Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Atletas de Cristo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1

    Atividades sobre olimpíadas

    GOSTARIA DE PEDIR AOS IRMÃOS, CASO TENHAM ATIVIDADES E VIVÊNCIAS SOBRE OLIMPÍADAS E SITUAÇÕES QUE POSSAMOS TRABALHAR NA EBD.
    É UM ASSUNTO TÃO EM ALTA NO MOMENTO QUE CREIO QUE SEJA MUITO INTERESSANTE TRABALHAR COM NOSSOS PEQUENINOS, PORÉM GOSTARIA DE PEDIR DESENHOS, COM SITUAÇÕES E VERSÍCULOS.
    OBRIGADA, A PAZ DO SENHOR

  2. #2

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    Karla,
    A Paz do Senhor!
    Minha querida ao meu ver a ebd , como o seu próprio nome diz é a escola para aprendermos sobre a Bíblia, nós temos que parar com essa mania de trazermos as coisas de fora para dentro da igreja, é chegada a hora de a igreja influênciar o mundo e não ao contrário, somos ou não o sal a diferença? Reflita!!!

    Bjsssssssssssss!!!

    Vivi Papel

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    Querida Vivi,
    Certamente não devemos copiar o mundo, mas podemos usar de sabedoria e criatividade para aproveitarmos certos momentos para trabalhar com nossas crianças.
    Paulo comparou nossa vida cristã à uma corrida, onde o importante é chegar à final com a fé intacta em Cristo, para sermos premiados com a vida eterna com Deus.

    Estou pensando em criar um plano de frequência para agosto e setembro chamado de OLIMPÍADA DOS JUNIORES, onde eu colocaria desenhos de um chinesinho e de uma chinesinha, com a frase : COM JESUS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES! E a pontuação seria feita com medalhas de ouro, prata e bronze (de papel). Ainda está na minha cabeça... vou ver se consigo colocar em prática.
    O Espírito Santo nos inspira... e podemos usar as coisas com sabedoria.
    Bjsss***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    A Paz do Senhor minhas amadas !

    Embora eu continue não concordando,a minha função neste site é de ajudar e não de julgar por tanto segue a minha contribuição, no site abaixo tem um tópico específico sobre as olímpiadas, com textos e vários desenhos - que álias são super fofos. Pra quem for utilizar esse tema em suas aulas não deve deixar de pesquisar lá.

    www.smartkids.com.br

    Bjsssssssssssss!!!

    Vivi Papel

  5. #5

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    Sandra sua idéia é fantástica. É exatamente isso que estou precisando. Concordo com você quando diz que precisamos usar a sabedoria para ensinar, e por que não aproveitar um "gancho" como o momento das olimpíadas. Parabéns pelo trabalho. O site é uma benção.

    Abraços.

  6. #6
    Linolica está desconectado Avatar de Linolica
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    16

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    Na verdade... eu trabalhei esse tema nas aulas de informática, mas minhas aulas de informática são bem parecidas com EBD (rsrs), pois procuro ensinar meus aluninhos a usar o computador para coisas boas. Enfim... voltando sobre olimpíadas. Recentemente li uma matéria sobre o judoca, medalha de bronze - Tiago Camilo que assistiu ao filme desafiando gigantes. Quem quiser dar uma lida o link é esse : http://www.gospelmais.com.br/noticias/5 ... ronze.html

    Na verdade, mostrei uma foto do Tiago Camilo e falei que ele quando perdeu a primeira batalha, pensou em desistiu, que é a nossa tendencia, mas... ele lembrou do filme desafiando gigantes e também da ligação telefonica do seu irmão dando um incentivo... e foi até o fim e conquistou a medalha de bronze.


    A Bíblia é um livro riquissimo e cheio de exemplos. Podemos contextualizá-la nos nossos dias, sem perder a essencia. Então podemos usar exemplos olimpicos pra não deixar aquela coisa tao remota... Ex. contamos a historia de Josue que Deus manda ser corajoso, ser forte e etc... e podemos trazer aos nossos dias com um exemplo de Tiago Camilo das Olimpiadas.

    Teve um outro atleta que jogou a medalha fora... podemos trazer o exemplo pelo desmazelo, desvalorizacao, etc...

    Penso que ensino é isso...

  7. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    Citação Postado originalmente por linolica
    Teve um outro atleta que jogou a medalha fora... podemos trazer o exemplo pelo desmazelo, desvalorizacao, etc...
    Penso que ensino é isso...
    Concordo, poderíamos usar como uma ilustração do que aconteceu com Esaú que, jogou fora uma herança espiritual por desleixo e desvalorização trocou por um prato de comida, abandonou tudo que Deus tinha pra ele.

  8. #8

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    Olá!
    Nesta Mês de Agosto estou ensinado a vida de José do Egito. E estamos no auge das Olimpídas de Pequim.
    Esta semana, dei a aula onde Faraó nomeia José do Egito Governador, e o presenteia com um colar e um anel. (Genesis 41) Usei cartazes ilustrados como recurso visual.
    Abordei o aspecto "SONHO, TRIBULAÇÂO, FIDELIDADE e VITÒRIA" na vida de José, com um paralelo a vida dos atletas. Então falamos da superação dos atletas para chegarem a vitória, assim com José. Havia algumas crianças atletas na sala de aula, e eles AMARAM! No final da aula, fiz umas medalhas de papel cartão amarelo e passado gliter dourado; na frente o nº 1 bem grande e atrás da medalha o versículo Josué 1:09. furei com o furador e o colar usei fita de cetim vermelha (como as de Pequim). A turminha de Jesus é ouro! Eles ficaram muito orgulhosos!
    As crianças amaram a lição, a medalha, tudo; e o objetivo de ENSINAR A PALAVRA DE DEUS FOI ATINGIDO!
    obs: segue o anexo com o modelos das medalhas (impresso em papel cartão amarelo e acabamento com cola gliter dourada, e fita de cetim vermelha)

  9. #9

    Atletas de Cristo

    Olá titios e titias... Paz do Senhor pra todos!!!!!
    Essa é a minha primeira postagem aqui e eu estou muito feliz em poder colaborar com este site que tem abençoando tanto o meu ministério.

    Esse semestre estou trabalhando com uma revista chamada "Vestindo a Camisa" da Editora Cristã Evangélica. A revista é uma benção!!!

    Fiz um cartão-versículo e anexei aqui pra vocês... É bem simples mas tenho certeza que vocês vão gostar!!! :D

    Convido os tios e tias que tiverem material sobre esse tema para compartilhar conosco.

    Que Deus abençoe a todos!!!

  10. #10

    Re: Atletas de Cristo

    olá... Paz do Senhor

    fiz um pequeno resumo da primeira aula que tivemos sobre o tema "Vestindo a Camisa".
    A aula te como tema: como entrar no time de Jesus?

    Espero que gostem

    Shalon Adonai

  11. #11

    Re: Atletas de Cristo

    Olá....

    aí vai pra vocês o resumo da aula 2 da revista "vestindo a camisa" . Essa aula tem o tema : :arrow: "Você foi aceito no time de Jesus? Seja bem-vindo!"

    Espero que gostem....
    Shalon Adonai

  12. #12

    Re: Atletas de Cristo

    1.jpg 2.jpg

    3.jpg
    Camila legal você participar, não sei se é aqui mesmo que deve ficar postado mas, qualquer coisas os moderadores colocam no lugar certo, deixo um cântico (Aline Barros), que tem muito a ver com essa aula.

  13. #13

    Re: Atletas de Cristo

    oi Silmara... tudo bem????

    muito obrigada pela sua colaboração... era exatamente isso que eu estava procurando...

    shalon Adonai

  14. #14
    Soieq está desconectado Avatar de Soieq
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    3

    Re: Atividades sobre olimpíadas

    paz, estava procurando uma aula p juniores e acabei parando neste tópico....não pude deixar de comentar.

    Nos últimos 3 meses de 2009 trabalhamos com OLIMPIADAS c o grupo de juniores.... tudo com objetivos específicos....
    dividimos o grupo em 2 equipes, além das atividades em sala d aula 1 vez ao mês fomos ao ginásio de esportes. Lá elaboramos atividades "fisicas" mas c objetivos.....vou tentar explicar uma:
    são 2 equipes, cada equipe indica seus representante p "correr" e os representantes que "encaixam"...
    os que encaixam sentam no chão, os que vão correr ficam em fila..... ( cada equipe do seu lado)
    --ao sinal dos líderes os que [color=#40FF80]correm
    ---vão até o ponto marcado, sentam na bexiga (são colocadas muuuuuitas bexigas no local), estouram e dentro encontram uma palavra (um representante de cada equipe, ao mesmo tempo, correm... pegam uma bexica cada, que ja foi preparada pelos lideres antes, as palavras as vezes são repetidas...isso faz parte)
    ____voltam correndo e entregam aos membros que encaixam das suas equipes.
    _____ qdo entregam os proximos da fila podem correr estourar outra bexiga
    __________ conforme as palavras vão chegando formam versículos (lembre que algumas palavras não vão ter a ver com o versículo, e outras serão repetidas)
    -------a equipe que formar o versículo primeiro ganha
    Espero ter conseguido explicar...ahaha
    FOI UMA DELIÍCIA, todos se envolveram, gritavam, riam, lembravam de varios versículos...( por ex. chegou a palavra caminho, existem vários versículos c essa palavra.....mas depois chegou "sou".... ja deu p identificar o versiculo...aí eles torciam p a proxima palavra não ser repetida e se encaixar no versiculo)

    ah....p preparar as bexigas, antes da aula os prof colocam os papeis c / as palavras e depois enchem as bexigas ( haja folego....hahaha)

    espero que tenham gostado.....PAZ

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •