Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

  1. #1
    Núbia está desconectado Avatar de Núbia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Natal
    Posts
    12

    INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

    Olá Pessoal,

    Já faz um tempinho que estou sumida desse site, mas eu voltei e adorei as novidades e gostaria de compartilhar com vocês uma idéia para incentivar as crianças a trazerem visitantes para a igreja: Eu confeccionei uma coroa de cartolina guache para cada aluno e fiz um grande painel na sala de aula, comprei uma pedras em loja de bijuteria e cada visitante convidado vale uma pedrinha na coroa, no primeiro domingo que começei já contei com 15 visitantes e apliquei o plano da salvação para ganhar essas almas para o Senhor.


    › Veja Mais: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

  2. #2

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGRE

    Legal essa idéia Núbia!

    Pesquisem modelinhos lindos de coroas aqui no portal:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...ghlight=Coroas

  3. #3
    Vivian_Moreira está desconectado Avatar de Vivian_Moreira
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    4

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

    Muito legal essa idéia , Nubia , vou ver se faço ..Deus te abençoe !!bjs Vivian

  4. #4

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

    A FLOR SAUDÁVEL
    RETIREI DO SITE A PEQUENINA LUZ
    .............................. ...........

    A FLOR SAUDÁVEL
    Esta atividade encoraja as crianças a assistir a aula, convidar os seus amigos para vir à igreja, promove o comportamento e o trabalho.

    Veja como ele funciona:

    Cada criança recebe um pedaço de papel recortado na forma de um vaso de flores. A criança escreve seu nome no vaso de flores. A cada semana dar à criança uma flor que, em seguida, deve anexar ao seu vaso de flores. Se ela tem um amigo que convidou, recebe uma flor adicional. Se a criança tem demonstrado bom comportamento recebe uma flor extra, assim como quando completa sua tarefa.

    Explicar às crianças que eles também estão cultivando a sua vida espiritual através do atendimento e participação em classe, convidar amigos e fazer as suas tarefas.
    Esta atividade pode ser facilmente adaptada e utilizada com outros temas e/ou estações. No outono você pode usar uma árvore com várias folhas coloridas. Noé e a Arca poderia ser usado como um tema com as crianças adicionando os animais. Seja criativo e ajuste essa atividade para beneficiar sua turma!

    Extraído e adaptado de http://www.ministry-to-children.com

  5. #5

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

    Oi Núbia e Arlete amei a idéia.... estava mesmo bem preocupada com isso
    Deus abençoe vcs..

  6. #6
    Marcele está desconectado Avatar de Marcele
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

    Olá Nubia, gostaria de saber, se no caso dessa estratégia da coroa e das pedrinhas... há alguma base bíblica pra isso ou se isso é apenas um dito popular.. porque tenho procurado respostas, mas ainda não encontrei... você poderia me ajudar!!!
    Um abraço!

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGREJA

    Oi, Marcele!
    Sim, essa linda atividade tem 100% de respaldo bíblico.
    A Bíblia usa a analogia de coroas. Temos referências à coroa da vida (Ap 2:10), coroa de justiça (2 Tm 4:8), coroa de glória (I Pe 5:4), etc. São símbolos dos prêmios que teremos nos céus pelo nosso trabalho em prol do Evangelho.
    Então é totalmente apropriado usar esse método das pedrinhas na coroa como plano de incentivo para nossos alunos.
    Espero que sua dúvida tenha sido esclarecida, amiga.
    Bjs, Sandra
    Citação Postado originalmente por Marcele
    Olá Nubia, gostaria de saber, se no caso dessa estratégia da coroa e das pedrinhas... há alguma base bíblica pra isso ou se isso é apenas um dito popular.. porque tenho procurado respostas, mas ainda não encontrei... você poderia me ajudar!!!
    Um abraço!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    MonicaBorba está desconectado Avatar de MonicaBorba
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    1

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGRE

    obrigada pela sugestão... moro em Portugal e aqui é muito difícil a evangelização... com esta atividade as crianças se sentirão motivadas.
    A Paz!

  9. #9
    Pollyana93 está desconectado Avatar de Pollyana93
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rcife
    Posts
    1

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGRE

    Amadas amei as ideias, se Deus quiser irei utiliza-las para os meus pequeninos sim, Deus as abençõe. :D

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGRE

    Professoras,
    No caso dos encontros da EBD infantil, o ideal é não incentivar APENAS que os alunos tragam visitantes, mas incentivar também a presença, pontualidade, o trazer a Bíblia, ofertar e trazer/fazer atividades da revistinha do aluno, assim como memorizar os versículos chave.

    Por isso temos orientado os Professores a criarem um PLANO DE FREQUENCIA, ou um chamado Plano de Pontuação, pontuando cada um desses itens acima, para incentivar os alunos a serem mais ativos e presentes na EBD.

    ==> E para isso, temos um Tópico específico no Portal da EBD, recheado de ideias e dicas maravilhosas para a sua EBD.
    Pesquisem o conteúdo do Tópico: Plano de Frequência e Pontuação:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ano+Frequencia

    - Aqui vcs tem um PLANO DE FREQUÊNCIA para os Juniores, que é justamente a COROA com as pedrinhas, vejam:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...e-Frequ%EAncia

    Todas as Professoras que passaram a utilizar um plano desses passaram a ter 100% de assiduidade (os alunos não faltam mais) e as classes quase dobraram com novos alunos matriculados!
    Corra lá nos 2 Tópicos e escolha o método que mais irá agradar a sua turminha!!

    Ah!! Vcs podem incluir nesse Plano pontos EXTRAS para quem trouxer visitantes para o CULTINHO INFANTIL à noite!!!

    Deus abençoe!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #11

    Re: INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAREM AMIGOS PARA A IGRE

    Amei a idéia, vou fazer inicialmente para o trimestre.
    Deus abençõe seu trabalho. Nilze


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •