JESUS PERDOA OS PECADOS DE UMA MULHER NO JANTAR NA CASA DE SIMÃO
Lucas 7, 36 – 50

Preparação: 3 atores serão Simão, Jesus e a mulher. Certifique-se de que Jesus estará usando sandalhas. Uma frasco de perfume será necessário.
Espalhe um cobertor ou tecido no chão e convite as crianças a sentarem perto das bordas, como se estivessem sentadas a uma mesa baixa. Comida de verdade pode ser servida ou as crianças poderão encenar o jantar. Os 3 atores deverão começar perto do corredor. Mostre às crianças onde esta história está na Bíblia.


Haviam um mestre importante chamado Simão. Ele deu um grande jantar e convidou as pessoas que ele achava suficientes. Simão se volta às crianças e às dá boas vindas. Simão também convidou Jesus. Simão cumprimenta Jesus e o conduz até a “mesa” . Ambos se sentam e deixam um espaço para a mulher.

Todos estavam gostando muito do jantar e da comida. De repente uma mulher apareceu na porta. A mulher entra na sala. Aquela mulher era um pouco estranha. Todos a reconheceram: era a mulher que tinha feito um monte de coisas erradas. Simão começará a cochichar com as crianças sobre a mulher, dizendo por exemplo “quem a convidou?”

A mulher viu Jesus e se ajoelhou aos Seus pés. A mulher se ajoelha. A mulher estava muito triste por conta das coisas ruins que tinha feito. Ela chorou tanto que suas lágrimas caíram aos pés de Jesus. A mulher começou então a secar os Seus pés com os seus cabelos. Então ela abriu um frasco de um perfume muito especial e o passou nos pés de Jesus. A mulher continua ajoelhada.

Simão ficou muito nervoso. Ele pensou consigo, Se Jesus é realmente tão especial, Ele saberia que esta mulher fez muitas coisas erradas. Ele nem a deixaria tocar nEle! Simão demonstra indignação batendo as mãos nos quadris.

Mas Jesus sabia o que Simão estava pensando. Jesus disse a ele, “Simão, quando convidados vêm a sua casa, você deveria ter alguém para lavar os pés cheios de poeira dos convidados. Você também deveria receber cada um deles com um beijo e oferecer azeite. Estes são os nossos costumes que demonstram respeito e boas vindas. Mas você não fez nenhuma destas coisas para Mim.

Jesus apontou a mulher. “Esta mulher lavou os Meus pés com suas lágrimas. Ela os secou com seus próprios cabelos. Ela beijos os Meus pés e passou perfume neles. Ela fez mais por Mim do que você fez. Por que você acha que ela fez isso?”

Simão não tinha uma resposta.

Jesus disse, “Eu te direi o porquê. Esta mulher está demonstrando o seu amor por Mim. Elas mostrou o quanto está arrependida por ter feito todas as coisas erradas que ela fez.”

Jesus se virou para a mulher e disse, “Você está perdoada pelos pecados que fez”.

Simão e seus convidados ficaram chocados. Eles cochichavam uns com os outros, “Jesus pode perdoar pecados?” Deixe as crianças cochicharem umas com as outras.

Então Jesus disse à mulher, “Por causa da sua fé em Mim, Eu perdôo seus pecados. Obrigado pelo presente. Você pode ir para casa em paz”. A mulher sorri e sai.

Conclua o jantar e discuta estas questões: Quem estava arrependido pelos seus pecados? Como vocês sabem? (A mulher, porque ela chorava e demonstrava seu amor a Jesus). O que Jesus fez para a mulher? (Ele a perdoou pelas coisas erradas que tinha feito).


MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO
Lucas 7, 50

Todos ficarão sentados em círculo. Escolha uma criança para começar. Ela se levantará e pulará e dirá a primeira palavra, e se sentará rapidamente. A próxima criança fará a mesma coisa. Continue a brincadeira até fechar a roda, e começará novamente com cada criança dizendo duas palavras. Na próxima rodada, 3 palavras. Desafie as crianças a fazerem a brincadeira rapidamente sem errar.

Jesus está disposto a nos perdoar quando pecamos. Como a mulher da história bíblica, nós devemos nos sentir tristes quando pecamos. Nós devemos ir até Jesus e dizer que estamos arrependidos. Jesus nos perdoa. Vamos orar agora para que Ele nos perdoe.


ATIVIDADE

Pecados perdoados

Material: cartolina de duas cores, tesouras, lápis e cola

Preparação: Desenhe corações em duas cores diferentes de cartolina. Você precisará de pares suficientes para cada criança.

Jesus está disposto a nos perdoar quando fazemos coisas erradas. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados. Ele voltou à vida e agora vive para sempre para ser nosso Amigo e Salvador. Toda vez que nós pecamos, nós podemos conversar com Jesus sobre isso. Ele sabe quando estamos arrependidos pelos nossos pecados. Ele promete que nos perdoa.

Dê a cada criança um coração. Convide cada criança a pensar em algo errado que fizeram e que querem pedir perdão por isso (ou algo que continuam a fazer de errado e precisam de ajuda. Cada criança escreverá dentro do coração o que é. Ajude os que não sabem escrever.

Reserve uns minutos de oração para que as crianças conversem com Jesus sobre a sua necessidade de perdão e ajuda. Agradeça a Jesus pela promessa de que nos ama e nos perdoa.

Quando Jesus te perdoa, Ele cobre os pecados com o Seu amor. Ele limpa de vez o pecado, e ele vai embora para sempre. Dê a cada criança uma forma de coração para que colem em cima do coração em que escreveram o pecado, que será completamente coberto. Certifique-se de que os corações estão colados tão bem de forma que o pecado escrito não poderá ser lido novamente. Encoraje as crianças a colocarem os corações num lugar em suas casas para que as lembre de que Jesus as perdoa. As crianças escreverão seus nomes ou iniciais nos seus corações.


› Veja Mais: JESUS PERDOA OS PECADOS DE UMA MULHER NA CASA DE SIMÃO