Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Efeitos para encenação

  1. #1

    Efeitos para encenação

    Troca de idéias de como constrir efeitos para encenação.


    › Veja Mais: Efeitos para encenação

  2. #2

    Máquina de fumaça

    Estou pesquisando como fazer a fumaça da EBF "Caçadores do tesouro Perdido" e achei este site http://www.angelfire.com/ar3/fumaca/ que ensina fazer uma máquina com ferro de passar, latinha de refri, ventilador de CPU (culler), caixa de uva e garrafa pet.

  3. #3

    Como se faz fumaça com gelo seco, glicerina e água sem máqui

    Muito bem !
    Nos meus tempos de técnico em eletrônica, prestando manutenção em casas noturnas, a máquina de fumaça com glicerina sempre me foi uma peça intrigante.
    Seu custo era elevado (hoje já é muito barato) e eu queria ter uma para minhas peripécias de final de semana. Peguei um tubo de cobre fino (obtido de uma velha geladeira em ferro velho) e um ferro de passa cujo cabo estava quebrado.
    Acondicionei adequadamente o ferro com a chapa para cima em um gabinete de metal (adquirido em uma sucata na Rua Santa Efigênia). Visava com isso evitar o aquecimento excessivo na parte de controle da temperatura.
    Cuidadosamente preparei com o caninho de cobre uma espécie de serpentina horizontal (zig-zag) com o tamanho o mais exato possível da chapa do ferro de passar.
    Usei uma outra chapa metálica (daquele ferro velho) que prendi por cima da serpentina, fazendo dela recheio de um sandwich.
    Deixei a ponta que seria a saída de fumaça, mais longa (cerca de 20 cm) e cerca de 10 cm na que seria a entrada. Conectei (aí vem a gambiarra !!!) uma bombinha de água de limpador de parabrisas (lembra do ferro velho?), succionando de um galãozinho de Glicerina (comprada em vidrinhos na farmácia de um amigo).
    A bomba era 12 V (uma pequena fonte de alimentação presa ao conjunto seria suficiente) e o acionamento remoto era feito através de um ponto de conexão a um botão tipo push-button (serve aqueles de campainha). Após cerca de 2 minutos (com o ferro ajustado na posição algodão) já se podia dar a primeira bombada que saia fumaça !
    Não sei quanto tempo durou a brincadeira... mas os restos dela (o Ferro de passar, pelo menos, durante alguns anos ainda esquentou meu copo de café nas madrugadas na bancada eletrônica...

    Fonte: http://www.searadaciencia.ufc.br/querem ... sposta.php


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •