[Timezone Detection]
X
Cadastro rápido

Nome de usuário: Endereço de e-mail:
Verificação humana

Em que ano estamos?

Curtidas Curtidas:  0

Efeitos para encenação

Troca de idéias de como constrir efeitos para encenação.

› Veja Mais: Efeitos para encenação

Máquina de fumaça

Estou pesquisando como fazer a fumaça da EBF "Caçadores do tesouro Perdido" e achei este site http://www.angelfire.com/ar3/fumaca/ que ensina fazer uma máquina com ferro de passar, latinha de refri, ventilador de CPU (culler), caixa de uva e garrafa pet.

Como se faz fumaça com gelo seco, glicerina e água sem máqui

Muito bem !
    Nos meus tempos de técnico em eletrônica, prestando manutenção em casas noturnas, a máquina de fumaça com glicerina sempre me foi uma peça intrigante.
    Seu custo era elevado (hoje já é muito barato) e eu queria ter uma para minhas peripécias de final de semana. Peguei um tubo de cobre fino (obtido de uma velha geladeira em ferro velho) e um ferro de passa cujo cabo estava quebrado.
    Acondicionei adequadamente o ferro com a chapa para cima em um gabinete de metal (adquirido em uma sucata na Rua Santa Efigênia). Visava com isso evitar o aquecimento excessivo na parte de controle da temperatura.
    Cuidadosamente preparei com o caninho de cobre uma espécie de serpentina horizontal (zig-zag) com o tamanho o mais exato possível da chapa do ferro de passar.
    Usei uma outra chapa metálica (daquele ferro velho) que prendi por cima da serpentina, fazendo dela recheio de um sandwich.
    Deixei a ponta que seria a saída de fumaça, mais longa (cerca de 20 cm) e cerca de 10 cm na que seria a entrada. Conectei (aí vem a gambiarra !!!) uma bombinha de água de limpador de parabrisas (lembra do ferro velho?), succionando de um galãozinho de Glicerina (comprada em vidrinhos na farmácia de um amigo).
    A bomba era 12 V (uma pequena fonte de alimentação presa ao conjunto seria suficiente) e o acionamento remoto era feito através de um ponto de conexão a um botão tipo push-button (serve aqueles de campainha). Após cerca de 2 minutos (com o ferro ajustado na posição algodão) já se podia dar a primeira bombada que saia fumaça !
    Não sei quanto tempo durou a brincadeira... mas os restos dela (o Ferro de passar, pelo menos, durante alguns anos ainda esquentou meu copo de café nas madrugadas na bancada eletrônica...

Fonte: http://www.searadaciencia.ufc.br/querem ... sposta.php

•   
+ Responder tópico
+ Novo Tópico

Resposta rápida Resposta rápida

• :cool:
  • :lol:
  • :frown:
  • :numbness:
  • :RpS_rolleyes:
  • :butterfly:
  • :stupid:
  • :very_drunk:
  • :eek:
  • :loyal:
  • :RpS_drool:
  • :bee:
  • :smile:
  • :adoration:
  • :tiger:

Clique aqui para logar

Em que ano estamos?

Thread Information

Users Browsing this Thread

Há atualmente 1usuários navegando neste fórum. (0 membros e 1 visitantes)