Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Sonho ou pesadelo?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Sonho ou pesadelo?

    licao5Jose.jpg

    Tias,
    Como o versículo é muito grande, utilize a dica de memorização que veio na revista do Mestre.
    O cartaz é meramente para colocar no Mural.

    Também fiz um folha de atividades onde os alunos deverão preencher os quadrinhos com porções do versículo.
    Fica legal se eles pintarem os quadrinhos, cada um de uma cor, e depois escrever dentro.
    Em cada um tem o 'comecinho'... pra ajudar a distribuir em 5 partes, de forma que o versículo todo caiba na folha.

    Acrescentei neste kit a revista do aluno, pois as atividades estão de bom nível!!
    São 2 folhas.

    A emocionante história de José continua em um novo capítulo.
    Espero que seus alunos estejam sendo muito abençoados por esse exemplo maravilhoso!!

    Bjs***

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 05 - Sonho ou pesadelo?

    Texto Bíblico: Gênesis 37.25-35

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Os irmãos de José não mataram, mas também não se esperavam que ele sobrevivesse muito tempo como escravo. Na verdade, estavam dispostos a permitir que cruéis mercadores de escravos fizessem o trabalho sujo por eles. José enfrentou uma jornada de 30 dias pelo deserto, provavelmente acorrentado pelos pés, e no Egito seria vendido como uma mercadoria. Seus irmãos pensaram que nunca mais o veriam. Porém, Deus estava no controle da vida e de José.

    Rúben retornou à cova para achar José, mas seu pequeno irmão se fora. Em seguida, seu primeiro pensamento foi: “O que acontecerá a mim?”, e não “O que acontecerá a José?” Em situação difícil, você costuma preocupar-se primeiro consigo mesmo? Considere a pessoa mais afetada pelo problema, e é provável que assim você conseguirá encontrar uma solução para o caso.

    Para encobrir sua ação maligna, os filhos de Jacó enganaram o pai, fazendo-o pensar que José estava morto. O próprio Jacó havia enganado outras pessoas (inclusive seu pai; 27.35). Agora, mesmo após ter sido abençoado por Deus, ele ainda precisava enfrentar as conseqüências do seu pecado. Deus pode não ter punido Jacó imediatamente, mas as conseqüências do seu erro permaneceram com ele para o resto da vida.” (Bíblia de Aplicação Pessoal. CPAD. p.64).

    SAIBA MAIS

    “Como nosso Senhor Jesus, observemos com cuidado uma criança, a fim de aprender dela o que vem a ser a educação. Sim, porque a educação, em seu sentido mais amplo, abarca todos os passos e processos pelos quais o infante se transforma gradativamente em um adulto inteligente e bem desenvolvido.

    Consideremos a criança. Ela tem um corpo humano completo, com olhos, mãos e pés — todos os órgãos de sentido, ação e locomoção —, e, não obstante, está ali sem nada poder fazer. Ri, chora, sente. Tem os atributos de um adulto, mas não os seus poderes.” (As Sete Leis do Ensino. CPAD. p.11).

    ATIVIDADES

    Vivemos um período de grande insegurança por parte de toda a população brasileira. As crianças têm sido vítimas de toda sorte de violência, portanto, é bastante comum observarmos algumas com diversos tipos de medo, inseguras... Aproveite a lição do próximo domingo, que oferece uma excelente oportunidade para você apresentar a questão do medo.

    Enfatize às crianças que o Senhor Jesus está conosco em todos os momentos nos guardando, protegendo e livrando de todo mal. Leia com eles Mateus 28.20 e explique que Deus está conosco todos os dias, por isso, não precisamos ter medo de absolutamente nada. Lembre-as de que Deus nos prometeu que o seu anjo estaria ao lado de todo aquele que temesse a Ele.

    Ore com as crianças para que Deus repreenda todo medo!



    › Veja Mais: Lição 5 - Sonho ou pesadelo?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 01-02-13 às 08:53 PM. Razão: Arquivo substituído.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Keyla está desconectado Avatar de Keyla
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    10

    Questões das Lições nº 1 a nº5

    Questões das lições nº 1 a nº5.
    Elaborei perguntas e peguei alguns exercícios fornecidos pelo Portal.
    Obrigada a todos que ajudaram.
    Pode ser usado como Revisão das Lições deste mês (Janeiro).
    Pretendo fazer de todas as lições...

    Abraço.

  3. #3
    sidilea está desconectado Avatar de sidilea
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    1
    olá Sandra, achei tudo muito legal, mas eu não encontrei a revista do mestre no arquivo. Para mim ela é muito importante porque tem aquelas dinâmicas que gostamos muito de fazer com as crianças. Vc tem como incluir a revista do mestre nestes arquivos?, obrigada Deus te abençoe sempre, bjus

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, querida Sidilea!
    Não colocamos a revista do mestre nos arquivos porque a revista é vendida a cada semestre na CPAD.
    Procure comprar diretamente na editora ou em livrarias evangélicas - também são vendidas pela internet.
    Com certeza é fundamental trabalhar com a revista do prof. em mãos. Apenas os kits não são suficientes para montar uma boa aula.
    Bjs**
    Sandra


    Citação Postado originalmente por sidilea Ver Post
    olá Sandra, achei tudo muito legal, mas eu não encontrei a revista do mestre no arquivo. Para mim ela é muito importante porque tem aquelas dinâmicas que gostamos muito de fazer com as crianças. Vc tem como incluir a revista do mestre nestes arquivos?, obrigada Deus te abençoe sempre, bjus
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •