devemos amar a Deus! Em seguida ensine o versículo).

    2- Versículo para Memorizar: “Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração“ Mateus 22:37

    3- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus tem que estar em primeiro lugar nas nossas vidas.

    4- Leitura da Bíblia: Gênesis 22:1-19

    5- Mensagem: Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: — Estou aqui. Então Deus disse: — Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arreou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. Isaque e dois empregados foram junto com ele. No terceiro dia, Abraão viu o lugar, de longe. Então disse aos empregados: — Fiquem aqui com o jumento. Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos. Abraão pegou a lenha para o sacrifício e pôs nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. Daí a pouco o menino disse: — Pai! Abraão respondeu: — Que foi, meu filho? Isaque perguntou: — Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício?
    Abraão respondeu: — Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho. E continuaram a caminhar juntos. Quando chegaram ao lugar que Deus havia indicado, Abraão fez um altar e arrumou a lenha em cima dele. Depois amarrou Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
    Em seguida pegou a faca para matá-lo. Mas nesse instante, lá do céu, o Anjo do SENHOR o chamou, dizendo: — Abraão! Abraão! — Estou aqui — respondeu ele. O Anjo disse: — Não machuque o menino e não lhe faça nenhum mal. Agora sei que você teme a Deus, pois não me negou o seu filho, o seu único filho.
    Abraão olhou em volta e viu um carneiro preso pelos chifres, no meio de uma moita. Abraão foi, pegou o carneiro e o ofereceu como sacrifício em lugar do seu filho. Abraão pôs naquele lugar o nome de “O SENHOR Deus dará o que for preciso.” É por isso que até hoje o povo diz: “Na sua montanha o SENHOR Deus dá o que é preciso.”
    Mais uma vez o Anjo do SENHOR, lá do céu, chamou Abraão e disse: — Porque você fez isso e não me negou o seu filho, o seu único filho, eu juro pelo meu próprio nome — diz Deus, o SENHOR — que abençoarei você ricamente. Farei com que os seus descendentes sejam tão numerosos como as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia do mar; e eles vencerão os inimigos. Por meio dos seus descendentes eu abençoarei todas as nações do mundo, pois você fez o que eu mandei. Abraão voltou para o lugar onde estavam os seus empregados, e foram todos juntos para Berseba, onde Abraão ficou morando.

    6-Aplicação: Deus pediu Isaque a Abraão. Isaque devia ser a pessoa que Abraão mais amava, era o seu único filho, mas Isaque não era a pessoa mais importante na vida de Abraão, Deus estava em primeiro lugar na sua vida. Você pode gostar de muitas pessoas, ou ter coisas muito importantes na sua vida, mas nunca se esqueça que Deus tem que estar acima de todas elas, Deus tem que ser o mais importante pra você!

    7- Exercício de fixação:
    Material: papel cartão, pincel atômico, tesoura.
    Preparo: Recortar um retângulo de 20 cm X 30 cm, palavras relacionadas à lição, ou o versículo para memorizar. Recortar esse retângulo em vários formatos, igual a um quebra-cabeça.
    Desenvolvimento: Os recortes serão distribuídos a todos os participantes, que dado um sinal sairão à procura das partes que completam as palavras. Variante: Ao invés de palavras pode usar gravuras.

    8-Comunhão/ Encerramento

    http://miriangalli.blogspot.com/search/ ... e%20Isaque

  10. #10
    Membro Senior Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    260

    Re: Abraão

    Deus amava Abraão.jpg

    Para crianças apartir de 5 anos.
    ::Sou Professora do Maternal::

  11. #11
    Abraão: um exemplo de fé
    HISTÓRIA PARA CRIANÇAS DE 6 A 8 ANOS

    Peguem aqui:
    http://escola-dominical-infantil.blo...plo-de-fe.html

  •   

Tópicos Similares

  1. Abraão - Ló - Isaque
    Por mimi.rj no fórum Antigo Testamento
    Respostas: 48
    Último Post: 05-15-2014, 04:52 PM
  2. Lição 1 - Para onde eu vou? (Abraão)
    Por SandraMac no fórum 1º Trimestre - Revista 1
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2013, 06:06 PM
  3. Abraão justificado pelas obras.
    Por Erivelton no fórum Debates teológicos
    Respostas: 3
    Último Post: 07-13-2011, 05:45 PM
  4. Jesus é realmente descendente de Davi e Abraão?
    Por Gênesis no fórum Dúvidas
    Respostas: 7
    Último Post: 10-20-2010, 07:55 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •