Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A concha quebrada

  1. #1
    Dani Leite está desconectado Avatar de Dani Leite
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Araçatuba/SP
    Posts
    9

    A concha quebrada

    A CONCHA QUEBRADA

    André voltou correndo à sala de aula. “Naturalmente esqueci minha blusa”, murmurou ele. Ele tirou-a do cabide e passou rapidamente ao lado da escrivaninha em direção à porta. Então sua blusa ficou presa em algo, que caiu ao chão com muito barulho. André assustou-se: “Espero que não tenha sido uma das conchas do mar de Dona Nair¬¬ – Não pode ser!” Mas era – era a concha mais bonita de toda a coleção. Ela havia pertencido antigamente ao seu pai. Dona Nair tinha trazido à escola para mostrá-la aos alunos. André se lembrava bem do que ela tinha contado sobre essa concha. Tratava-se do invólucro da rainha das conchas do mar, a maior concha em uma só peça. Internamente ela era revestida de madrepérola rosada. Isto é, tinha sido. Agora ela estava caída no chão em muitos cacos.

    Não havia ninguém na sala. Dona Nair devia ter voltado cedo para casa, e o zelador ainda não tinha chegado. “Ninguém nunca saberá que eu fui o culpado”, pensou André. Rapidamente ele deixou a escola e foi para casa.

    Após o jantar veio Maurício, o melhor amigo de André. André havia tentado levá-lo junto para a escola dominical, mas até agora não havia conseguido convencê-lo. Maurício dizia que a igreja era somente para molengas e meninas. “A coleção de conchas de Dona Nair não é magnífica?”, perguntou Maurício. André teve que engolir em seco. “Sim, ela é bem interessante”, admitiu ele. “Principalmente aquela concha grande, bonita”, continuou Maurício. “Minha mãe tem algumas conchas. Ela disse que se eu for cuidadoso, posso levá-las para mostrá-las a Dona Nair. Talvez ela possa dizer-me a que espécie pertencem. “Ótimo!”, André tentava parecer entusiasmado. “Vamos sair agora para jogar bola?” “Está bem”, concordou Maurício.

    Depois de algum tempo a mãe chamou André para a devoção familiar, que era sempre realizada antes da hora de dormir. Das outras vezes esse tempo com o pai e a mãe era uma alegria para André, mas hoje ele teria preferido ir logo para a cama. Ele estremeceu quando seu pai leu Provérbios 28.13 na Bíblia: “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Mas ele disse para si mesmo: “Eu não pequei. Não o fiz intencionalmente!” Parecia como se alguém estivesse dizendo: “Se não o admitires, então será como se estivesses dizendo que foi outro que o fez, e isso seria mentira.” André ficou contente quando terminou a devoção e ele pôde ir para o seu quarto. Ele orou silenciosamente: “Querido Salvador, Tu sabes que não quebrei intencionalmente a concha de Dona Nair. Por favor, ajuda-me a saber o que devo fazer! Amém.”

    Pela manhã André foi um pouco mais cedo para a escola. Ele esperava que Dona Nair estivesse sozinha, mas ouviu que ela falava com alguém. “Talvez vou ter que esperar”, pensou André, mas algo lhe disse que ele deveria entrar agora mesmo.

    Ele entrou na sala. Maurício, que já estava lá para mostrar suas conchas a Dona Nair, falava com ela bem agitado: “Mas Dona Nair, isso é terrível! E justamente a mais bonita de todas!” André sentia-se mal. “Dona Nair”, começou ele, “quebrei ontem a sua concha. Não foi por querer! Eu tinha esquecido minha blusa e voltei para buscá-la. Quando saí, bati com a blusa na concha, e ela caiu.”
    Maurício e Dona Nair pareciam admirados, mas então Dona Nair disse: “Lamento que ela esteja quebrada, André, mas estou feliz porque foste tão honesto em dizê-lo para mim. Não vamos mais pensar nisso.”

    “Oh, muito obrigado, Dona Nair”, suspirou André aliviado. Então Dona Nair foi para seu escritório.

    Maurício olhava para André cheio de admiração, “Se eu o tivesse feito, nunca poderia tê-lo dito a Dona Nair. Como tiveste coragem para isso?”

    “Eu não tinha coragem”, admitiu André, “mas o Senhor Jesus me ajudou.” Maurício ficou em silêncio por um minuto, e então disse: “Eu queria ser assim como você!”

    “Mas podes sê-lo”, respondeu André. “Jesus quer entrar também em tua vida e ajudar-te, se o permitires. Por que não vens comigo à escola dominical para aprender mais sobre isso?”

    André sorriu satisfeito. Ele estava tão alegre por ter pedido a Deus para fazer o que era certo!

    J. M.




    História retirada de um folheto.


    › Veja Mais: A concha quebrada

  2. #2
    rendolivp está desconectado Avatar de rendolivp
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    13

    Re: A concha quebrada

    Esta história tem visuais?
    Muito legal!

    Um grande abraço!

    Renata

  3. #3
    Dani Leite está desconectado Avatar de Dani Leite
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Araçatuba/SP
    Posts
    9

    Re: A concha quebrada

    Infelizmente essa história não tem visuais porque eu tirei ela de um folheto que ganhei a um bom tempo. Geralmente quando eu conto esta história, uso alguns objetos como: uso um boné e uma blusa de frio (jaqueta) quando estou “interpretando” André, levo alguma coisa para ser a concha, dentre outras coisas.
    Mas pretendo em breve fazer os visuais desta história.

  4. #4
    rendolivp está desconectado Avatar de rendolivp
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    13

    Re: A concha quebrada

    Puxa que legal!
    Gostaria de ver seu trabalho de visuais, mas a idéia de usar objetos também é muito legal!

    Renata

  5. #5
    Tia Glaucia está desconectado Avatar de Tia Glaucia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    8

    Re: A concha quebrada

    OI...GRAÇA E PAZ...EU GOSTEI MUITO DESSA HISTORIA...GOSTARIA DO VISUAL...SE POSSIVEL...AGRADE~ÇO...QUE DEUS TE ABENÇOE...


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •