Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Nicodemos

  1. #1

    Nicodemos

    TEXTO

    1 001.jpg1 002.jpg

    fonte: Bíblia de Recursos.
    Compre aqui: www.erdos.com.br


    › Veja Mais: Nicodemos

  2. #2
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Jesus e Nicodemos

    _amostra.jpg
    Kit para Primários aqui:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...o-dos-s%E1bios

    Mais figuras sobre Nicodemos no Sementinha Kids:
    =>
    http://portalsementinhakids.com/2009/07/nicodemos/


    .............................. ...............

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Jesus e Nicodemos

    Clique para salvar e imprimir!

    Jesus e Nicodemos.jpg

    NICODEMOS 4.jpg

    NICODEMOS 5.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

  5. #5
    Débora.Camargo está desconectado Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    150

    Nicodemos fala com Jesus

    Clique para salvar.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #6
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Jesus e Nicodemos

    NICODEMOS 8.jpg
    Achei uma introdução que explica como podemos adaptar o cata vento para essa lição, e para tantas outras:

    CATA-VENTO

    "O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito."
    João 3:8

    O cata-vento é um engenho que usa a força dos ventos para moer grãos, bombear água, gerar energia elétrica, etc. Surgiu na Pérsia, hoje Irã, e há indicações de uso no Iraque, Egito e China. Os europeus o utilizam desde o séc. XII, principalmente na Holanda, onde se tornou bastante popular. No Brasil, é encontrado em algumas propriedades rurais. Vamos estabelecer uma analogia (comparação) entre a conduta do ser humano, trabalhado pela força do Espírito Santo, e o cata-vento, operado pela força dos ventos, já que no Novo Testamento, a palavra grega para Espírito é pneuma, também usada para indicar vento ou ar. Para Nicodemos, Jesus explicou que o nascimento natural não é suficiente, pois é necessário um nascimento espiritual , obra do Espírito de Deus, que passa a controlar a vida do cristão (Jô 3:1-21). Nesse sentido, Jesus comparou a vida dos nascidos do Espírito com o vento que sopra onde quer. (v.8).

    Voltemos ao cata-vento. Apesar de útil na produção de bens e riquezas, ele não funciona sem a força do vento. De igual modo, o cristão somente terá o tipo de vida que Jesus espera se permitir que ela seja conduzida pelo Espírito (pneuma). No vers. em destaque, Moisés afirma que toda suaforça vem de Deus, e nós precisamos dessa mesma força, que o Senhor nosdá através de seu espírito. Hoje há muitos que se dizem cristãos,mas não têm alegria de viver e convicção da presença de Deus em suas vidas. Suas atitudes mostram que não têm o "Vento do Espírito". São cata-ventos paralizados, sem ação. Ao mesmo tempo, observamos preciosas vidas de muitos cristãos que esbanjam amor, transmitem sabedoria, comunicam esperança, oferecem socorro e praticam a verdadeira justiça.

    Como estão as pás do seu cata-vento? Imóveis? Permita que a força do Espírito Santo faça de você um cata-vento eficiente e abençoado. Assim, você cantará de alegria para a glória do Senhor.

    "O Senhor é a minha força e a minha canção;
    Ele á a minha salvação!"
    Ex. 15:2

    Assim como o vento move o cata-vento, deixe o Espírito de Deus mover sua vida.


    Fonte: http://www.obrasdefogo.com.br/estudos_0037.php

  7. #7

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Nicodemos

    _gif amostra.gif

    Uma atividade super criativa para levar para sua turma de Primários e Juniores.
    No caso da turma de Jardim, vc pode levar a base pronta e deixar que as crianças recortem e colem os personagens montando cada cena da história.
    Precisa de tempo para recortar as figurinhas e montar o cenário.
    Imprimir em papel com gramatura 120 ou 180.
    Monte o seu primeiro para sentir o grau de dificuldade!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Nicodemos

    O que significa nascer de novo? Em papel lumi (neon)

    Esta técnica está descrita no link abaixo:
    http://www.escoladominical.net/showt...ll=1#post28966

    O efeito deste visual é fosforecente
    Você precisará de papel-Lumi para imprimir as figuras;
    Lâmpada de luz negra;
    A sala deve estar o mais escuro possível, o narrador apresenta o painel na luz negra na frente e coloca suas figuras à mão.

    1) "Jesus", Nicodemos disse: "você é um bom professor mas fazer tantos milagres, é algo que somente pode vim de Deus"

    IMG_2481.jpg

    2) "Sim", Jesus disse é verdade, mas apenas aquele que nascer de novo, pode entender.

    "Como? disse a Nicodemos: "mas você não pode ser um bebê novamente."

    IMG_2484.jpg

    3) "Bem", disse Jesus, eu não quero dizer o nascimento humano, com os ossos, músculos, cabelo e carne, etc Eu estou falando sobre o nosso interior, os nossos corações e os nossos pensamentos. Algumas coisas acontecem, sem que você possa vê-los.

    Veja o vento que você não pode ver, mas ele está lá e você pode ver o que está acontecendo por meio dele. As árvores se movem como se por uma mão invisível, quando ele sopra.

    Se o Espírito de Deus que está soprando em nossos corações, é o que faz as pessoas mudarem.


    IMG_2485.jpg

    4) "Olha, Nicodemos:" Jesus disse: Eu te falei algo muito importante. Se você entender isso, você entendeu a coisa mais importante na vida.

    Meu pai no céu me enviou para morrer por você para que você possa ir para o céu.

    IMG_2492b.jpg


    5) Se você entender isso, é como se uma luz súbita sobre a escuridão.

    Imaginem uma sala escura. De repente, alguém abre a janela eo sol brilhante brilha nele. Tudo fica mudado.

    Você pode ver o que está na sala: As belas e coloridas plantas, os jarros. Mas você também pode ver a poeira, a sujeira no chão e a mancha no tapete onde o suco foi derramado. Luz mostra a verdade. Assim é a vida comigo e com o meu pai. Se você acredita em mim,Deus o meu pai fará mudanças em sua vida, a luz é muita mudança.

    IMG_2488.jpg

    6) Você sabe o que é eterno?

    "Eu não posso imaginar", disse Nicodemos. Para sempre ser chamado por Deus, nunca ter que ficar longe dele novamente. No céu, não há lágrimas, sem dor, e faremos muitas coisas maravilhosas, mas não há mais preocupação, medo. E isso é apenas o começo de uma descrição do céu e de uma vida com Deus.

    Se você quer, pode decidir por si mesmo. Todos são livres para escolher as trevas ou a luz.

    IMG_2493.jpg

    7) perdão

    IMG_2497.jpg

    Imagine se eu e você podessemos sempre ver se alguém fez ou pensou ruim, e você veria então manchas pretas no rosto das pessoas, então seria melhor nunca acender a luz. Or? ..... Mas uma olhada ..... (narrador colou secretamente pontos negros na cruz)

    8) versículo



    Assim, e por isso não se esqueça da frase importante que Jesus disse, nós agora vamos aprender de cor:

    (Símbolo: O coração, cruz, sinal de pare, o sol), na ordem certa:

    Porque Deus mostrou ao mundo seu amor:
    Ele deu seu único filho para
    que todo aquele que nele crê
    não pereça,
    mas tenha a vida eterna.
    João 3:16


    Oh, qual é o problema com você? (Narrador olha os outros empregados em geral) Eu posso ver que você fez algo errado. Todos podem vê-lo .....

    (Employee pergunta) Você sabe como os pontos de ir embora de novo?

    Sim, Jesus pode fazê-los afastado, você medi-lo dizer-lhe e pedir perdão. (Aponta para o pau cruz).

    Ele nos faz puro.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  10. #10
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Nicodemos

    Diorama 3d Jesus e Nicodemos

    Imprimir em papel gramatura 160g

    JND3d.png

    O projeto completo está no arquivo anexo.

    versão colorida. Clique no lado direito do mouse+salvar como
    JND3dcolor.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Nicodemos

    Jesus revela a verdade para Nicodemos

    As tiras foram editadas e removidos os textos em ingles. Insira os textos e versículos da história.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •