Curtidas Curtidas:  4
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

  1. #1
    Gesiel Lins está desconectado Avatar de Gesiel Lins
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    4

    Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    A paz do Senhor
    Queridos gostaria de mais explicações a respeito das voltas em torno da cidade de Jericó, sabendo que os levitas levavam a Arca, rodeando a cidade na qual tinha +/- 250 km de extensão, rodeavam e voltavam para o acampamento. Js 6.11-15


    › Veja Mais: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

  2. #2
    edison camargo está desconectado Avatar de edison camargo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    1

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    onde esta a resposta do irmão gesiel ? agora ate eu fiquem em duvida ...

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    "A cidade de Jericó tinha uma área de cerca de 32 km quadrados. Era uma cidade-fortaleza, não somente para seus habitantes, como também para os da região agrícola em derredor.
    Os muros tinham cerca de nove metros de altura e seis de espessura. Jericó era considerada invencível, por ter a proteção dos deuses cananeus.
    A captura bélica de Jericó era a chave de toda a estratégia bélica de Josué, pois demonstraria que o Deus de Israel era superior aos deuses cananeus, logo, a derrota dos cananeus era inevitável."

    Bíblia de Estudo Pentecostal - pág. 353
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    BrunoAssis está desconectado Avatar de BrunoAssis
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    1

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Citação Postado originalmente por SandraMac
    "A cidade de Jericó tinha uma área de cerca de 32 km quadrados. Era uma cidade-fortaleza, não somente para seus habitantes, como também para os da região agrícola em derredor.
    Os muros tinham cerca de nove metros de altura e seis de espessura. Jericó era considerada invencível, por ter a proteção dos deuses cananeus.
    A captura bélica de Jericó era a chave de toda a estratégia bélica de Josué, pois demonstraria que o Deus de Israel era superior aos deuses cananeus, logo, a derrota dos cananeus era inevitável."

    Bíblia de Estudo Pentecostal - pág. 353
    gostaria de saber o tamanho em metros da muralha de jerico, uma vez que o irmao disse que tinha 32 km quadrados a cidade, e o outro disse que tinha 250km(pouco provavel), obrigado e que Deus abencoe

  5. #5
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Meu querido Gesiel,

    melhor seria verificar a fonte dessa informação, pois parece de uma probabilidade muito remota que as muralhas de Jericó possuíssem esse tamanho todo.

    Para que a cidade fosse cercada por uma muralha tão grande, seria necessário que seu tamanho superasse os 3800 Km2. Somente para efeito de comparação, São Paulo possui uma área de 1530 Km2.

    Caso a cidade de Jerico possuísse uma área de 32 Km2, como foi mencionado acima, suas muralhas teriam aproximadamente 25 Km de comprimento, sendo uma distância razoável para ser percorrida em um dia.


    Paz!

  6. #6
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Amigo e ai q mtu cientista cai do cavalo....

    a muralha tinha um distancia menor.. porem mesmo que eles afirmem que seria este tamanho todo..
    eu dou GLORIA A DEUS DO MESMO JEITO

    1 - PQ ELE CONSEGUIU FAZER O POVO ANDAR SEM CANÇAR (PROVA A BIBLIA DIZ Q ELE COMPLETARAM 7 VOLTAS)
    2 - PQ APENAS AO CAMINHAR (OBEDECER) TODA MURALHA A RAIOS DE QUILOMETROS VEIO AO CHÃO não importa o tamanho mais o FEITO!

    Fique na PAz

  7. #7

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    É isso irmão Netjam. Não importa o tamanho, as voltas e tudo mais.
    O que importa é que temos que acreditar incondicionalmente na Palavra de nosso Deus que tem TODO PODER.
    Não vamos ficar achando isso ou aquilo, temos que acreditar.
    Nosso Deus é mesmo tremendo..................

  8. #8
    irmaobruno está desconectado Avatar de irmaobruno
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    1

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    A Paz! Depois de todos estes cálculos, nossa, só nos cabe acreditar! hehehe. Mas, falando sério, é interessante discutirmos informações como estas para poder refutar o conteúdo literal das escrituras. Claro que isso não faz a menor diferença na nossa crença e fé em Deus.
    Abraço.

  9. #9
    Apeles está desconectado Avatar de Apeles
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    1
    Irmãos,
    Áreas são grandezas físicas que variam em duas dimensões(altura e largura), asim saibamos que 1km2 (ex: um quadrado de 1km por 1km de lados) não tem 1.000 m2, e sim 1.000.000 m2...

    Vamos ao cálculo mais adequado:

    Se a área da sede fortificada de Jericó era de 3ha (hectares) que é igual a 30.000 m (Não confundir com 30km2!!!)


    1 - Considerando que tivesse forma aproximada de um círculo:
    Acírculo = π. r2 , assim:

    30.000= π . r2, como o valor de π é aproximadamente 3,1416...
    30.000 = r2 ; o que resulta num círculo de 98m de raio!
    3,1416

    E, nessa hipótese, teríamos um muro de 615m de perímetro pois o perímetro de um círculo é dado por:
    P = 2 π r; logo P=2 x 3,1416 x 98; Temos que P= 615,75m.

    2 - Considerando que tivesse forma aproximada de retângulo e que a frente do forte fosse de 300m:

    Teríamos: Aretângulo = Lado1 . Lado2, então 30.000 = 300 . Lado2 que resulta numa fortaleza de 300m de frente por 100m de fundo (um pouco menor que o estádio do maracanã, na largura),...

    E, nessa segunda hipótese, teríamos um muro de 800m de perímetro.

    Se eles fizessem o trajeto sempre se mantendo 50 afastados do muro, então percorreriam 1km por volta

    **Algo me parece mais iportante que a exatidão de metros...

    Vejamos, 40 anos antes desta data, quando Deus os fez chegar em Canaã, não há relatos de ja existirem os tais muros...Apenas o povo forte (Nm 13). Como eles observaram a terra por 40 dias, mas não tiveram coragem de encarar a prova e entrar para tomar a terra, murmuraram e não obedeceram: Deus os castigou, mandando que peregrinassem no deserto 1 ano por cada dia que passaram oibservando a terra(= 40anos).
    ...40 anos depois... Lá estava a muralha!!!...
    Lição: Quando Deus nos manda encarar um desafio temos que começar logo, pois com o tempo as coisas só pioram! "Eis-me aqui, envia-me a mim"

  10. #10

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    " A cidade de Jericó tinha uma área de cerca de 32 km quadrados. Era uma cidade-fortaleza, não somente para seus habitantes, como também para os da região agrícola em derredor.
    Os muros tinham cerca de nove metros de altura e seis de espessura. Jericó era considerada invencível, por ter a proteção dos deuses cananeus.
    A captura bélica de Jericó era a chave de toda a estratégia bélica de Josué, pois demonstraria que o Deus de Israel era superior aos deuses cananeus, logo, a derrota dos cananeus era inevitável."

    Bíblia de Estudo Pentecostal

    *Segundo o texto Biblico durante 6 dias foram dadas 1 volta por dia que e igual a 6 e no setimo dia conforme costa no versiculo 15 de Josue Capo 6 deram 7voltas, assim sendo o irm'ao esta correto total de voltas foram 13 (15 E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes.)

    *N verdade Josue se chamava Ozeias mas comoele iria conduzir o povo para a terra prometida o seu nome teve de ser melhorado se chamando assim de Josue que significa Yahoshua=O Salvador, pois naquele contexto ele por intermedio de YHW.

  11. #11

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Citação Postado originalmente por Gesiel Lins Ver Post
    A paz do Senhor
    Queridos gostaria de mais explicações a respeito das voltas em torno da cidade de Jericó, sabendo que os levitas levavam a Arca, rodeando a cidade na qual tinha +/- 250 km de extensão, rodeavam e voltavam para o acampamento. Js 6.11-15
    A paz amado,a muralha tinha cerca de 32 km2,ou seja,a extensão total dela era de 32 km,eu trabalho com medida, então eu sei o q estou falando,como a medida é km2,poderia dos quatro lados,cada lado da muralha ter 4 km,no último dia,já q foram 6 voltas,eles andaram 192 km,espero ter ajudado.

  12. #12
    horacio borges
    Avatar de horacio borges

    Re: Como se deu as voltas em jeric j q a mesma tinha 250km

    Thanks for some other magnificent post. Where else could anybody get
    that kind of information in such a perfect manner of writing?

    I have a presentation subsequent week, and I
    am on the search for such info.

  13. Curtidas Roberto Curtiu este post
  14. #13
    horacio borges
    Avatar de horacio borges

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Citação Postado originalmente por Ramon Ferreira Ver Post
    A paz amado,a muralha tinha cerca de 32 km2,ou seja,a extensão total dela era de 32 km,eu trabalho com medida, então eu sei o q estou falando,como a medida é km2,poderia dos quatro lados,cada lado da muralha ter 4 km,no último dia,já q foram 6 voltas,eles andaram 192 km,espero ter ajudado.
    seria mais inviável ainda.
    na estamos aqui falando de fé em Deus, estamos falando de pregadores que pregam sem conhecimento de calculo e deixam o povo em duvida e o pregador desacreditado,paz do senhor.

    ,

  15. Curtidas Roberto Curtiu este post
  16. #14
    Jorge120278
    Avatar de Jorge120278

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Rapaz quanta besteira, área é lado menor x lado maior pensando em retângulo, 32km quadrados é o mesmo que 32000 metros quadrados já que 1 km são 1000 m, para uma área de 32km um lado lado com 100 e outro com 320 metros daria 32000m quadrados de área ou seja transformando em km seriam 32 km quadrados, perímetro é a soma dos lados dois lados de 320 =640 + 2 lados de 100=200m total 840 metros como andaram distantes 5 metros do muro da mais ou menos 1km por volta, no último dia foram 7 voltas se não me engano 7km andando, e nos outros 1km por volta total andaram mais ou menos 13 km, tem gente que coloca crianças batendo o recorde mundial correndo em volta de jericó
    Última edição por Não Registrado(s); 16-08-21 em 09:57 AM. Razão: Complemento

  17. Curtidas Roberto Curtiu este post
  18. #15
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Na verdade toda essa questão é infrutífera.

  19. #16
    Pedro Cruz
    Avatar de Pedro Cruz

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Se 8x4 são 32 quer dizer que hipotéticamente teria de frente 8Km lineares por 4Km laterais o que dá 32Km quadrados certo?

  20. #17
    Arquiletras@gmail.comde
    Avatar de Arquiletras@gmail.comde

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Jericó antiga tinha 1000 metros e o Rio Jordão na parte mais larga tem 30 metros e a média de profundidade é de 1 metro. Leiam tbm sobre o vulcão Santorini na Grécia que causou as pragas do Egito.

  21. #18
    Rafael Hilário
    Avatar de Rafael Hilário

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    A paz irmãos queria deixar uma opinião acredito sim que o estudo da Bíblia pentecostal esteja certo e que sim 32km quadrado
    Lembrando que são métros quadrados então a cidade pode ter 8x8x8x8 metros quadrados que daria 32 km quadrados a paz do Senhor

  22. #19
    Valnei Andrade Leite
    Avatar de Valnei Andrade Leite

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Glória seja a Deus nosso SENHOR !
    Uma obs...
    Não foram apenas 7 voltas
    Foram 13 voltas
    Em 7 dias...
    JOSUÉ 6. 10......16
    Mais a questão de km. é realmente de menos valor , pois nosso SENHOR tem poderes sobrenaturais !
    A Paz a Tds

  23. Curtidas Roberto Curtiu este post
  24. #20
    Sergio Lima
    Avatar de Sergio Lima

    Re: Como se deu as voltas em jericó já q a mesma tinha 250km

    Citação Postado originalmente por BrunoAssis Ver Post
    gostaria de saber o tamanho em metros da muralha de jerico, uma vez que o irmao disse que tinha 32 km quadrados a cidade, e o outro disse que tinha 250km(pouco provavel), obrigado e que Deus abencoe
    Está distância de 250km de carro gastaria em média 3 horas para fazer um preciso e quase a distância de Salvador para INDIAROBA-SE....imagina aí...a distância correta é 32
    Km


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •