A MONTANHA DIFÍCIL

Numa determinada floresta, entre vários animais, havia 3 leões.

Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
Nós sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: existem 3 leões fortes e saudáveis!
Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Os 3 leões que participavam da reunião, comentaram entre si:
- É verdade! A preocupação da bicharada faz sentido... Uma floresta não pode ter 3 reis! Precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas... como descobrir? Essa era a grande questão!
Lutar entre si , não queriam, pois eram muito amigos.
O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso.
Debateram, trocaram idéias, receberam sugestões, até que chegaram num consenso comum.
Resolvido o problema, o macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:
- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema.
A solução está na Montanha Difícil!
- Montanha Difícil? Como assim? - perguntaram os leões.
- É simples! - ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o Rei dos Reis.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas, naquela imensa floresta.
O desafio foi aceito!
No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.
Começou a subida!
O primeiro leão tentou e não conseguiu.
O segundo tentou e também não conseguiu.
E o terceiro voltou sem conseguir atingir o cume da montanha.
Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados?
Foi nesse momento que uma sábia águia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
- Eu sei quem deve ser o rei!!!
Todos os animais fizeram silêncio e a olharam em grande expectativa.
- A senhora sabe, mas como? – todos gritaram para a águia.
- É simples - confessou a sábia águia. Eu estava voando entre eles, bem perto e, quando eles voltaram derrotados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.
O primeiro leão falou:
"Montanha, você me venceu! O que posso fazer?"
O segundo leão disse:
"Montanha, infelizmente você me venceu!"
E o terceiro leão exclamou:
"Montanha, você me venceu... por enquanto!
Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo!"
- A diferença - completou a águia - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo e está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente o terceiro leão, que foi coroado Rei entre os Reis.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha, você não pode desistir ao primeiro empecilho ou primeira derrota. O verdadeiro vencedor é aquele que, mesmo tendo caído, levanta-se e continua em frente. Todo problema tem solução e você, com certeza, é maior que todos eles juntos.

A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado...

Você, não!

Lembre-se sempre disso!


› Veja Mais: A montanha difícil