Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Jesus cura

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Jesus cura - atividade pequeninos

    Deus me curou - amostra.jpg
    Maternal - Jardim
    Temos aqui neste Forum alguns Tópicos que relatam as curas que Jesus fez no Novo Testamento.
    Vc pode usar esta atividade com seus alunos.
    Pergunte a eles se alguém já teve um machucadinho, um dodói.
    Pergunte onde foi o machucadinho.
    Conte que Jesus fez muitos milagres de cura e que ainda hoje nós podemos orar, pedindo ao nosso Pai Celestial que nos cure também.
    Agradeçam a Deus por nos manter seguros e por curar nossos machucadinhos.
    Agradeçam a Deus por ter criado nossos corpinhos, de maneira que possam ser curados por Ele.

    Cada criança deve pintar seu desenho e marcar um lugar onde já teve um machucadinho.
    A profa. dará a cada aluno um 'band-aid' para colar em cima do machucado marcado no desenho.



    › Veja Mais: Jesus cura
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Jesus cura => Maternal

    Uma sugestão de lembrancinha para aulas de milagres de Jesus- Maternal:
    Sacolinha JESUS CURA!
    Dentro vai um kit de primeiros socorros como:
    - band-aid
    - algodão
    - gaze
    - esparadrapo, e o que mais vc pensar.

    Na sacolinha vc pode colar um versículo alusivo ao tema da aula.
    Pode ser preta, parecendo uma maleta de médico - que vc pode fazer de papel-cartão, ou EVA, ou TNT, bem simples, pequena.
    Na cabeça da criança faça uma bandana de TNT de médico ou de enfermeira. Com uma cruz vermelha.
    Não tem foto.

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Jesus cura => Maternal

    Maleta e medicamentos.jpg
    Avental e Maleta Medicamentos do Dr. Jesus!
    Infelizmente não tem os moldes.

    Vc também pode comprar maletinhas de médico e enfermeira nas lojas a partir de 1,99.
    Vem com estetoscópio, óculos, seringa, band-aid, e mais um monte de coisinhas!
    Existem vários tamanhos e preços. Pesquise!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Gislaine Moraes está desconectado Avatar de Gislaine Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    12

    Re: Jesus cura

    Jesus Médico dos médicos.jpg
    NÓS SOMOS ENFERMEIROS E JESUS O MÉDICO DOS MÉDICOS
    Foi feito uma bíblia de caixa de papelão com um fundo falso para guardar os medicamentos e apetrechos dos médicos. Colei também umas páginas com os versículos a serem utilizados com cada medicamento, assim nós passamos para as crianças que tudo que nós precisamos para curar as pessoas saem das passagens bíblicas

    Também foi feito um medidor de pressão em EVA e o estetoscópio eu usei um de verdade. Coloquei um jaleco branco também. Também foi feito o chápeu de enfermeira de cartolina para ficar mais firme e em pé.

    Escreva o texto dos versículo para ser a 'receita de Deus' que será lida para cada caso.

    Lembre-se de chamar as crianças para participarem da palavra ajudando a dar o remédio (no caso eu usei os fantoches doentes) e a participar também da distribuição das receitas médicas para todos.

    PALAVRA DE DEUS - Hebreus 4.12 e Salmo 119.11
    XAROPE DO DOMÍNIO PRÓPRIO - Salmo 34.13
    PÍRULAS DA HUMILHAÇÃO - Tiago4.6b e Isaías 26.5
    COLÍRIO DE DEUS - Mateus 6.22
    PÍRULAS DA FÉ - Lucas 17.6
    INJEÇÃO DE ÂNIMO - II Coríntios 4.16

  5. #5
    Valéria Cristiane está desconectado Avatar de Valéria Cristiane
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    65
    Eu ministro muito vestida de enfermeira... o Médico dos médicos é Jesus!
    Adpatei a partir do esboço da Tia Pri.


    Eu uso o comprimido da fé... (para fortalecer e aumentar a fé da criança) o comprimido são os versículos, a palavra de Deus lida diariamente
    Xarope do Domínio próprio, ter controle em todas as situações... amigos, colégio em casa...
    Colírio de Deus, para limpar os olhos espirituais (ensino sobre o que as crianças veem na tv, internet etc...)
    Comprimidos da humilhação.... interajo com os pais, os adultos, sobre a humilhação, e com as crianças sobre ser humilde, se humilhar perante o Senhor e receber as bençãos dele...
    Aparelho de pressão, para verificar a pressão da soberba... nervosismo dos pais para com os filhos...
    Estetoscópio para escultar o coração, e digo que posso ouvir as batidas mas o médico dos médicos escuta e conhece o que tem dentro dele...
    Injeção de ânimo... qdo se perde a vontade de buscar o Senhor, de ir a ebd, escola etc...
    Levo pastilhas "remédios" e vou interagindo com os pais e as crianças...
    Levo tb uma pasta ou maleta, com bandaid, esparadrapo, cotonete,
    Uso luvas, máscara cirúrgica, jaleco...

    Nesta ministraçao tb levo radiografias antigas, tomografias antigas ,receitas que eu mesma imprimo com meu nome, ,canetas...
    Levo tb 2 corações em EVA, um feliz cheio de curativo e outro com cara de mal e sujo...
    Começo usando o sujo, e vou contando sobre as flechas do diabo..
    Cada flecha que o diabo lança penetra no coração de quem não tem Jesus ou de quem tem e não pratica a Palavra.
    Vou enfiando as setas e perguntando as crianças quais setas o diabo lança, tais como: pegar dinheiro sem pedir, falar palavrão, brigar, maltratar os animais e ou amigos, mentir, etc.
    Para cada ´palavra dessa eu enfio no coração, a seta deve perfurar o coração... ao fim o coração tem mais de 10 setas (palitos de churrasco) cravados nele...
    Mas, quando recebemos o remédio, o sangue de Jesus que nos purifica, Jesus retira as setas e as feridas deixadas pelo diabo e transforma nosso coração.
    Em seguida eu oro pelas crianças e qdo elas abrem os olhos eu mostro o coração feliz cheio de curativos.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    1.jpg
    Se vc não sabe confeccionar, pode comprar todo o material no site da TiaPri:
    ==> http://tiapri.com.br/loja-kits-completos.php

    KIT MÉDICO
    O Kit Médico é um recurso confeccionado em E.V.A. e concede a oportunidade de apresentar a Igreja como um Hospital e Jesus como o Médico dos médicos, para curar o homem da maior doença: o pecado.
    Deixe suas crianças impactadas com a usabilidade deste recurso
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Miriam Dias está desconectado Avatar de Miriam Dias
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Posts
    7
    Dr. Jesus

    mimi1.jpg mimi2.jpg
    mimi3.jpg mimi5.jpg

    Em anexo o texto do Dr. Jesus - na verdade eu juntei 2 textos e fiz um só.
    Inclusive usei o texto da Valéria também.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    por: Tia Kariny
    --------------------------------------------------
    Um recurso que gosto muito de usar e que as crianças adoram é o "Kit Médico".
    É um recurso simples de ser usado, de fácil entendimento e muito bom para falar como Jesus nos cura e nos limpa do pecado.
    Você pode fazer a caixinha médica e os acessórios de EVA e fazer uma aula ou culto muito legal!
    Pode também comprar os acessórios médicos de plástico, vc encontra em lojinhas do tipo R$ 1,99.


    1z.jpg
    Disse-lhes Jesus: Os são não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17)

    Que palavra maravilhosa!
    A primeira coisa que temos que ter em mente é que Jesus veio para os doentes, e nós somos doentes, pois somos pecadores, fazemos coisas erradas, mas Ele veio para nos medicar, nos tratar e nos curar.
    E o que será que Jesus vai ver quando nos examinar?

    -Olhos (uso uma lanterninha pequena para examinar os olhinhos)
    "Não porei coisa má diante dos meus olhos" (Salmos 101:3)
    O que esses olhinhos tem visto?
    Será que estão doentes pois assistem muita coisa errada na televisão?
    Será que olham para coisas que não deviam?

    -Boca (pode usar palito de picolé, ou confeccionar uma "régua" de EVA)
    "De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." (Tiago 3:10)
    E essas bocas?
    Xi! Tem tanta gente ficando doente por causa da boca! Falam palavrão, contam mentiras, e adoram espalhar uma fofoca por aí.

    -Ouvidos (aparelhinho de olhar ouvido, feito em EVA)
    "Dai ouvidos a minha voz e eu serei vosso Deus" (Jeremias 7:23)
    Se existe gente que gosta de usar a boca pra fazer fofoca, é porque tem gente que gosta de ouvir né?
    E a palavra de Deus diz que temos que ouvir a voz do Senhor, mas tem ouvidos que ficam entupidinhos de coisas ruins.
    Ouvem músicas que não agradam a Deus, não edificam, ouvem piadas picantes, e querem saber da vida dos outros.

    - Pressão
    E a nossa pressão, como está?
    Na hora de medir a pressão gosto de falar sobre as crianças que tem "pressão alta" - são bagunceiras demais!
    Não param quietas na Igreja, não obedecem, não respeitam o lugar em que estão.
    Mas tem também aquelas que são "pressão baixa", estão sempre tristes, desanimados, não ficam a vontade no meio dos amigos.

    - Coração
    E os corações?
    Ah, tem coraçãozinho que anda triste.
    Já está batendo sem vontade, não tem mais alegria, vamos ver o que o Doutor Jesus vai receitar para esse coraçãozinho?

    Diagnóstico e receita do Dr. Jesus:
    -Injeção de Ânimo
    - Pílulas de Humilhação
    - Doses de fé
    (Fale um pouco sobre cada uma dessas coisas)
    Espero que tenham gostado!

    Tia Kariny
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Jesus cura

    Maletinha Jesus Cura - Maternal, Jardim e Primários
    _foto.jpg
    Recorte o formato de maletinha em papel cartão (não tem molde), unir as partes com durex.
    No arquivo anexo tem folhas com figuras de:
    - vidrinho de remédio
    - tesourinha
    - cartela de comprimidos
    - a cruz de Jesus (as crianças deverão pintar)


    Imprimir em papel 180 de gramatura, recortar e fazer uma colagem de cada item na maletinha.
    Acrescente 1 bandaid, um pedacinho de esparadrapo, um pedacinho de algodão e também um lenço de papel.
    As crianças poderão escrever o versículo da lição, ou vc pode criar o texto no Word e recortar para colar na maletinha.

    Leve a sua pronta para servir de modelo para as crianças!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Jesus cura

    Milagres nos sentidos

    Jesus nos permite ver, ouvir, tocar e até mesmo provar seus milagres.

    senso1.jpgsenso2.jpg


    Você vai precisar de:

    - Adesivos de partes do corpo (olhos, orelha, mão, boca);
    - Você poderá substituir os adesivos dos olhos por olhos já prontos adquiridos em lojas especializadas em artesanato;
    - Pedaço de tecido.

    "Vós sois as testemunhas dessas coisas" Lucas 24:48.

    Apontar para os olhos. Com seus olhos, os seguidores de Jesus o viram caminhar sobre as águas;
    Aponte para os ouvidos. Com os ouvidos, os seguidores de Jesus ouvi-Lo dizer ao vento e ondas: "aquietai-vos";
    Apontar o dedo. Com as mãos, Tomé tocou as feridas de Jesus.
    Aponte para a boca. Com suas bocas, a grande multidão provou os dois peixes e cinco pães.

    Jesus nos deu olhos para ver, ouvidos para ouvir, mãos para tocar, e uma boca para saborear e prova de Seus milagres.

    Que milagres Jesus fez que os seguidores ouviram? (Eles ouviram a voz de Jesus acalmar a tempestade, chamar Lázaro do sepulcro, curar o filho do oficial).

     Que milagres que Jesus fez que os seguidores poderia ver? (Eles viram Jesus andar sobre a água, eles
    viu Jesus curar o cego, eles viram Seu túmulo vazio, eles viram Jesus ir para o céu.)

     Que milagres que Jesus fez que os seguidores poderam tocar? (A mulher doente tocou a roupa de Jesus e foi curada, Tomé tocou mãos feridas de Jesus, e Jesus tocou os ouvidos do surdo-mudo para curá-lo.);

     Que milagres que Jesus fez que os seguidores poderam provar? (Eles provaram o vinho de uva que tinha sido transformado da água, eles comeram os peixes e pães, quando Jesus alimentou a 5000, eles comeram o peixe quando Jesus apareceu de repente na praia)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Jesus cura

    Para colocar os pedidos de oração pela saúde! Pra te ajudar, eu fiz o cartaz.
    Clique duas vezes para baixar.


    Médico dos médicos.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •