Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Vida de escravo é difícil!

    Lição 2.jpg
    Lição 2 - Vida de escravo é difícil
    Leitura Bíblica: Êxodo 1: 12 - 14

    Queridas Tias,
    O kit contem:
    Cartaz do versículo chave
    Cartaz com a frase do dia
    Folha de cartões
    Folha de atividade
    Imprima os cartazes em papel 180g, branco ou creme.
    Clique no anexo para baixar.

    Também façam com seus alunos, conforme orientação da revista do Prof. o Livro Sem Palavras.
    Providencie folhas de papel colorset nas cores adequadas.
    Aqui neste Tópico ensina como fazer:
    http://www.escoladominical.net/showt...o-Sem-Palavras

    Clique para salvar e imprimir no tamanho GRANDE.

    Espero que este material seja útil para sua aula!
    Bjs, Sandra


    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 02 - Vida de escravo é difícil
    Leitura Bíblica -Êxodo 1.12-14
    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Os verbos utilizados nestes sete versículos, a fim de descrever o crescimento de Israel no Egito (‘frutificaram, e aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles´), são tão somente o cumprimento das bênçãos e ordenanças de Deus a Adão (Gn 1.28), Noé (Gn 9.1,7), Abraão (Gn 13.16; 15.5; 17.2) e Jacó (Gn 28.14; 46.3). Em certo sentido, portanto, é a bênção de Deus sobre seu povo que faz com que Faraó fique preocupado. Sempre que a maravilhosa bênção de Deus é derramada, há alguém, em algum lugar, que fica desconfortável ou se exaspera. Em Gênesis 12—50, a infertilidade muitas vezes ameaçou a concretização das promessas de Deus. Já nos primeiros capítulos de Êxodo, é a superfertilidade que se transforma em uma ameaça.

    A exemplo do que ocorre atualmente em alguns países, nos quais a população vê com desconfiança o crescimento de minorias, os egípcios começaram a se preocupar com a presença cada vez maior de israelitas. Por causa disso, o Faraó, cujo nome não é informado, ordena a execução de um plano visando solucionar a situação. A fim de impedir uma potencial fuga e descartar a possibilidade de os israelitas auxiliarem o inimigo em meio a uma guerra, ele obriga-os a trabalhos braçais absurdamente excruciantes (1.8-14). A intenção era desmoraliza-los, convencê-los de sua posição de escravos e reduzir ao máximo qualquer possibilidade de insurreição.

    Os egípcios, no entanto, descobriram que o sofrimento físico apenas fortalece essas minorias religiosas (como aconteceu com os russos, em relação a cristãos e judeus, na antiga União Soviética). Em vez de capitulação, o resultado foi uma resistência maior.” (Manual do pentateuco. CPAD. p.156)

    ATIVIDADES

    Para a aula do próximo domingo, sugiro uma atividade para auxiliar na memorização do versículo-chave. Divida a classe em grupos de dez, no máximo, escolha um líder para cada grupo. Prepare para cada grupo um jogo de fichas com o versículo a ser memorizado; escreva uma palavra em cada ficha, incluindo a referência. Embaralhe-as bem, empilhe-as e coloque-as ao lado oposto dos grupos, no outro canto da sala.

    Entregue aos líderes um conjunto de dez perguntas e respostas relacionadas à história bíblica, que deverão ser feitas uma de cada vez.

    Quem acertar a resposta corre até as fichas do versículo, pega uma e volta à base.
    O grupo que completar o versículo primeiro é o vencedor.



    › Veja Mais: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 05:09 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Joselia Cardoso está desconectado Avatar de Joselia Cardoso
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Natal
    Posts
    3

    Re: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!

    Oi Sandra

    A paz do Senhor,
    Agradeço a Deus por este site e todos que nele trabalham. Tem sido uma bençâo na vida de muitos pequeninos e na nossa tambem. Não tenho nenhum curso pedagogico mas quero ajudar de alguma forma com voces. Me diga camo. Deus abençoe, e o galardão de voces com certeza sera grandioso.

  3. #3

    Re: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!

    Sandra esse kit foi muito bem elaborado! :D
    Parabéns!!
    Sempre nos ajudando!!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!


    Fica legal confeccionar algemas para as crianças visualizarem o conteúdo da história.
    Neste filminho vc aprende a fazer. Está em inglês, mas super fácil de compreender!
    É só clicar para assistir

    Material
    - 1 rolinho de papel higiênico por criança
    - barbante


    Cortar o rolinho em duas partes.
    Fazer um corte de comprido (ficando com uma abertura como algemas).
    Furar apenas um lado de cada rolinho e amarrar um barbante entre eles (acho que 50 cm ou menos fica bom)
    As crianças podem pintar suas "algemas" de preto. :!:


    Bjs, Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5

    Re: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!

    Oi Sandra estou retornando.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Vida de escravo é difícil!

    Que bênção, irmã!
    Seja bem vinda de volta!
    Deus te abençoe.


    Citação Postado originalmente por Sandra Filgueiras Ver Post
    Oi Sandra estou retornando.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •