Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Paciência

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Paciência

    [infobox:2ybdt1vy]José e Ricardo iam caminhando de volta para casa depois de uma reunião do seu grupo de discipulado. São muito amigos e sente-se perfeitamente à vontade um com o outro. Neste dia, porém, seu relacionamento parecia muito tenso.
    - O que há com você? Perguntou José. Desde que saímos da reunião não disse uma só palavra.
    - É que mais uma vez você não se comportou como devia. Durante a reunião ficou sem falar absolutamente nada. Mesmo depois do encontro somente falou algumas palavras com uma ou outra pessoa. Parecia um caramujo, todo encolhido num canto da sala.
    - Ricardo, você sabe muito bem que sou tímido e demoro para me enturmar. Diante de um grupo me sinto intimidado. Estou tentando melhorar. Hoje consegui falar com três pessoas, já é um progresso, você não acha?
    - Talvez, disse Ricardo visivelmente impaciente. Você ainda tem muito para crescer nesta área. Já é grandinho e está na hora de dominar este acanhamento idiota.
    José abaixou a cabeça e depois disto houve um longo período de silêncio.
    - Muito bem, retrucou José quebrando o silêncio. Eu não vou mais a estas reuniões. Desisto de tentar, pois por mais que me esforce só ouço críticas.
    [/infobox:2ybdt1vy]

    Perguntas:
    Separe os grupos (3 a 5 pessoas), onde cada um deverá ler cuidadosamente o caso narrado, procurando responder as perguntas que vêm logo a seguir. Depois de uns quinze minutos os grupos se reúnem novamente e cada um, através de um relator escolhido expõe suas conclusões.

    ·Qual era o problema de José?
    ·Por que o comentário de Ricardo fez com que José reagisse de modo tão negativo?
    ·Você acha que devemos esperar mudanças nas pessoas com a mesma pressa que Ricardo demonstrou?
    ·O que você diria a José para incentivá-lo a tornar-se mais sociável?

    Conclusão:
    Às vezes queremos que as coisas aconteçam muito depressa.
    Quando alguém está conscientemente lutando com um problema pessoal, deve saber que estamos percebendo sua luta e suas vitórias, por menores que sejam. Esta atitude irá incentivá-lo a continuar lutando. Um elogio tem grande poder.

    "Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos" (Rm. 15.1).


    › Veja Mais: Paciência

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Paciência

    Clique para ler - salvar - imprimir
    [attachment=0:2golajqd]Paciência.jpg[/attachment:2golajqd]

    fonte: revista ENSINADOR CRISTÃO - Ano 10 - nº 37
    Assine a revista:
    assinaturas@cpad.com.br
    http://www.cpad.com.br
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •