Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O VASO DE PORCELANA

  1. #1
    TÂNIA LUIZA está desconectado Avatar de TÂNIA LUIZA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    2

    O VASO DE PORCELANA

    Espero que gostem desta história.
    Bjs!
    Tânia Luiza

    O VASO DE PORCELANA


    FIG 1: Todos nós já ouvimos falar de castelos, não é verdade? Hoje vamos conhecer um que existiu faz muito tempo e num país muito distante. Ele ficava no alto de uma colina, e era rodeado de árvores e belos jardins. Por dentro era muito luxuoso. As escadas eram de mármore, suas grandes janelas eram ricamente decoradas e as cortinas branquinhas deixavam entrar a luz do sol, ficando sempre um ambiente claro e alegre.
    Tudo lá era muito rico e luxuoso, os talheres de ouro e prata, os copos de finíssimo cristal. Os jardins, muito bem cuidados, sempre estavam cobertos das mais variadas cores e aromas.

    FIG 2: Lá morava um rei que também era muito rico. Era muito rico, e muito bom, todos gostavam dele.
    No seu castelo tinha muitos objetos de grande valor que guardava com muito cuidado, mas, na sala principal o rei guardava uma peça muito especial que era o maior orgulho dele e de todos os habitantes do seu reinado.

    FIG 3: Era um vaso de porcelana. E sabem por que ele tinha verdadeiro orgulho daquele vaso? Porque não era um vaso qualquer. Além de ser valioso porque na parte superior era todo coroado de diamantes, o vaso tinha uma brancura tão radiante que nenhum outro rei conseguira ter um igual no seu castelo.
    Como ele era colocado no centro da sala principal, todas as pessoas que iam visitar o rei viam o vaso e ficavam olhando para ele, encantadas de ver seus diamantes cintilando e aquela brancura tão especial!

    FIG 4: Mas, olha o que aconteceu um dia! O próprio rei estava mexendo no vaso quando escorregou das suas mãos e ... pumba! Caiu fazendo uma rachadura bem no centro, na parte mais saliente e branquinha ... que tragédia!
    - Não é possível! O que é que eu vou fazer agora? – lamentava o rei. Logo aquele vaso pelo qual ele tinha tanto orgulho porque era tão branco, tão perfeito, tanto que muitos tentaram imita-lo fazendo outro igual e não conseguiram. Agora, com aquela rachadura até iriam rir dele!

    FIG 5: Aquele rei, apesar do seu castelo tão bonito, e de todas as suas riquezas não tinha consolo. Durante vários dias ele ficou triste, pensando e pensando no que fazer para poder restaurar novamente o seu vaso do qual ele tanto gostava.
    Até que um dia, um de seus súditos, um empregado dele, falou:
    - Majestade, eu conheço alguém que, estou certo, pode consertar o seu vaso.
    - Mas, quem é essa pessoa? Traga-a imediatamente! - falou o rei.
    - Acontece que ele é um de seus maiores inimigos. - explicou o homem.
    - Não tem importância! Se ele consertar o meu vaso eu até esqueço tudo o que ele me fez! - continuou o rei.

    FIG 6 : No dia seguinte, o seu inimigo veio. Então o rei pediu-lhe que o ajudasse, que consertasse seu grande tesouro, e perguntou:
    - O que é que eu devo fazer?
    - Majestade, o Sr. só tem que me entregar o vaso e confiar em mim. - respondeu o homem.
    Assim foi como o rei entregou o vaso para aquele homem que era até seu inimigo, com confiança.
    Passaram-se vários dias, e nada do vaso!
    - O que estará acontecendo? Será que aquele homem não vai entregar o vaso? Será que ele fugiu?
    Tudo isso o rei ficava pensando, muito nervoso.

    FIG 7: Mas um dia o homem chegou de volta ao castelo. Ele trazia uma caixa, muito bem embrulhada.
    O rei mandou reunir todo mundo na sala para ver novamente o seu vaso, mas o homem falou:
    - Um momento! Agora todos vão fechar os olhos, até Sua Majestade! Eu vou abrir a caixa e só quando o vaso estiver em seu lugar novamente, vocês poderão abrir os olhos.
    A sala ficou em total silêncio. Só se ouvia o barulho do papel ao abrir a caixa.
    Oh! Que maravilha! O homem, que era um verdadeiro artista, tinha esculpido uma flor muito bonita, justamente aproveitando a rachadura do vaso! Ele estava ainda mais deslumbrante e valioso do que antes!
    Todos nós temos grandes ou pequenos defeitos, não é verdade? E como é difícil corrigi-los!
    Mas há Alguém que pode nos ajudar. Se entregarmos o nosso vaso quebrado a Jesus, as Suas mãos, com muito amor, vão apagar aquelas marcas desagradáveis e tornar as nossas vidas úteis e felizes.

    “Tudo posso naquele que me fortalece.”
    Fil 4:13


    › Veja Mais: O VASO DE PORCELANA

  2. #2
    Tatiane.silva está desconectado Avatar de Tatiane.silva
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    1

    Re: O VASO DE PORCELANA

    A paz amada!

    Não o motivo, mas não consegui abrir a pasta. Meu computador acusa que ela está vazia.

    Desde já agradeço.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: O VASO DE PORCELANA

    Tatiane,
    O arquivo está zipado.
    Para abrir vc precisa ter o Winzip ou Winrar instalado no seu computador. Baixe gratuitamente daqui:
    :arrow: http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    Bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: O VASO DE PORCELANA

    olá tatiane,
    adorei sua história e seus desenhos, continue assim sendo usada por Deus para levar as boas novas as nossas crianças que tanto tem sido alvo do diabo!!!!
    Deus abençoe!!!!

  5. #5
    Daiana Maria está desconectado Avatar de Daiana Maria
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Posts
    3

    Re: O VASO DE PORCELANA

    que deus continui abençoando cada dia mais seu trabalho .a história e linda parabens irmã.abraço e fica com deus

  6. #6
    Daiana Maria está desconectado Avatar de Daiana Maria
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Posts
    3

    Re: O VASO DE PORCELANA

    A paz do senhor Tatiane.
    Gostaria de contar essa historia no culto das criança,gostaria de uma ideia para contar essa historia com alguma passagens biblica . por favor me ajuda.

  7. Curtidas Enílima Moraes Curtiu este post

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •