Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Os perigos da Escola

  1. #1
    NaraIPB está desconectado Avatar de NaraIPB
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Niterói
    Posts
    66

    Os perigos da Escola

    Os perigos da Escola
    Por Luís Eduardo Machado

    Mandar os filhos para a escola é uma necessidade e também uma enorme responsabilidade. Escola pode ser benção ou maldição.

    A escola, os professores e os colegas são grandes fontes de influência sobre os nossos filhos.

    Por isso, precisamos vigiar o que os nossos filhos aprendem na escola e o que a escola ensina aos nossos filhos.

    Não podemos vacilar. A escola é muito poderosa na vida dos nossos filhos.
    Devemos monitorar todos os dias o que aconteceu no dia de escola de nossos filhos. Quando detectarmos desvios, devemos corrigir (ensinar o certo) imediatamente.

    Com relação ao universo escolar, devemos:

    a) vigiar o que os professores estão ensinando com relação a valores morais e relacionamento com Deus (será que os professores estão trabalhando para afastar os nossos filhos de Deus? - mesmo sem ter consciência disso);

    b) vigiar as datas comemorativas da escola e o seu ensino sobre elas (quase sempre temos que "reprogramar" os nossos filhos na Páscoa, no Natal, etc.);

    c) Vigiar se a escola e os professores estão sendo negligentes na correção (disciplina) dos nossos filhos. Em nome da "alto estima" muitas escolas e professores estão deteriorando os nossos filhos deixando-os se sentirem "donos do mundo". Muito cuidado! O que o mundo tem chamado de "auto-estima" a Bíblia chama de "egoísmo". Egoísmo (ser centrado em si mesmo) é pecado! Se a escola "infla" excessivamente o ego (eu) dos nossos filhos, precisamos esvaziar em casa.
    d) vigiar o material didático e os seus desvios em relação aos valores de Deus e ao que ensina a Biblia. Vejo que muitos livros e apostilas ensinam coisas contrárias ao ensino bíblico e alguns pais não fazem nada a respeito;
    e) vigiar a ação e a influências dos colegas sobre os nossos filhos. Amigos têm poder. Muito cuidado!

    f) vigiar as músicas, os filmes e as expressões "artísticas" aprendidas na escola. Muitas serão excelentes, outras serão um lixo (por ensinarem coisas contrárias ao Deus Único e Verdadeiro).

    g) vigiar os namoros e as relações pessoais com o sexo oposto na escola. Há escolas e professores que facilitam o "ficar" irresponsável e há escolas que dificultam (para o bem dos nossos filhos) a relação física entre alunos de sexo oposto (estou me referindo a beijos e esfregas dentro do ambiente da escola). O ambiente da escola deve ser lugar de estudo e não de namoro e de excitação sexual entre crianças e adolescentes.
    Lembro que a idéia não é fechar nossos filhos numa bolha de isolamento do mundo. A idéia é monitorar a vida deles "no mundo" e ir ensinando o jeito certo de Deus em meio às tolices do mundo.

    Vamos vigiando e corrigindo em casa. E, se um dia a tal escola se tornar uma inimiga, vamos ter que procurar outra escola.

    Lembremo-nos sempre: do jeito de Deus: vida feliz! Do jeito do mundo (sem Deus): sofrimento!

    O que estamos escolhendo para os nossos filhos?

    fonte: http://www.aprimoramento.com.br/educandofilhos/


    › Veja Mais: Os perigos da Escola

  2. #2
    Monica Barros está desconectado Avatar de Monica Barros
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    1

    Re: Os perigos da Escola

    Amei este comentário que vc fez.
    Este periodo de carnaval, foi um tanto quanto dificil para eu poder explicar aos meu pequenos que esta festa nos afasta de Deus. Pois enquanto eu mostrava algo em casa, a escola convidava para as festividades carnavalescas. Mas graças ao nosso bom Deus, Ele providenciou circunstancias e oportunidades de mostrar aos nossos filhos que podemos ser felizes e brincarmos de uma forma diferente, agradando a Deus.
    Deus te abençoe.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •