Livre o seu filho do mal que há no Carnaval
Por Luís Eduardo Machado


"Não porei coisa injusta diante dos meus olhos" (Salmo 101:3)

Segundo a pesquisadora Cláudia Rocha Lima "Dez mil anos antes de Cristo (sic!), homens, mulheres e crianças se reuniam no verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita. As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis. Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Mas num ponto todos concordavam, as grandes festas, como o carnaval, estão associadas a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais. O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas."


Um cristão deve participar do Carnaval? Deve deixar seus filhos se envolverem com o Carnaval?

Parece-me que o relato das origens da festa já seriam suficientemente "suspeitos" para desconfiarmos que o Carnaval é uma festa maligna.

Quero conclamar pais cristãos a não aderirem ao Carnaval e a não permitirem que seus filhos participem disso.

O Cristianismo (e os cristãos) se opõem ao Carnaval porque, nos nossos dias:

a) o Carnaval (principalmente nas escolas de samba) está intimamente associado aos cultos de divindades pagãs do "baixo espiritismo" (Umbanda e Candomblé). A Bíblia deixa claro o enorme perigo da idolatria pagã. Veja os enredos das escolas e as letras das músicas, sempre fazem alusão ao culto das divindades pagãs.

b) o Carnaval é a festa da sensualidade, do sexo irresponsável e sem compromisso. Nele as pessoas se permitem tudo o que não podem fazer nos outros dias do ano! O que seu filho (ou filha) ganha assistindo mulheres nuas dançando com insinuações eróticas?

c) há um apelo à embriaguez e a irresponsabilidade individual e coletiva ("no Carnaval pode tudo").

d) a violência aumenta muito nessa época. Os índices demonstram o perigo das "noites de Carnaval".

Que Deus nos conceda força e coragem para discernir e vencer o mal!

Digamos NÃO a festa do Carnaval.


› Veja Mais: Livre o seu filho do mal que há no Carnaval