Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Família da Mão

  1. #1

    Família da Mão

    Polegar, indicador, médio, anelar e mínimo são os nomes dos cinco componentes da família da mão. Como se diz: “ está na cara que são da mesma família”. Todos se dão muito bem e fazem muitas coisas juntos.

    No entanto, certo dia, o dedo médio achou que ele era mais importante que os outros dedos.
    Afinal, era o maior, o do centro e, por isso, pensava que seu trabalho era governar e tomar as decisões por todos.
    O dedo indicador não aceitou essa idéia e protestou:
    - Jamais o dedo médio poderá ser o nosso governante, isso cabe a mim. Eu, por natureza sou líder! Vejam bem: sou eu quem aponto quando algo não está certo. Numa briga, todos os outros dedos se recolhem e se dobram. Mas eu fico firme, acusando e defendendo.
    - Alto lá!- gritou o dedo anelar. Se existe alguém mais importante que os outros, então sou eu.
    Afinal, é em mim que colocam o famoso anel de ouro, mais conhecido como aliança. Esta honra só pode ser dada ao dedo mais importante.

    O dedo polegar também manifestou o seu pensamento:
    - A importância de cada um, se julga pela força e vigor. E nisto vocês devem reconhecer que me sobressaio. O agricultor, por exemplo, não consegue segurar o cabo da enxada sem mim.

    O dedo mínimo, depois de Ter ouvido seu irmão polegar falou:
    - Tamanho não é documento, pois se eu não segurasse a lã para tricotar a as luvas, estariam todos congelados, sem capacidade para nada.

    E, assim, a briga estava armada, após muita gritaria, encontraram outra família de dedos e se cumprimentaram com um forte aperto de mão.

    Então, reconheceram que todos são importantes, apesar de terem funções e qualidade diferentes. Reconheceram, também, que todos são necessários e que um serve para completar o outro.
    E para viver em harmonia deve existir igualdade, respeito, amor e compreensão.

    Odila Viani Hennig Schwalm

    Dica para o Professor: Os Nomes dados aos dedos podem variar de acordo com sua região. São denominados, quer por ordem da parte interna da mão ou do pé (primeiro a quinto), ou no caso do homem, por nomes específicos:
    quirodactilo: polegar, dedão, positivo ou mata-piolho.
    quirodactilo: indicador, apontador ou fura-bolo.
    quirodactilo: dedo médio, dedo do meio, maior-de-todos ou pai-de-todos.
    quirodactilo: anelar, anular ou seu-vizinho.
    quirodactilo: dedo mínimo, dedinho ou mindinho.
    Fonte(s):http://pt.wikipedia.org[attachment=2:1qn8oy23]família mão peb.jpg[/attachment:1qn8oy23][attachment=0:1qn8oy23]família mão 1.jpg[/attachment:1qn8oy23][attachment=1:1qn8oy23]família mão 2.jpg[/attachment:1qn8oy23]
    Abs
    Noeli
    http://mqccpinhais.blogspot.com/ :D


    › Veja Mais: Família da Mão

  2. #2
    Graci está desconectado Avatar de Graci
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    1

    Re: Família da Mão

    Amei esta ilustração irmã Noeli, breve e de grande lição.
    Que Deus continue abençoando a todos nós líderes e professores.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •