Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: João Batista - Batismo de Jesus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Batismo de Jesus => Jardim

    Jardim - Batismo - pag1.jpg
    Para a turminha do JARDIM.
    Pegue figuras e atividades para o aluno aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...tismo-de-Jesus

    5 páginas - arquivo zipado anexo!


    › Veja Mais: João Batista - Batismo de Jesus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    João Batista - Batismo de Jesus

    .............................. .............................. .............................. ......
    PEGUEM FIGURAS E DESENHOS NO FORUM DE DESENHOS DO NOVO TESTAMENTO -

    http://www.escoladominical.net/showt...tismo-de-Jesus

    ______________________________ ______________________________ ____
    Aula sobre o significado do Batismo, pegue aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...p%EDrito-Santo
    ______________________________ ______________________________ _____
    Existe um Kit de Juniores sobre João Batista, pegue aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...Jo%E3o-Batista
    .............................. .............................. .............................. .......


    Enquanto Jesus estava vivendo na galileia colinas, João, chamado "o Baptista", estava pregando no deserto da Judéia. Sua mensagem era simples e clara,
    como os arredores do deserto: "Mude sua vida. O Reino de Deus está aqui ".

    João vestia peles de camelo e comia gafanhotos e mel.
    Pessoas vinham de Jerusalém, Judéia, e de toda a parte para ouvir e vê-lo em ação.
    Lá no rio Jordão os que confessavam seus pecados eram batizados para uma nova vida.

    Quando João percebeu que um grande número de fariseus e saduceus aparecima, pois estava se tornando popular, ele explodiu:
    "O que vocês acham que estão fazendo aqui?
    Acham que um pouco de água em vocês vai fazer alguma diferença?
    É a sua vida que tem de mudar, e não a sua pele! O que conta é a sua vida.
    Está ela verde e em florescimento? Porque se está morta, ele vai para o fogo."

    "Estou batizá-lo aqui no rio, transformando sua antiga vida no Reino de Deus. A verdadeira ação se segue: O personagem principal neste drama vai incendiar o reino de Deus dentro de si, um fogo dentro de você, o Espírito Santo dentro de você, você vai mudar de dentro para fora. Ele vai limpar as suas vidas.
    Ele vai colocar tudo certo no seu devido lugar diante de Deus; tudo o que é falso ele deitará fora como o lixo para ser queimado ".

    Jesus apareceu em seguida, chegando ao rio Jordão da Galiléia.
    Ele queria que João o batizasse. João respondeu "Eu sou oque precisa de ser batizado, não é você!" Mas Jesus insistiu. "Fá-lo. "Então João fez isso.
    No momento em que Jesus veio para fora das águas, o céu abriu-se e ele viu o Espírito de Deus como uma pomba descendo em cima dele. E juntamente com o Espírito, uma voz: "Este é o meu Filho, escolhido e marcado por meu amor, delícia da minha vida."

  3. #3
    Erica Coelho está desconectado Avatar de Erica Coelho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    SP
    Posts
    7

    Re: João Batista - Batismo de Jesus

    Mais um material. É a tradução de um capítulo do Children's Church.
    .............................. .......
    JESUS AGRADA A DEUS

    Prazer em vê-lo!

    Material: Adesivos divertidos

    Inicie a aula colando um adesivo em cada criança. Faça comentários positivos quando você der cada adesivo: Que bom que você veio hoje!, ou Que bom que você trouxe um amigo!, ou Que bom que você trouxe sua bíblia! Que bom que você trouxe sua oferta!

    Quando todas as crianças estiverem sentadas, inicie a discussão: Eu dei um adesivo para todo mundo? Tenha certeza de que todos receberam. Por que vocês acham que eu dei um adesivo para cada um? Deixe as crianças cogitarem a resposta. O motivo por que eu dei a cada um de vocês um adesivo é que eu queria que vocês soubessem que estou muito feliz porque vocês estão aqui! Mas têm outras coisas que me deixam feliz hoje também. Estou feliz porque alguns de vocês trouxeram a Bíblia, ou porque trouxeram um amigo... Vocês ajudaram muito quando se comportaram logo que começamos o culto. Dê outras razões para você estar feliz com as crianças.

    Às vezes os pais e professores mostram que estão felizes por alguma coisa que as crianças fizeram dando alguma coisa, um presente... De que outras formas os adultos mostram que estão felizes com as crianças? (deixando fazer coisas diferentes, dando um abraço, etc).

    Como vocês acham que Deus mostra que está feliz quando nós fazemos coisas que O agradam? Deixe as crianças responderem. Deus frequentemente nos avisa através de outras pessoas quando fizemos alguma coisa boa que O agrada. Mas estou pensando em uma vez em que Deus deu a uma pessoa um sinal muito especial – diretamente dEle! Vamos ouvir nossa história da Bíblia para saber como Deus mostrou o quanto ele ficou feliz.


    História Bíblica

    O Batismo de Jesus agrada a Deus (Mateus 3:13-17; João 1:32-34)

    Preparação: Designe 3 atores para fazerem os papéis de Jesus, João e uma terceira pessoa. Ensaie antes do culto.

    Mostre à turma onde eles podem encontrar esta história na Bíblia. Os atores deverão se apresentar como em slides. Enquanto lê a história, faça pausas nos momentos em que os atores deverão “congelar” fazendo uma pose conforme o explicado naquela parte da história.

    Jesus tinha um primo chamado João. Eles eram mais ou menos da mesma idade. João vivia perto do rio Jordão. Deus disse a João para preparar as pessoas para a chegada de Jesus, porque as pessoas ainda não sabiam que Jesus era o Filho de Deus, o Salvador. Muitas pessoas iam até João para ouvi-lo ensinar, e ele dizia para elas se afastarem dos seus pecados – e se arrependerem das coisas ruins que elas já tinham feito. As pessoas que estavam tristes por conta dos seus pecados pediam a João que ele as batizasse nas águas do rio Jordão. Pause para os atores fazerem a pose de João batizando a terceira pessoa.

    Um dia, quando João estava fazendo batismos, Jesus foi até o rio. Jesus queria que João O batizasse também! Mas João sabia que Jesus não tinha feito nada de errado. Pausa para os atores fazerem João conversando com Jesus enquanto a terceira pessoa olha a conversa. João disse, “Eu é que preciso ser batizado por Você! Por que Você está me pedindo para que eu Te batize?”

    Pausa para os atores fazerem a pose de Jesus explicando a João. Jesus explicou: “este é o plano de Deus. É a coisa certa a fazer”

    Então João disse que faria o batismo. Pausa para os atores fazerem a cena de João batizando Jesus. Depois que Jesus se levantou da água, os céus se abriram! Jesus viu o Espírito de Deus vir do céu como uma pomba. A pomba veio até Jesus e pousou nEle. Pausa para os atores fazerem a cena em que Jesus olha para o céu enquanto João e a outra pessoa se ajoelham ao lado dele. Então Deus falou do céu “Este é o Meu Filho e Eu O amo. Estou muito feliz porque Ele me agrada”

    Tudo o que Jesus fazia agradava a Deus, Seu Pai do céu. Nós também podemos agradar a Deus.

    Faça as perguntas abaixo para ter certeza de que as crianças entenderam os pontos principais da história: Por que Jesus pediu a João que O batizasse? (Porque Jesus sabia que era o que Deus queria que Ele fizesse). Como Deus mostrou que Ele estava feliz com Jesus? (Ele enviou Seu Espírito como uma pomba que pousou em Jesus e Ele falou com Ele do céu)


    Atividade do Versículo

    Material: Cartolina ou papelão, canetões e tesoura

    Preparação: escolha um versículo sobre a lição de hoje. Escreva o versículo numa cartolina. Corte em pedaços grandes como num quebra-cabeças de modo que fiquem 2 ou 3 palavras em cada peça. Se a turma for grande, faça 2 ou 3 quebras-cabeças.

    Conduza a leitura do versículo várias vezes, dizendo poucas palavras por vez e as crianças repetindo em seguida. Tenha certeza de que todas as crianças entenderam o versículo.

    Entregue as peças do quebra-cabeça e peça às crianças que o monte. Quando acabarem, leiam o versículo novamente. Se houver tempo, deixe as crianças brincarem novamente.

    Nós podemos fazer coisas que agradam a Deus. Aprender versículos da Bíblia é uma coisa que O agrada. Deus gosta quando o louvamos. Orar e cantar são duas maneiras de louvar a Deus, e é o que faremos agora.


    Louvor


    Atividade Manual

    Material: cartolina branca, lápis, molde em formato de pomba (opcional: gliter e cola)

    Preparação: desenhe o contorno de uma pomba de modo a ocupar o tamanho de uma sulfite. Faça cópias e corte-as. Cada criança deverá ter sua própria pomba.

    Jesus agradou a Deus sendo batizado. Deus nos mostrou que Ele gostou conversando com Jesus do céu e enviando Seu Espírito como uma pomba. Entregue uma pomba e um lápis para cada criança.

    Nós também podemos agradar a Deus. Durante nosso momento de oração, vamos pedir a Deus que nos ajude a aprender como agrada-Lo. No nosso papel em formato de pomba, você pode escrever ou desenhar algo que você pode fazer nesta semana que agradaria a Deus. Deixe as crianças conversarem e terem idéias juntas se for necessário. As sugestões podem ser de orar por um tempo extra até mostrar a outra pessoa o amor de Jesus. Depois de escreverem suas idéias, peça às crianças escreverem seus nomes no verso. Se houver tempo, as crianças podem decorar suas pombas.

    Incentive as crianças contarem umas às outras como elas escolheram agradar a Deus durante a próxima semana. Então incentive que elas orem umas pelas outras. Conclua o tempo de oração agradecendo a Deus por ter enviado Jesus e que Ele é um grande exemplo para nós. Entregue as pombas no final da aula.
    ______________________________ ______________________________ ____________________

  4. #4
    Débora.Camargo está desconectado Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    150

    João Batista - O PRIMO DE JESUS. (MATERNAL)

    Texto bíblico: Mateus 3:1-16; Marcos 1:1-11; Lucas 3:1-21; João 1:19-39; 3:22-30.
    Versículo para ensinar: "O amigo ama sempre..."- Provérbios 17:17.
    Objetivo: ensinar aos pequeninos que devemos amar e ajudar os nossos amigos.

    CONVERSANDO COM O PROFESSOR.

    João Batista teve a missão de preparar o caminho de Jesus para a Sua chegada. Ele foi fiel a essa missão e a cumpriu com determinação e amor.
    "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia do Evangelho a todas as pessoas" (Mc 16:15-BLH). Aqui Jesus nos dá a missão de anunciar as Boas Novas, preparando as pessoas para a Sua 2ª vinda. Será que temos sido fiéis, como João Batista foi? Professor, mediteem 1Ts 5:3.

    HISTÓRIA.
    Este é João Batista. Ele é o primo de Jesus. João Batista morava no deserto e usava uma roupa bem diferente, feita de pêlos de camelo. Sabem o que ele gostava de comer? Ele gostava de comer mel!
    Hum...Que delícia!
    João Batista gostava muito de Jesus e queria sempre ajudá-lO. Vamos nós também ajudar os nossos amiguinhos.

    Peguem o trabalhinho, o visual colorido e o molde dessa história no forum de desenhos do novo testamento.
    http://www.escoladominical.net/showt...tismo-de-Jesus

  5. #5
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    João Batista - Pré Primários

    João Batista - Lição
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #6
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    João Batista - Jardim

    Clique para salvar.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  7. #7
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Batismo de Jesus - Jardim

    Clique para salvar.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    Um mensageiro destemido
    HISTÓRIA PARA CRIANÇAS DE 6 A 8 ANOS
    Peguem aqui:
    http://escola-dominical-infantil.blo...o-batista.html


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •