Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 8 - Recompensado por interpretar um sonho

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 8 - Recompensado por interpretar um sonho

    Lição 8 - Recompensado por interpretar um sonho
    Leiura Bíblica - Gênesis 41. 1-45

    amostra Licao 8.jpg

    Queridas Tias e Tios,

    No arquivo kit vc irá encontrar:
    - 2 atividades
    - folha de cartões
    - Cartaz único com o versículo
    - 6 cartazes em formato de Bíblia com o versículo em partes, para vc usar na memorização - conforme abaixo!
    amostra 2.jpg
    Sugiro vc imprimir cada cartaz em papel criativo de uma cor diferente.
    Pode colar em papel cartão mais durinho e recortar no formato da Bíblia.
    Cole atrás tirinhas de lixa para pregar e despregar do flanelógrafo.

    No site http://www.ebdonline.com.br tem MUITAS outras atividades sobre esta lição, confira:
    O sonho de faraó (1)
    O sonho de faraó (2)
    O sonho de faraó (3)
    Deus livra José da prisão
    7 anos de fartura e 7 anos de fome
    José honrado pelo faraó
    José nomeado governador do Egito
    As bênçãos da fidelidade à Deus
    ______________________________ _____

    Como o material sobre a vida de José é tão farto.... que tal vcs criarem um Lapbook sobre esse assunto:
    Isso rende atividade para um encontro especial com seus alunos, poderia até ser como uma FESTA DO TRIMESTRE.
    Acredite-me, um lapbook pode preencher 2 horas de encontro, numa tarde de sábado.
    Não sabe o que é um lapbook? Veja aqui mesmo no Portal:
    http://www.escoladominical.net/forum...hp?33-Lapbooks

    Ainda vendem aqueles anéis de plástico com bala ou chiclete? Seria legal levar para as crianças.
    O prof. poderia levar também algum anel BEM CHEGUEI, grandão, diferente...como se fosse o anel que o Faraó deu a José, assim como um colar longo, dourado, bem vistoso também. Explicar que são símbolos de AUTORIDADE.
    Vc poderia fazer uma capa longa, vistosa.
    A história até poderia ser encenada pelos alunos!

    Deus abençoe sua aula!
    Bjs***
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 8 - Recompensado por interpretar um sonho
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:10 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 8 - Recompensado por interpretar um sonho

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 08 - Recompensado por interpretar um sonho
    Texto Bíblico: Gênesis 41.1-45

    “ATRAINDO OS ALUNOS"

    ‘A luz dos olhos alegra o coração.’ (Provérbios 15.30)

    Lena Caldwell ficou diante da classe. "Pessoal, sei que alguns de vocês nunca gostaram de matemática, mas estou aqui para dizer-lhes que estes dias chegaram ao fim. Eu adoro matemática. Além disso, eu garanto que vocês também vão adorar". O seu sorriso encontrou olhares que diziam que ela era mentalmente instável, mas ela continuou. "Vocês estão pensando que estou louca, mas esperem. Quem gosta de jogar?" Mãos se ergueram pela sala. Então Lena ensinou-lhes um jogo - sobre matemática, sem que seus alunos soubessem - e eles se divertiram muito. Mãos se ergueram novamente quando ela perguntou quem tinha gostado do jogo. "Vocês sabem de uma coisa? Vocês acabam de aprender fatoração".

    O entusiasmo é contagioso, e não deve ser falso. Quando você é apaixonado pelo seu tema, quando os alunos vêem que você acha isso interessante e importante, você os atrai. Não é necessário "vender" nada, somente transmitir o seu fervor, o seu zelo. Se essas coisas parecem faltar, comece com um sorriso. Esta simples ferramenta faz maravilhas. E quando você encontrar o humor no seu tema, e nas situações cotidianas, magne¬tizará o interesse dos seus alunos como ninguém mais poderá fazer.

    Como cristão, a sua paixão pela vida deve ser eviden¬te em tudo o que você faz e diz. Afinal, você pertence ao Senhor do universo, e Ele tem planos pessoais e maravilhosos para a sua vida. Aquele Deus que criou os girassóis e as estrelas lhe ama como se você fosse seu próprio filho. É perfeitamente aceitável ficar entusiasma¬do com isso!

    Ensinar significa compartilhar a criação gloriosa de Deus, a história do pó da terra que Ele transformou em homens. Quando você sentir esse poder na sua vida diária, por meio da oração, da Palavra de Deus, do seu Espírito, os outros irão perceber alguma coisa diferente em você. Eles até mesmo poderão perguntar o que é.” (Graça diária para professores. CPAD. p.115). http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •