Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

    amostra licao 13.jpg

    Tias e tios,
    Mais uma trimeste está findando.
    Foi emocionante passar 13 domingos aprendendo e ensinando sobre José.

    Preparei este kit com o versículo em 3 partes, pois é ENORME.
    A revista do Prof. ensina como fazer a memorização.

    Criei uma folha de atividades JOSÉ ERA...
    A revista fala para dividir a turma em 13 grupos. Acho impraticável.
    Então vc pode fazer duplas, cada criança com sua folha, e podem pesquisar juntas na revistinha.
    Tem uma folha com uma Mensagem Enigmática.
    E um desenho para pintar e encontrar figuras escondidas.
    Tem também o cartãozinho com o versículo chave da lição!
    Muita atividade para o encerramento do Trimestre.


    Vai fazer festinha?
    Vai fazer premiação para os melhores alunos?
    Que delícia de encontro será o próximo domingo!
    Foi um prazer dividir os kits com todos vcs durante todo esse trimestre.
    Continuemos firmes e fortes, nos dedicando de coração à Obra, que é do Senhor Jesus.
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:13 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

    Oi Tias e Tios!

    Veja o nome dos alunos que estão prontos para irem para a turma de Adolescentes, separe suas fichas e depois da aula entregue para a Profa. que deverá recebê-los com alegria, cartãozinho especial e muito amor no próximo domingo.
    Vcs fazem cerimonia de formatura? Seria legal...

    Tem aluno que está com idade para ir para os Adolescentes mas ainda não quer ir?
    Nada de forçar, nem de fazer drama. Permita que a criança permaneça na sua classe durante o tempo que ela quiser, e aguarde que ela mesma se sinta confortável com a ideia de mudar de classe. EBD não é "quartel" ... - nossas crianças precisam se sentir à vontade no ambiente da classe, precisam se sentir amadas e queridas e não se deve forçar ninguem a mudar de turma, ok tias?


    Tem aluno chegando da classe dos Primários?
    Informe-se com a outra Professora, pegue os dados da criança, organize suas fichas de alunos matriculados na turma, veja os aniversariantes e atualize o MURAL.
    Prepare um lindo cartão de BOAS VINDAS para esses novos alunos! Mostre como funciona o Plano de Pontuação, a Chamadinha e todas as novidades da sua classe. É importante que se sintam amados!


    Os kits do próximo Trimestre já estão prontos, porém aviso que tudo será conferido e talvez algum material até seja modificado, então sempre acompanhem as postagens aqui no Portal.
    Deus te abençoe!!
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

    Texto Bíblico: 49.28-33; 50.1-26

    Crescendo na graça e no conhecimento

    “Todos nós pecamos. Todos fazemos coisas erradas. todos falhamos, conosco e com aqueles a quem amamos. Todos falhamos com Deus, que nos criou com um propósito eterno e maravilho. Mas apesar de tudo isto, Deus fez algo extraordinário, uma coisa indescritivelmente graciosa. Ele não apenas providenciou que alguém pagasse o preço pelos nossos pecados, nossos erros, nossas falhas; Ele também forneceu-nos uma maneira de andarmos livres de novos erros. Ele diz ‘basta pedir’ e seremos perdoados. Servimos a um Deus que se apressa em perdoar.

    Você pode pensar que é um caso perdido. Não apenas o seu passado parece imperdoável, mas também o futuro não parece muito promissor. Hoje mesmo, você se encontra fazendo escolhas terríveis. Parece estar preso em um círculo vicioso de viver errado e pensar errado.

    O Deus que se apressa em perdoar não desistiu de você, ainda que você tenha desistido de si mesmo. Ele deseja que todos — mesmo o pior dos piores — recebam a salvação por meio da sua graça e se reconciliem com Ele (ver 1 Tm 2.5). E Ele está pronto e esperando para levanta-lo, para limpa-lo e fazer de você o seu próprio filho. Em Salmos 40.2, o salmista conta-nos o que Deus fez por ele: ‘[Deus] tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
    Não fique no lodo; chame por Deus.”
    (Graça diária, CPAD, p.301). http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom


    ATIVIDADE

    Para concluir este trimestre, organize uma festa de encerramento a partir do tema “OS SONHOS DE DEUS”.
    Confeccione lembranças para entregar a seus alunos, enfeite a sala de aula com os visuais, com bolas, com o material produzido pelas crianças ao longo do trimestre.
    Agradeça a Deus por mais este período abençoado de estudo da Bíblia, pela vida de cada aluno e suas respectivas famílias. Aqui vai a sugestão de uma lembrança:

    Confecccione uma cesta de coração para enfatizar a importância do perdão.
    Utilize papel cartão vermelho, fios de lã, adesivo, figuras de flores, perfurador de papel, tesoura, pincel atômico.

    Que o Senhor o recompense por mais um trimestre de dedicação em seu Reino!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

    Olá Sandra!
    Q bom, mais um trimestre termina e com ele a sensação de dever cumprido e a certesa que com a ajuda de Deus podemos melhorar muito ainda, para que possamos sempre ensinar da melhor maneira possivel a palavra de Deus aos pequeninos.
    Domingo iremos fazer umas brincadeiras com perguntinhas para descontração e fixação da história estudada ao longo do trimestre. Vamos premiar com lembrancinhas os alunos destaques. Fiz também um cartão com a imagem de José que vc postou no kit para o plano de frequencia, parabenizando os alunos por terem aprendido com êxito sobre a história de José.
    Muito obrigada pelos seus kits. Sua atenção e carinho conosco. O 2º trimestre está chegando, que Deus continue nos ajudando. Ele É o nosso professor e com Ele td vai muito bem.

  5. #5

    Re: Lição 13 - Voltar para Canaã é o meu sonho

    Ei, Sandra!

    Muito obrigada pela sua ajuda durante o trimestre, ainda faltam 2 lições para terminar com minha turma, vamos fazer uma exposição sobre a vida de José. Já tô vendo os resultados...Com muita felicidade e gratidão a Deus ganhei 3 crianças durante esse trimestre.Querida, que Deus continue te abençoando!!!!
    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaa!

  6. #6
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43
    Olá!
    Sandra fico muito grata pela orientação pedagógica que você nos trouxe e foi tão enriquecedora!!!
    Trabalho numa Missão em Portugal e não tinha este material,pois por cá só temos na CAPU(casa publicadora da Assembléia de Deus) E se não acompanharmos o currículo já não podemos mais e fica para a próxima,mas graças a Deus consegui fotocopiar na sede em Coimbra e então, ficou mais fácil acompanhar as dicas dos kits.
    Quando chegamos na congregação, não havia uma criança,pois os portugueses têm poucos filhos e na nossa só temos irmãos com filhos adultos e na maioria ainda não crentes, mas oramos e hoje já contamos com cinco crianças,graças a Deus! Ele é Fiel!
    Outro dia,irei postar uma foto nossa.
    Que o Senhor continue a usá-la grandemente juntamente com a vossa equipa!
    Muitas Bênçãos!A paz!

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Querida Cecim,
    Fico imensamente feliz por saber que este material tem sido usado em terras além mar, tão longe da gente!
    Adoraria ver postada aqui uma fotinha dos seus preciosos alunos!
    Espero que sua classe de crianças cresça mais e mais!
    Continue participando ativamente do Portal. Jesus abençoe todas as pessoas que cooperam no trabalho da sua igreja.
    Beijinhos**
    Citação Postado originalmente por Cecim Ver Post
    Olá!
    Sandra fico muito grata pela orientação pedagógica que você nos trouxe e foi tão enriquecedora!!!
    Trabalho numa Missão em Portugal e não tinha este material,pois por cá só temos na CAPU(casa publicadora da Assembléia de Deus) E se não acompanharmos o currículo já não podemos mais e fica para a próxima,mas graças a Deus consegui fotocopiar na sede em Coimbra e então, ficou mais fácil acompanhar as dicas dos kits.
    Quando chegamos na congregação, não havia uma criança,pois os portugueses têm poucos filhos e na nossa só temos irmãos com filhos adultos e na maioria ainda não crentes, mas oramos e hoje já contamos com cinco crianças,graças a Deus! Ele é Fiel!
    Outro dia,irei postar uma foto nossa.
    Que o Senhor continue a usá-la grandemente juntamente com a vossa equipa!
    Muitas Bênçãos!A paz!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Mais uma nova atividade de fechamento do trimestre.
    Imprimir o joguinho em papel duro - 180 de gramatura.


    clique para salvar e imprimir.
    1 003.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •