Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - Meus irmãos não acreditam em sonhos

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 3 - Meus irmãos não acreditam em sonhos

    .............................. .............................. ..........
    licao3Jose.jpg


    Fiz um cartãozinho que é de dobrar feito um mini-book. Aqui está uma fotinha:
    foto cartao.jpg

    Com base na sugestão de atividade, que tem na revista do Professor, criei uma folha com os horários dos alunos e a oportunidade de marcar dia e hora em que eles falarem de Jesus para alguém durante a próxima semana.
    Devem trazer na aula do próximo domingo e a tarefinha contará PONTOS EXTRAS!!
    Essa folha foi adicionada posteriormente ao arquivo original, por isso não aparece na fotinha do Kit!

    Bjs***
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 3 - Meus irmãos não acreditam em sonhos
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:07 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 3 - Meus irmãos não acreditam em sonhos

    Fonte: http://www.cpad.com.br

    Lição 03 - Meus irmãos não acreditam em sonhos

    Texto Bíblico:

    Gênesis 37.12-19

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “Poderia o ciúme fazer você sentir vontade de matar alguém? Antes de responder: ‘Claro que não’, veja o que aconteceu nesta história. Dez homens estavam dispostos a matar o irmão mais jovem por causa de uma túnica e alguns sonhos divulgados. Seu profundo ciúme havia se transformado em ira, cegando-os completamente para o que era certo. Pode ser difícil reconhecer o ciúme quando nossas razões parecem ter sentido, mas quando não o fazemos, o ciúme cresce rapidamente e leva a sérios pecados. Quanto mais o sentimento de inveja é cultivado, mais difícil se torna livrar-se dele. O momento certo para lidar com o ciúme é quando você se apanha comparando-se com outros.” (Bíblia de Aplicação Pessoal. CPAD. p.63).

    SAIBA MAIS

    “Quando seus filhos se aproximam dos dez anos, precisam ser providos com respostas racionais (compatíveis com o grau de entendimento deles), com uma fé racional que sabem ser verdadeira e com uma base lógica por trás da maneira de verem o mundo. Serão capazes de dizer: ‘Eu creio nisso. Construirei minha vida no caminho de Deus.’ Conseguirão enfrentar as questões com que os confrontarão por causa da expansão do mundo deles. Terão iniciativa quanto a ler a própria Bíblia e ir à igreja porque querem, bem como passam a desfrutar esse tempo com Deus. Absorvem todas as informações que você possa lhes dar e sabem onde procurar mais informações (na Escola Dominical, com o pastor, com outros líderes e adultos cristãos, na Bíblia).” (Ensine sobre Deus às crianças. CPAD. p.98).

    ATIVIDADES

    A lição do próximo domingo trata de três sentimentos terríveis: o ciúme, a amargura e a inveja.

    Explique aos alunos que a inveja tem sua origem na tentativa fracassada do Diabo de tomar posse dos atributos divinos. Eva absorveu esse pecado ao ceder às insinuações de Satanás. A inveja foi a causadora do primeiro assassinato, também esteve presente na vida de Raquel, Saul e nos irmãos de José, como estamos vendo na lição de hoje. Enfatize que, para combater a inveja, é preciso manter um coração puro, limpo e cheio de amor pelas pessoas.

  3. #3
    Alexandra Leal está desconectado Avatar de Alexandra Leal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 3 - Meus irmãos não acreditam em sonhos

    Essa aula foi maravilhosa, aproveitei as dicas do site e iniciei mostrando aos alunos uma bandeja com mini sonhos, disse a eles que ao final da aula sentariamos para comÊ-los, em seguida fiz a dinâmica de escrever um sonho num papel e colocá-lo dentro da bexiga, combinamos que deveriam cuidar de seus sonhos (na bexiga cheia) e q os mesmos não poderiam atrapalhar a aula. Quando terminamos o estudo bíblico, sentamos, comemos os sonhos e dei a cada um deles um palito de dentes, é claro q entenderam q o mesmo serviria para furar a bexiga do outro, orientei q deveriam proteger seus sonhos. De início ficaram receiossos em furar as bexigas dos colegas, e o primeiro q perdeu ficou muito decepcionado, implorou outra bexiga e inconformado decidiu revidar, ao fim todos perderam as bexigas. Perguntei o por quê d tal ação, responderam q o fizeram porque eu dei a eles o palito, discutimos a função do palito, q poderia ter sido usado para limpar os dentes devido terem comido, salientei tbem q a ordem era "defender os seus sonhos" e não destruir o dos outros, concluimos q para q nossos sonhos sejam realizados não há necessidade de destruir o dos outros e q o inimigo tenta d várias maneiras destruir os nossos, portanto devemos protegê-los com sabedoria e direção de Deus. Obrigado essas dicas tem sido muito importante para nosso trabalho!
    Alexandra

  4. #4
    Gislaine Moraes está desconectado Avatar de Gislaine Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    12

    Re: Lição 3 - Meus irmãos não acreditam em sonhos

    Nessa aula eu usei a dinâmica da bexiga diferente. Colocamos os nossos sonhos dentro de cada bexiga e jogamos para o alto e a regra era não pegar a sua bexiga e sim tentar pegar a do amigo. Depois que cada um pegou a sua bexiga estoramos e lemos os sonhos que estavam na bexiga. Cada um esta semana tem que orar para que o sonho do amigo se realize.
    Durante esta semana eles levaram o coração para "Jesus te ama" para a casa para enfeitar e nesta aula vamos colocar na pessoa que precisamos melhorar nosso relacionamento. Todos estão orando por esse coração também além dos sonhos dos amigos.
    Vou fazer essa dinâmica nesta aula. Vai complementar a dinâmica passada.
    Um abraço a todas.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •