Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A Nuvenzinha Triste

  1. #1
    TiaIdalete está desconectado Avatar de TiaIdalete
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Chalé - MG
    Posts
    22

    A Nuvenzinha Triste

    _capa.jpg
    Esta Historia me ajudou muito, e tem ajudado as crianças que a ouvem.
    Desejo que outras crianças possam conhecê-la para entender o quanto são importantes para Deus, cada uma com seu dom.
    Rm.12:3-8 e 1Cor 12:12-31

    A NUVENZINHA TRISTE
    1-Vocês já olharam o céu? Já viram quantas nuvens? Elas são branquinhas como algodão. A sua casa é no céu. Lá moram muitas nuvens. Elas mudam de forma quando o vento sopra. Elas vão se ajuntando e se parecem com pessoas, animais, árvores, estrelas e com muitas coisas mais.
    Mas havia uma nuvenzinha muito triste. Ela já estava cansada de ser nuvem. Ela não estava feliz por Deus tê-la criado sendo uma nuvem.

    2- Então ela viu uma borboleta colorida voando, voando. E ela pensou:
    - Eu poderia ser uma borboleta!
    Ela se espichou daqui e dali e...

    3- Logo se transformou numa borboleta. Que bom! Agora ela parecia com uma borboleta. Ela podia voar pra lá e pra cá. Mas, a borboleta não podia voar mais alto. E ela então se cansou de ser borboleta.


    4- Mais tarde, ela viu um avião a jato voando pelos ares. E ela pensou:
    - Eu poderia ser um avião a jato para viajar a muitos lugares!

    5- E ela se espichou daqui e dali, transformando-se em um avião a jato. Agora sim ela poderia ser feliz. Afinal, agora ela poderia voar bem alto, conhecer muitos lugares, muitas pessoas. Mas, ela logo se cansou de voar, de ir para longe das outras nuvens. Ela ficava tão sozinha!

    6- Então ela viu um balão colorido. Ela ficou impressionada com a altura que ele voava, era tão bonito e voava tão alto! As crianças riam e brincavam com ele, parecendo tão felizes!
    A nuvenzinha resolveu então ser um balão.

    7- Foi se espichando dali e daqui, até que se transformou num balão. E quando o vento soprava, o balão voava bem alto. Mas ela se cansou de ser balão. As crianças não se alegravam mais com ela!

    8- E numa noite, ela viu a lua brilhando no céu. Ela também quis ser lua.

    9- Espichou daqui e dali, ela se transformou numa lua bem bonita. Mas, a vida da lua não era muito boa. E, ela, se cansou de ser lua.
    A nuvenzinha já estava desanimada por procurar ser tanta coisa e não conseguir ser feliz.
    As outras nuvens começaram a conversar com ela, para saber a razão de sua tristeza. Então ela explicou que já havia transformado em tantas coisas e nada havia lhe trazido alegria.

    10- Então ela começou a chorar. Suas lágrimas foram caindo, caindo... como gotinhas de água em cima da terra, do campo, das flores e logo o capim foi crescendo e ficando verdinho, as flores foram se abrindo alegrando o jardim.

    11- E a nuvenzinha foi ficando alegre e compreendendo como era importante ser uma nuvenzinha. Ela já não queria ser outra coisa. A borboleta, o avião. O balão, a lua, cada um tinha sua função, cada um era importante.
    Por isso devemos ser felizes como Deus nos fez. Nós somos importantes também.
    A nuvenzinha descobriu como era maravilhoso ser uma nuvem. Deus criou a nuvenzinha para nos dar chuva, que molha a terra, o campo, dando alimento para as pessoas e os animais. Assim através de suas gotinhas ela descobriu que podia alegrar muita gente e se tornou feliz.

    Aplicação:
    Você criança, não deve fazer como a nuvenzinha. Ficar reclamando de como Deus te criou, querendo ser outras pessoas. Cada um de nós é importante. Mas, se ficarmos reclamando não vamos descobrir o nosso valor. Com certeza você pode dar muita alegria para a sua família, para os amiguinhos, para a igreja e principalmente para Deus.



    › Veja Mais: A Nuvenzinha Triste

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A Nuvenzinha Triste

    Muito fofinha essa história, querida Idalete!
    Muito boa para trabalhar com a criança sobre a aceitação de si mesma.
    Obrigada por compartilhar com a gente, miga!
    Bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: A Nuvenzinha Triste

    TB ACHEI O MAXIMO!!! NUNCA TINHA OUVIDO FALAR NESSA LINDA NUVENZINHA TRISTE.
    OBRIGADA. JA VOU USAR ELA AMANHA NA CLASSE, POIS ESTOU SEM LIÇÃO, DEVIDO A JA TER TERMINADO A SERIE E NADA COMO UMA LIÇÃO COM FUNDO MORAL PRA FINALIZAR O ANO.
    VALEU MESMO, DE CORAÇÃO.
    VOU COLORIR COM GUACHE E IMPRIMIR EM PAPEL 180 GR.

  4. #4

    Re: A Nuvenzinha Triste

    A paz do Senhor Jesus!!!!!!!!
    Achei muito interessante essa história e pretendo utilizar com os pequeninos da minha classe na EBD.
    Muitas crianças precisam se sentir amadas e importantes, sei que através dessa história terei a oportunidade de falar sobre o grande amor de Deus, afim de levar as crianças a entenderem que para o nosso criador somos especiais!!!

  5. #5
    Mirian de Oliveira está desconectado Avatar de Mirian de Oliveira
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Baixo Guandu-
    Posts
    13

    Re: A Nuvenzinha Triste

    Linda esta História...acho que ficaria legal se confeccionarmos os personagens no E.V.A . Que Deus continue te abençoando ...Deus tem mudado muito minha vida através deste portal, tenho feito minhas liçoes com mais amor e dedicação, pois aqui encontramos muitas idéias maravilhosas, historias lindas e pessoas abençoadas como voce! bjus.

  6. #6
    Felicidade está desconectado Avatar de Felicidade
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    1

    Re: A Nuvenzinha Triste

    Amei esse pregação, e mostrar as crianças o quanto são importante,que Deus possa te abençoar rica e abundantemente

  7. #7
    Aline Natalia está desconectado Avatar de Aline Natalia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    1

    Re: A Nuvenzinha Triste

    :D MUITO OBRIGADA POR ESTA BELÍSSIMA HISTORIA QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MAIS E MAIS... :D


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •