Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 11 - Um Almoço que é um Sonho

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Um Almoço que é um Sonho

    Licao11Jose.jpg

    Queridas Tias e Tios,
    A LIção 11 abre espaço para se trabalhar uma das técnicas mais lindinhas de evangelismo que é o LIVRO SEM PALAVRAS.
    Seria muito bom vc se aprofundar nessa idéia. Leia tudo, crie o seu livro sem palavras em TAMANHO GRANDE.
    Conte a história bem contada. Reserve tempo da aula pra isso.
    Prepare todo o material necessário para que cada aluno confeccione o seu próprio livrinho.
    (papel criativo em quantidade e nas cores exatas).
    Não conhece direito essa ténica?
    Leia aqui orientações completas:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...o-Sem-Palavras

    No kit vc vai encontrar:
    - Cartaz
    - Folha de cartões
    - 3 folhas com perguntinhas para a fixação do aprendizado (podem levar pra fazer em casa e trazer no próximo domingo - contando pontos). Uma é a da revista do aluno, as outras duas folhas que acrescentei é de nível mais fácil, talvez seja útil para quem tiver alunos com conhecimento mais simples em sala de aula.

    Deus abençoe sua aula!
    Sugestões e ideias? ..... o espaço é este, professoras e 'tios'...
    Bjs,
    Sandra
    .............................. ..


    › Veja Mais: Lição 11 - Um Almoço que é um Sonho
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:12 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Lição 11 - Um Almoço que é um Sonho

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 11 - Um almoço que é um sonho
    Texto Bíblico: Gênesis 43.1-34; 44.1-34

    SAIBA MAIS...

    “Os últimos capítulos de Gênesis descrevem as viagens dos irmãos de José, entre Egito e Canaã, numa tentativa de conseguir trigo. As viagens culminam com José se revelando a seus irmãos, reconciliando-se com eles e tendo uma última chance de estar com seu pai. Desde a última vez que se avistara com seus irmãos, haviam-se passado vinte anos: treze anos no Egito, seguidos de sete bons anos. No capítulo 37, ele foi vê-los. No capítulo 42, seus irmãos foram vê-lo.

    Qual haveria de ser a reação de José? Será que ele os receberia de braços abertos? Iria ele deixar o passado no passado? As saudações de José podem nos surpreender. De início, ele acusa seus irmãos de serem espiões, o que eles são (42.9). Em seguida, coloca-os na prisão, afirmando que só os libertaria se um deles voltasse a Canaã para trazer o irmão mais novo (42.15-17). Em terceiro lugar, mantém Simeão aprisionado, enquanto os outros retornam para buscar Benjamim. Nesse meio tempo, José lhes enche os sacos de trigo e coloca o dinheiro no meio dos sacos. Não apenas espiões, mas também ladrões (42.18-25)? Em quarto lugar, com Benjamim presente, José volta a despedir seus irmãos, mas secretamente colocar uma valiosa taça de prata no saco de Benjamim (44.1-13). Judá então implora para que, no lugar de Benjamim, José o pegue como escravo (44.14-34).

    No contexto do relato bíblico, porém, qual seria o juízo do leitor acerca de José naquele momento? Ele foi cruel e malvado? Brincou com seus irmãos, mas secretamente coloca uma valiosa taça de prata no saco de Benjamim, José o pegue como escravo (44.14-34).” (Manual do Pentateuco, CPAD, p.141). http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom

    ATIVIDADES

    Aproveite o assunto desta aula para trabalhar a importância da família. Se possível, peça aos alunos para trazerem fotos com suas família, e faça um mural com a ajuda deles, cujo nome pode ser: “EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”, ou qualquer outro nome que eles escolham.
    Se os alunos não tiverem fotos, peça-lhes para desenharem um retrato de sua família.

    Se houver algum aluno que tenha pai, mãe ou irmão descrente, reúna-os para intercederem em favor dele.

    Tenha uma semana e uma aula abençoada!

  3. #3

    Re: Lição 11 - Um Almoço que é um Sonho

    Aqui usei a mesma caixa de sempre e só mudei os personagens....
    Colori a sanfoninha com a família de José e coloquei em volta da mesa....
    Agora só falta a comidinha, vou pesquisar na net para vêr se encontro desenhos com pratos prontos, aí é só colorir e montar a mesa.
    Estou pensando em levar um lanchinho para as crianças, colocar em vasilhas bem bonitas e montar uma mesa bem legal!!....

  4. #4
    Leleikah está desconectado Avatar de Leleikah
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    3

    Re: Lição 11 - Um Jantar que é um Sonho

    Olá queridas irmãs estou postando nosso jantar
    muito emocionante José e seus irmãos..
    Minha turma amou muito e aprederam mais vivendo a historia
    tenho 28 matriculados e hoje pelo tempo so vieram 14
    cada um representou um irmão e ainda tivemos 2 mordomos hehe
    eles amaram!!
    Deus seja louvado

  5. Os seguintes usuários agradeceram Leleikah por este post útil:

    Rosana Stefanini (Ontem)

  6. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Um Jantar que é um Sonho

    Excelente, Leleikah! Ficou ótima essa encenação da história.
    Vc tá de parabéns!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #6

    Re: Lição 11 - Um Jantar que é um Sonho

    olá amadas na aula nº 11 também fiz um jantar montei uma mesa com pratos garfos e facas servimos suco de uva,salgadinhos batata frita e biscoitos,mas o mais importante é que pude focar bastante a importância da familia e alegria de sentarmos juntos a mesa como josé sentiu com seus irmãos .Foi uma benção contei com a presença de 28 crianças.Deus nos abençoou ricamente.Sou grat a vcs pels idéias.

  8. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Um Jantar que é um Sonho

    Parabéns, Solange!!
    É essa criatividade que desejo ver nos Profs. da EBD!
    O assunto é sim conhecido pelos alunos, porém a Palavra de Deus se renova sempre e, a cada nova aula, com unção e criatividade, Deus nos dá a oportunidade de trabalhar e fixar novos ensinamentos para essas preciosas vidas.
    Vcs estão de parabéns!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #8
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43
    Olá, Irmã Leleikah-desculpa-me mas foi assim que percebi o seu nome.
    Quero dar-lhe os meus parabéns pela excelente idéia de vivenciar a lição bíblica, gostei muito!
    Apenas,gostava de fazer uma observação quanto ao tema da lição referida, pois observei que está escrito "jantar",mas afinal na Bíblia trata-se de um almoço, é apenas um pormenor, mas devemos ensinar corretamente, não acha? Gostei imenso das atividades dos professores, mas ninguém referiu-se a este pormenor, pois penso que passou despercebido.
    Muitas bênçãos ao vosso ministério!
    Ivanete cecim

  10. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Realmente, Ivanete Cecim, a CPAD errou e todas nós erramos também!!!
    Em Gênesis 43:16 parte b está escrito:
    .. "Leva estes homens para casa, mata reses e prepara tudo;
    pois estes homens comerão comigo ao meio-dia".

    Foi mesmo um erro chamar a refeição de jantar.
    Obrigada por nos alertar sobre esse errinho.
    Já mudei lá em cima o Título deste Tópico.
    Beiijnho***



    Citação Postado originalmente por Cecim Ver Post
    Olá, Irmã Leleikah-desculpa-me mas foi assim que percebi o seu nome.
    Quero dar-lhe os meus parabéns pela excelente idéia de vivenciar a lição bíblica, gostei muito!
    Apenas,gostava de fazer uma observação quanto ao tema da lição referida, pois observei que está escrito "jantar",mas afinal na Bíblia trata-se de um almoço, é apenas um pormenor, mas devemos ensinar corretamente, não acha? Gostei imenso das atividades dos professores, mas ninguém referiu-se a este pormenor, pois penso que passou despercebido.
    Muitas bênçãos ao vosso ministério!
    Ivanete cecim
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •